MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema?

wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema? Empty Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema?

Mensagem  wsenna 12/3/2014, 21:20

Olá Feras de plantão, boa noite.

Estou pensando em criar um banco de dados que para acessa-lo o usuário precise espetar um Token na máquina e depois digitar a senha do Token. Aguem teria alguma ideia?

Abraços, WSenna
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema? Empty Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema?

Mensagem  toyebom 12/3/2014, 21:45

Eu tenho algumas bds que para abrirem tenho de colocar a pendrive na porta usb só assim é que abre.

.................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer

Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema? Empty Re: Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema?

Mensagem  wsenna 12/3/2014, 23:29

Olá Toyebom, boa noite.

Certo, o caminho é por aí, mas a utilização do Token dá mais segurança já que nele está inscrito o CPF do usuário que é criptografado e ainda possui uma senha. Quando utilizamos um token o mesmo tem de ser validado pela empresa certificadora como a Certisign para verificar se o token á válido e se a senha inserida é realmente do possuidor do token. Esse tipo de dispositivo é utilizado em diversos aplicativos e por vários órgãos como a Receita Federal, etc.
    Estou iniciando um debate pra saber ds possibilidades do access utilizar esse meio também.

Abraços, WSenna
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

Mensagem  toyebom 13/3/2014, 00:25

Ok se conseguir me avise já que utilizo nas minhas bds o arranque que adaptei de um exemplo que colocou no esnips de loggin com passe e ainda não foi quebrado mesmo por vários conhecedores de access e vba que me "roubaram" cópias das bds para terem os créditos por isso falei na pen drive. Juntamente com o seu loggin e com pass no vba quem me "roubou" as copias das bds não conseguiu sequer abrir o inicial apareceu logo aviso "não tem permissão para utilizar o bd nestr pc, contacte o administrador"

Os meus bds vão procurar um ficheiro colocado em local especifico no pc onde instalo e na minha pendrive, se não encontrar não funciona.
    Estou ainda a tentar arranjar forma de crashar o pc de quem me rouba os bds.

Não é ser drastico mas há pessoas no meu trabalh oque merecem. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

.................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer

Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema? Empty Re: Alguem já utilizou um Token para acesso ao Sistema?

Mensagem  wsenna 13/3/2014, 01:31

Então, estou a desenvolver um Banco de Dados pra funcionar como GED (gerenciador eletrônico de Documentos) e pra isso preciso do máximo de segurança.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

Mensagem  toyebom 13/3/2014, 22:06

Não sei se é isto que queres:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/hh454950.aspx

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/bb250462(v=vs.85).aspx

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/hh243931(v=office.14).aspx

wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer

Mensagem  wsenna 13/3/2014, 23:16

Valew Touebom.

Penso que o mapa da mina é por aí mesmo, vou estudar.

Abraços, WSenna

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 16:44