Tenho uma tabela chamada Orçamento que tem cinco campos: Mobiliário, Cadeiras, Divisórias, Serviços e Total. Eu insiro os valores através de um formulário baseado em uma consulta que uni varias tabelas, incluindo a tabela Orçamento. Como eu faço para que na hora que eu digitar o valor dentro do formulário nos campos Mobiliário, Cadeiras, Divisórias e Serviços, automaticamente aparecesse a soma dos valores inseridos no campo Total?
2 participantes
Soma de valores
x7iruama7x- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Soma de valores
Convidado- Convidado
- Mensagem nº2
Re: Soma de valores
Boas colega.. está um tanto quanto confusa a questão, ajudaria se enviasse a parte do bd para que possamos ver isto pra ti.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
x7iruama7x- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
O formulário é acessado pelo botão "Pedidos" na seção de Cadastro e os campos são Mobiliário, Cadeiras, Serviços e Divisórias.
Eu queria que ao selecionar um numero na combo "Orçamento",eu manualmente inserisse os valores que foram cotados para os itens acima (mobiliário, cadeiras..) e o campo valor total ja fosse somando e atualizando cada vez que eu inserisse um valor em cada um dos quatro campos.
Eu queria que ao selecionar um numero na combo "Orçamento",eu manualmente inserisse os valores que foram cotados para os itens acima (mobiliário, cadeiras..) e o campo valor total ja fosse somando e atualizando cada vez que eu inserisse um valor em cada um dos quatro campos.
- Anexos
- Cadastro de clientes.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (298 Kb) Baixado 20 vez(es)
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Boas..
Primeiro:
Renomeie o nome das caixas texto e objetos dos teus formulários.. Não coloque o nome do objeto igual ao nome do campo, isto fatalmente lhe trará problemas.
Para soma tente algo assim no evento após atualizar dos campos:
Private Sub txtVMobiliário_AfterUpdate()
Me.VTotal = Nz(Me.VMobiliário, 0) + Nz(Me.VServiços, 0) + Nz(Me.VCadeiras, 0) + Nz(Me.VDivisórias, 0)
End Sub
Cumprimentos.
Primeiro:
Renomeie o nome das caixas texto e objetos dos teus formulários.. Não coloque o nome do objeto igual ao nome do campo, isto fatalmente lhe trará problemas.
Para soma tente algo assim no evento após atualizar dos campos:
Private Sub txtVMobiliário_AfterUpdate()
Me.VTotal = Nz(Me.VMobiliário, 0) + Nz(Me.VServiços, 0) + Nz(Me.VCadeiras, 0) + Nz(Me.VDivisórias, 0)
End Sub
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº5
Outro detalhe, teu bd está com pau... Crie um novo bd e importe os objetos do teu.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
x7iruama7x- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Valeu cara
Só estou com outro probleminha, o campo VTotal não tem como atualizar automaticamente quando eu insiro os valores?
Só estou com outro probleminha, o campo VTotal não tem como atualizar automaticamente quando eu insiro os valores?
Noobezinho- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Olá amigo
Vejo que é novato em Access
Portanto, uma das primeiras premissas do Access:
Não se salva valores de totais em tabelas.
Para isso existem as consultas, com a quais você manipula os dados existente nas tabelas
entre eles somar, dividir , etc
Editando: Se ainda continua querendo salvar o total na tabela, por ser um campo não vinculado,
terá que usar código VBA.
Grande Abraço
Noob
Vejo que é novato em Access
Portanto, uma das primeiras premissas do Access:
Não se salva valores de totais em tabelas.
Para isso existem as consultas, com a quais você manipula os dados existente nas tabelas
entre eles somar, dividir , etc
Editando: Se ainda continua querendo salvar o total na tabela, por ser um campo não vinculado,
terá que usar código VBA.
Grande Abraço
Noob
.................................................................................
A pergunta que não quer calar:
Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?
Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos" a
idéia/projeto dele?
Se é tão bom assim...
Ajude a ser ajudado:
Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
sem precisar procurar o mesmo.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº8
O Colega está correto quanto a não salvar valores totais.. isto pode ser feito por consultas..
Colocando este código no evento após atualizar de cada campo a caixa texto apresentará o valor:
Cumprimentos.
Colocando este código no evento após atualizar de cada campo a caixa texto apresentará o valor:
Cumprimentos.