Bom, o caso é o seguinte:
Estou construindo um sistema para gerar uma escala de plantão dos funcionários, onde esses plantões ocorrem nos finais de semana e feriados, ou dias facultados, ou seja, todos os dias em que não haja o dia normal de trabalho.
Os funcionários escalados para o plantão dividem-se por áreas, sendo as mesmas:
1 - Quadro Técnico-Jurídico;
2 - Equipe Multidisciplinar;
3 - Apoio Administrativo;
4 - Oficial;
5 - Auxiliar de Manutenção;
6 - Auxiliar de Serv. Gerais; e
7 - Motorista.
Ocorre que, dentre algumas dessas áreas, uns funcionários tem algum tipo de gratificação e outros não.
Outrossim, algumas áreas terão 02 funcionários selecionados e outras 03.
Pois bem, já criei as tabelas Funcionários, Área e Data (não sei se essa seria necessária, pois eu iria cadastrar todas as datas dos plantões).
Na tabela Funcionários, já coloquei os campos Nome, Divisão (puxa os valores da tabela Área) e Gratificação (com Caixa de Combinação, digitando os valores SIM / NÃO).
Também já criei as consultas com as devidas filtragens (funcionários por área e por recebimento ou não de gratificação).
O que estou precisando é gerar um SORTEIO ALEATÓRIO dos funcionários por Área e por Gratificação.
Por exemplo: Na área de Apoio Administrativo, preciso de 02 funcionários por dia de plantão, sendo que, primeiro devo pegar todos os que recebem Gratificação e sorteá-los até a data em que terminem os mesmos e, depois, pegar todos os que não recebem gratificação e sorteá-los também, e assim sucessivamente.
Se puderem me ajudar com alguma dica ou exemplo específico, agradeceria muito.
Fico no aguardo e desde já agradeço.
Roderick.