Olá.
Estou, através desse canal, divulgando um sistema que trabalhei exaustivamente ( e que ainda pode crescer muito mais ) destinado a controle de acessos para empresas.
O sistema foi desenvolvido para dar suporte à portarias de empresas que precisam registrar de forma organizada o que acontece na entrada de uma empresa e ao mesmo tempo controlar veículos ( frota proópria ) bem como de empresas de transporte que entram e saem da empresa trazendo matéria primas e ao mesmo tempo levando produtos da empresa para seus clientes.
O sistema foi desenvolvido para atender aos seguite srequisitos:
- controlar a frota da empresa, registrando-se desde veículos, sua manutenção básica, o combustível no tanque, o destino(os) do mesmo, quem é o motorista, se o mesmo está habilitado para usar o veículo ( a empresa pode decidir se ele pode ou não usar um veículo da frota ), e a distância percorrida;
- controlar o ingresso de veículos de transporte, orientando e controlando onde o veículo de transporta irá carregar ou descarregar e quem irá recebê-lo em local específico, saber o que foi entregue/carregado e registrar notas fiscais de enrada e saída;
- controlar visitantes, registrando desde dados pessoais, pessoa de contato na empresa e onde a pessoa deve se dirigir dentro da empresa e quem é seu receptivo dentro da empresa;
- controle de uso de telefones da empresa em horários alternativos.
Com as premissas acima,desenvolvi sistema onde, além dos registros solicitados, pode-se cadastrar usuários e com isso determinar níveis distintos de uso e menus distintos por áreas de atuação.
Um gerente pode determinar quem pode acessar veículos da frota, serviços de telefonia, saber quando um funcionário sai da empresa ( se autorizado a sair ou não ).
Também emite diversos relatórios de apoio às gerências permitindo saber a participação de cada setor no uso de veículos da frota, despesas do setor com serviços de telefonia, saber quantas visitas ocorreram num determinado período e até a relevância das visitas para a empresa e setor.
Como pode ser visto, na tela incial há um espaço para o logo da empresa (quadrado em branco), e logo a seguir a entrada de usuário e senha. Nesse ponto conforme o perfil do usuário, ele irá acesar um menu específico para seu uso( a ser determinado pelo se superior, gerente, supervisor, diretor, etc.. ) e a respectiva senha. Nesse ponto somente um usuário e senha válido podem acessar o sistema ( login à prova de fraudes ):
A partir do Menu Administrativo, é que se cadastra usuário e define-se qual perfil de acesso ele poderá utilizar.
Os relatórios pertinentes serão também liberados de acordo com o perfil solicitado:
No caso, menu guarita, veja que os acessos são limitados a mivimento de Entrada. Uma vez que um registro é feito, ele não tem permissão para apagar, quando finaliza o registro o que inviabiliza ações de fraudes , por exemplo de um vigia fazer um registro de entrada e depois apagar ele do sistema. Uma vez registrado não há como apagar.
Os dados solicitados são do tipo obrigatório o que torna exigência registrar a entrada. Uma câmera instalada na guarita impede um registro fraudulento pois pode fotografar a pessoa sob vários ângulos além de registrar o veículo utilizado e registrar a hora exata de acordo com o computador logado em rede:
Na tela abaixo pode-se verificar a entrada de dados para um veículo de frota da empresa.
Dados imprescindíveis são solicitados e somente o movimento do veículo é efetivada com a verificação de consistência dos dados. Caso não sejam atendidos os pré-requisitos, o movimento é anulado, porém fica registrado no sistema a tentativa da ação e o resultado negativo.
Perceba que a cada movimento ( saída do veículo e seu retorno ) o sistema já calcula a distância percorrida e a partir de então, têm-se um registro de distâncias a determinados pontos ( visitas à clientes por exemplo ) permitindo assim obter um estatístico de distâncias a serem percorridas, coibindo o uso abusivo do veículo :
Na barra inferior pode-se navegar em ocorrências anteriores e fazer comparações com dados anteriores, cabendo no caso ao próprio vigia alertar ao motorista de que já existe uma rota calculada e que existe monitoramento ( ação essa que pode ser em conjunto com gerências e onde há evidências anteriores ) .
O sistema pode contar com um manual online (quando solicitado), para fins de consulta aos usuários e focado nas funções de cada tipo de perfil de usuário disponível.
Exemplo de relatórios pré-definidos:
Os dados que o sistema gera pode apontar diversas oportunidades de acesso por parte de concorrentes, acesso à informações estratégicas da empresa entre outros.
Além do mais, agregado a sistemas de videovigilância, permitem obter informações relevantes quanto ao controle patrimonial gerando informações precisas de abuso de uso de recursos da empresa prevenindo inclusive tentativas de assalto que são reduzidas ou até mesmo eliminadas pela quantidade de infromação gerada instantaneamente.
Enfim creio ser uma ferramenta ( no estágio em que se encontra ) funadamental para quem precisa dar apoio à areas de segurança patrimonial aliando-se todas as vantagens acima a um quesito importante: baixo custo, fácil operacionalização e principalmente seguro.
Caso alguém tenha interesse pode me contatar por email: gleniogiacomet(arroba)gmail(ponto)com.
Um abraço à todos e obrigado pelo espaço para divulgar meu trabalho.
Estou, através desse canal, divulgando um sistema que trabalhei exaustivamente ( e que ainda pode crescer muito mais ) destinado a controle de acessos para empresas.
O sistema foi desenvolvido para dar suporte à portarias de empresas que precisam registrar de forma organizada o que acontece na entrada de uma empresa e ao mesmo tempo controlar veículos ( frota proópria ) bem como de empresas de transporte que entram e saem da empresa trazendo matéria primas e ao mesmo tempo levando produtos da empresa para seus clientes.
O sistema foi desenvolvido para atender aos seguite srequisitos:
- controlar a frota da empresa, registrando-se desde veículos, sua manutenção básica, o combustível no tanque, o destino(os) do mesmo, quem é o motorista, se o mesmo está habilitado para usar o veículo ( a empresa pode decidir se ele pode ou não usar um veículo da frota ), e a distância percorrida;
- controlar o ingresso de veículos de transporte, orientando e controlando onde o veículo de transporta irá carregar ou descarregar e quem irá recebê-lo em local específico, saber o que foi entregue/carregado e registrar notas fiscais de enrada e saída;
- controlar visitantes, registrando desde dados pessoais, pessoa de contato na empresa e onde a pessoa deve se dirigir dentro da empresa e quem é seu receptivo dentro da empresa;
- controle de uso de telefones da empresa em horários alternativos.
Com as premissas acima,desenvolvi sistema onde, além dos registros solicitados, pode-se cadastrar usuários e com isso determinar níveis distintos de uso e menus distintos por áreas de atuação.
Um gerente pode determinar quem pode acessar veículos da frota, serviços de telefonia, saber quando um funcionário sai da empresa ( se autorizado a sair ou não ).
Também emite diversos relatórios de apoio às gerências permitindo saber a participação de cada setor no uso de veículos da frota, despesas do setor com serviços de telefonia, saber quantas visitas ocorreram num determinado período e até a relevância das visitas para a empresa e setor.
Como pode ser visto, na tela incial há um espaço para o logo da empresa (quadrado em branco), e logo a seguir a entrada de usuário e senha. Nesse ponto conforme o perfil do usuário, ele irá acesar um menu específico para seu uso( a ser determinado pelo se superior, gerente, supervisor, diretor, etc.. ) e a respectiva senha. Nesse ponto somente um usuário e senha válido podem acessar o sistema ( login à prova de fraudes ):
A partir do Menu Administrativo, é que se cadastra usuário e define-se qual perfil de acesso ele poderá utilizar.
Os relatórios pertinentes serão também liberados de acordo com o perfil solicitado:
No caso, menu guarita, veja que os acessos são limitados a mivimento de Entrada. Uma vez que um registro é feito, ele não tem permissão para apagar, quando finaliza o registro o que inviabiliza ações de fraudes , por exemplo de um vigia fazer um registro de entrada e depois apagar ele do sistema. Uma vez registrado não há como apagar.
Os dados solicitados são do tipo obrigatório o que torna exigência registrar a entrada. Uma câmera instalada na guarita impede um registro fraudulento pois pode fotografar a pessoa sob vários ângulos além de registrar o veículo utilizado e registrar a hora exata de acordo com o computador logado em rede:
Na tela abaixo pode-se verificar a entrada de dados para um veículo de frota da empresa.
Dados imprescindíveis são solicitados e somente o movimento do veículo é efetivada com a verificação de consistência dos dados. Caso não sejam atendidos os pré-requisitos, o movimento é anulado, porém fica registrado no sistema a tentativa da ação e o resultado negativo.
Perceba que a cada movimento ( saída do veículo e seu retorno ) o sistema já calcula a distância percorrida e a partir de então, têm-se um registro de distâncias a determinados pontos ( visitas à clientes por exemplo ) permitindo assim obter um estatístico de distâncias a serem percorridas, coibindo o uso abusivo do veículo :
Na barra inferior pode-se navegar em ocorrências anteriores e fazer comparações com dados anteriores, cabendo no caso ao próprio vigia alertar ao motorista de que já existe uma rota calculada e que existe monitoramento ( ação essa que pode ser em conjunto com gerências e onde há evidências anteriores ) .
O sistema pode contar com um manual online (quando solicitado), para fins de consulta aos usuários e focado nas funções de cada tipo de perfil de usuário disponível.
Exemplo de relatórios pré-definidos:
Os dados que o sistema gera pode apontar diversas oportunidades de acesso por parte de concorrentes, acesso à informações estratégicas da empresa entre outros.
Além do mais, agregado a sistemas de videovigilância, permitem obter informações relevantes quanto ao controle patrimonial gerando informações precisas de abuso de uso de recursos da empresa prevenindo inclusive tentativas de assalto que são reduzidas ou até mesmo eliminadas pela quantidade de infromação gerada instantaneamente.
Enfim creio ser uma ferramenta ( no estágio em que se encontra ) funadamental para quem precisa dar apoio à areas de segurança patrimonial aliando-se todas as vantagens acima a um quesito importante: baixo custo, fácil operacionalização e principalmente seguro.
Caso alguém tenha interesse pode me contatar por email: gleniogiacomet(arroba)gmail(ponto)com.
Um abraço à todos e obrigado pelo espaço para divulgar meu trabalho.