Pessoal, tenho uma basse de dados com varios forms, que tem em comum um campo "codigo de familia". Queria que ao introduzir o valor no primeiro form, este valor fosse igual em todos outros forms e constasse nas respectivas tabelas.
Bom dia, e bem-vindo ao fórum Tenha apenas uma tabela para guarda valores que quer guardar sempre. Ao preencher o formulário, o dado será lido nessa tabela
................................................................................. Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes. Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo. Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
Muito obrigado, mas eu preciso desses campos em todas as tabelas, ja relacionei e tentei usar o evento : " DoCmd.OpenForm "Saneamento", , , , acFormAdd, , Me.Codigo_da_familia Form_Saneamento.Codigo = Me.Codigo_da_familia "
O problema eh que ja tenho outros eventos para o mesmo botao
Se pretende ter um valor único e geral, não o deve ter em cada uma das tabelas. A bd não deve ter repetição de dados. Coloque o valor numa tabela ou em variável global ou em constante e, em cada formulário que precise, chame-o para efectuar o cálculo
................................................................................. Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes. Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo. Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo