MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Como habilitar permanentemente o conteúdo do access

eduarte
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como habilitar permanentemente o conteúdo do access Empty Como habilitar permanentemente o conteúdo do access

Mensagem  eduarte 18/2/2014, 20:49

Olá, amigos.

Construi um banco de dados no Access 2010 e estou disponibilizando na rede da empresa. Criei um formulário para ser a tela inicial e ele ocupa toda a tela do monitor para que o usuario nao tenha acesso ao painel de navegação do banco. Porém quando o usuário abre o banco, o Access pede para habilitar o conteúdo e aquela barrinha amarela do "Aviso de segurança" fica em segundo plano e aí o usuário não consegue acessar o sistema com seus login e consequentemente impossível de fazer qualquer operação. Estou habilitando o conteúdo em cada estação na rede, mas como são varios usuarios, fica cansativo fazer esse procedimento, pois estou vendo que preciso repetir a habilitação pra cada usuario, mesmo sendo na mesma maquina.
    Gostaria de saber se tem alguma forma de resolver esse problema habilitando algum recurso de forma permanente no Access e, independentemente do usuario e da estação/seção, abrir o sistema sem aparecer a barrinha do aviso de segurança.
    Acho que fui claro.

Grato.

Edivaldo
    Uilson Brasil
    Uilson Brasil
    VIP
    VIP

Como habilitar permanentemente o conteúdo do access Empty Re: Como habilitar permanentemente o conteúdo do access

Mensagem  Uilson Brasil 18/2/2014, 21:23

Edivaldo,

Esta matéria do mestre Avelino creio que seja exatamente o que você necessita. Nesse primeiro momento, não precisa se aprofundar muito. "Dê um passo de cada vez". Vai até a quarta imagem que você terá o resultado desejado.

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto1.asp?id=1#inicio

Abraços,

.................................................................................
    ::: Uilson Brasil
    ::: Design in Microsoft Access
    eduarte
    Novato
    Novato

Como habilitar permanentemente o conteúdo do access Empty Como habilitar permanentemente o conteúdo do access

Mensagem  eduarte 19/2/2014, 08:16

Uilson,
    As dicas são muito boas, realmente, acho que eu esta no rumo, agora com mais esse material acho que vou resolver meu problema.

Obrigado...

Edivaldo

Conteúdo patrocinado

Como habilitar permanentemente o conteúdo do access Empty Re: Como habilitar permanentemente o conteúdo do access

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 22:09