Prezados boa tarde. Em fase de entregar um projeto para um cliente, tive que mudar algumas coisas, dentre elas, que o sistema me avise do nome a qual o CPF está vinculado. Utilizo eu o seguinte código:
O que eu estou lutando para fazer: é mostrar a quem pertence o CPF, caso esse esteja sendo utilizado por outra pessoa durante o cadastro de cliente, veja a sintaxe da msg abaixo:
msgbox "O C.P.F. " & Me!CPF & " já existe!" & vbCrLf & "Pertence ao cliente:" & Me!Cliente & vbCrLf & " O evento será cancelado."
Lembrando que estou fazendo o Dcount na mesma tabela onde estão os campo:
Idcliente--> Primary key
Cliente --> campo texto
CPF--> campo texto
Grato
- Código:
Private Sub CPF_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
On Error Resume Next
' aqui eu faço a verificação do CPF com o nome do cliente e uma validação do CPF do cliente
If cpforiginal = Me!CPF Then Exit Sub
If DCount("idcliente", "tblcliente", "CPF =""" & Me!CPF & """") > 0 Then
msgbox "O C.P.F. " & Me!CPF & " já existe!" & vbCrLf & "Pertence ao cliente:" & Me!Cliente & "'" & vbCrLf & " O evento será cancelado.", vbOKOnly, Me.Caption
Me.Undo
Cancel = True
End If
If Me.CPF.Value <> fCPF(Me.CPF) Then
msgbox "CPF Invalido, introduza novamente...", vbInformation
Me.Undo
Cancel = True
Else
msgbox "CPF válido."
Me.CPF.InputMask = "000\.000\.000\-00"
End If
End Sub
O que eu estou lutando para fazer: é mostrar a quem pertence o CPF, caso esse esteja sendo utilizado por outra pessoa durante o cadastro de cliente, veja a sintaxe da msg abaixo:
msgbox "O C.P.F. " & Me!CPF & " já existe!" & vbCrLf & "Pertence ao cliente:" & Me!Cliente & vbCrLf & " O evento será cancelado."
Lembrando que estou fazendo o Dcount na mesma tabela onde estão os campo:
Idcliente--> Primary key
Cliente --> campo texto
CPF--> campo texto
Grato