MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Access não consegue ler o código VBA

    Hephraim BF
    Hephraim BF
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 134
    Registrado : 05/03/2013

    Access não consegue ler o código VBA Empty Access não consegue ler o código VBA

    Mensagem  Hephraim BF 12/2/2014, 01:54

    Olá pessoal!

    Tenho um probleminha bem intrigante que não sei o motivo dele e aconteceu apenas duas vezes e não sei como fazê-lo repetir para detalhar melhor para vocês. Mas é mais ou menos isso.

    O front-end dos meus projetos sempre deixo-os na extensão ACCDE mas já por duas vezes aconteceu de aparecer uma mensagem ao iniciar o aplicativo com este dizer na mensagem que conseguir lembrar: O Access não poder ler o código do VBA. Para abrir o arquivo ele precisa excluir o código.

    Alguém já se deparou com isso? Porque já pesquisei da forma que acho que devia estar no tópico mas não encontrei nada a respeito.

    Desde já agradeço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Access não consegue ler o código VBA Empty Re: Access não consegue ler o código VBA

    Mensagem  criquio 12/2/2014, 12:28

    Já tentou depurar o código no módulo accdb para ver se contem algum erro de código? Tente fazer isso. Se tiver algum erro, corrija-os até não ter mais erros. Depois, faça um Compactar/Reparar. Verifique tambem se as máquinas estão atualizadas com todos os SPs do Office.
    Pode tambem criar um banco accdb novo e importar tudo para ele, pois pode ser que o accdb antigo tenha algum erro interno que não dê para ser corrigido. Nesse caso só um accdb novo para resolver.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Hephraim BF
    Hephraim BF
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 134
    Registrado : 05/03/2013

    Access não consegue ler o código VBA Empty Re: Access não consegue ler o código VBA

    Mensagem  Hephraim BF 12/2/2014, 15:19

    Olá Criquio!

    Cara, já utilizei todas essas alternativas e nenhuma funfou. O problema é que só aparece isso no pc do cliente que está numa cidade distante da minha. Mas o office fui eu que instalei e a meu ver tava tudo normal, mas agora quando envio para ela um ativador de licença acontece isso.


    Valeu
    Hephraim BF
    Hephraim BF
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 134
    Registrado : 05/03/2013

    Access não consegue ler o código VBA Empty Re: Access não consegue ler o código VBA

    Mensagem  Hephraim BF 12/2/2014, 18:18

    Olha aí a mensagem que aparece.

    E parece que quando publico o aplicativo no pc do cliente na extensão accde não acontece a mensagem, mas se levo publicado do meu na extensão o erro aparece.
    avatar
    ass
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 9
    Registrado : 01/05/2012

    Access não consegue ler o código VBA Empty SPs

    Mensagem  ass 20/2/2014, 03:32

    Já aconteceu isso comigo algumas vezes, e sempre foi o que o Criquio disse, SP do office!

    Na minha maquina local tinha instalado o 2010 com SP1, e no cliente tinha 2010 sem a atualização SP1!

    No meu caso como já migrei pro 2010 não atualizo pro SP1 justamente pra evitar esse problema, e também tem a questão do Runtime, se você estiver utilizando um SP maior vai ter que instalar o runtime e depois atualizar o SP, o que acaba acarretando uma demora grande na instalação, principalmente nesse caso de cliente remoto.

    Abc.

    Conteúdo patrocinado


    Access não consegue ler o código VBA Empty Re: Access não consegue ler o código VBA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 23/10/2024, 18:50