MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

MYSQL funciona no Excel 2013, mas não funciona no Access 2013!!

ricardosoler
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

MYSQL funciona no Excel 2013, mas não funciona no Access 2013!! Empty MYSQL funciona no Excel 2013, mas não funciona no Access 2013!!

Mensagem  ricardosoler Ter 11 Fev 2014, 18:31

Olá pessoal,

Tenho uma conexão web com o mysql do sistema Sugar (CRM). Conecto algumas bases no Excel, as quais atualizam, rodam, normalmente. O problema é que preciso utilizar o Access com essas bases, mas sempre aparece o eguinte erro:

"ODBC -- falha na chamada. [MySQL][ODBC 5.2(a) Driver][mysqld-5.5.22-1~dotdeb.0] (#0)"

Porque isso acontece? Se roda normal no Excel porque não rodaria no Access?

Abs,

Ricardo Soler
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

MYSQL funciona no Excel 2013, mas não funciona no Access 2013!! Empty Re: MYSQL funciona no Excel 2013, mas não funciona no Access 2013!!

Mensagem  criquio Ter 11 Fev 2014, 20:09

Se postasse o código completo que está utilizando talvez ajudasse a sermos mais específicos. No entanto, no site do nosso amigo Avelino www.usandoaccess.com.br há artigos sobre a conexão remota entre Access e uma base MySql. Faça uma pesquisa lá e veja se ajuda a adaptar.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

ricardosoler
    Novato
    Novato

MYSQL funciona no Excel 2013, mas não funciona no Access 2013!! Empty Re: MYSQL funciona no Excel 2013, mas não funciona no Access 2013!!

Mensagem  ricardosoler Qui 13 Fev 2014, 12:40

Olá Criquio,

Obrigado pela resposta. Mas, como não manjo nada de MYSQL (o meu cliente instalou o MYSQL na minha máquina e configurou) não sei muito bem o que quis dizer com o código completo. Vou tentar colocar aqui tudo o que tem no meu pc. Vejam o anexo.

Obrigado pela ajuda e enquanto isso vou dar uma olhada na indicação do site do nosso amigo Avelino www.usandoaccess.com.br .

Abs,

Ricardo Soler
    Anexos
    MYSQL funciona no Excel 2013, mas não funciona no Access 2013!! AttachmentMySQL - Configurações.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (271 Kb) Baixado 7 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 21 Nov 2024, 16:22