Prezados,
tenho uma consulta onde dependendo do resultado de uma função que coloco no campo "critério" vai retornar um ou todos os valores da consulta. Abaixo um exemplo simples do que estou precisando:
Function Criterio()
If MsgBox("Deseja exibir todos os resultados?", vbYesNo) = vbYes Then
Criterio = "Like *"
Else
Criterio = InputBox("Informe a letra desejada")
End If
End Function
O problema é: caso as condições não sejam atendidas, ela deve retornar todos os registros da consulta. Mas isso não acontece. Que expressão a função deve retornar para que a consulta mostre todos os valores?
já tentei mas nenhuma das alternativas abaixo deu certo:
Criterio = "*"
Criterio = "Like *"
Criterio = "Like '*'"
Criterio = Null
Criterio = Empty
O resultado da função deve ser o mesmo se digitarmos "Like *" (sem as apas) no campo critério da consulta.
Anexei um BD com o exemplo acima para testes. Obrigado!
tenho uma consulta onde dependendo do resultado de uma função que coloco no campo "critério" vai retornar um ou todos os valores da consulta. Abaixo um exemplo simples do que estou precisando:
Function Criterio()
If MsgBox("Deseja exibir todos os resultados?", vbYesNo) = vbYes Then
Criterio = "Like *"
Else
Criterio = InputBox("Informe a letra desejada")
End If
End Function
O problema é: caso as condições não sejam atendidas, ela deve retornar todos os registros da consulta. Mas isso não acontece. Que expressão a função deve retornar para que a consulta mostre todos os valores?
já tentei mas nenhuma das alternativas abaixo deu certo:
Criterio = "*"
Criterio = "Like *"
Criterio = "Like '*'"
Criterio = Null
Criterio = Empty
O resultado da função deve ser o mesmo se digitarmos "Like *" (sem as apas) no campo critério da consulta.
Anexei um BD com o exemplo acima para testes. Obrigado!