O objetivo e criar um Diário em ACCESS 2007 (claro) que registre a frequência nas aulas!! (presença e falta)
Atualmente tenho esse diário em Excel.!
O que eu já tenho...
3 tabelas: tabAlunos, tabFrequencias, tabAulas
tabAlunos: Cadastra nome de alunos e um código chave.
tabAulas: Cadastro das aulas, código chave para a aula, ordem da aula (pode ter mais de uma aula no dia), data da Aula
tabFrequencias: cadastro das frequências por aula (codAula) e aluno (codAluno), contento o status da frequência que seria Presente ou Falta
bem simples...
dados das tabelas
Agora o que eu preciso
como eu faço para baseado nessa estrutura criar uma consulta (não sei se uma consulta) ou tabela em tempo de execução (também não sei). que atenda ao seguinte critério.
| NomeDoAluno | StatusAula1 | StatusAula2 | StatusAula3 |
ficaria assim...
| NomeDoAluno | StatusAula1 | StatusAula2 | StatusAula3 |
| Aluno1 | P | F | P |
| Aluno2 | P | F | P |
e assim até terminar....
o que mim intriga e que conforme mostrei os StatusAula1, StatusAula2 e StatusAula3 são na verdade registros individuais, onde eu estou precisando transforma em campos, para ficar no estilo montado.
Porque eu não faço logo conforme a estrutura que preciso com 30 campos bastando assim só o professor incluir P-Presença e F-Falta??
simplesmente porque tem matérias que não tem aulas todos os dias!, ai ficaria complicado para poder fazer esse controle né!! (penso eu)
Atualmente tenho esse diário em Excel.!
O que eu já tenho...
3 tabelas: tabAlunos, tabFrequencias, tabAulas
tabAlunos: Cadastra nome de alunos e um código chave.
tabAulas: Cadastro das aulas, código chave para a aula, ordem da aula (pode ter mais de uma aula no dia), data da Aula
tabFrequencias: cadastro das frequências por aula (codAula) e aluno (codAluno), contento o status da frequência que seria Presente ou Falta
bem simples...
dados das tabelas
Agora o que eu preciso
como eu faço para baseado nessa estrutura criar uma consulta (não sei se uma consulta) ou tabela em tempo de execução (também não sei). que atenda ao seguinte critério.
| NomeDoAluno | StatusAula1 | StatusAula2 | StatusAula3 |
ficaria assim...
| NomeDoAluno | StatusAula1 | StatusAula2 | StatusAula3 |
| Aluno1 | P | F | P |
| Aluno2 | P | F | P |
e assim até terminar....
o que mim intriga e que conforme mostrei os StatusAula1, StatusAula2 e StatusAula3 são na verdade registros individuais, onde eu estou precisando transforma em campos, para ficar no estilo montado.
Porque eu não faço logo conforme a estrutura que preciso com 30 campos bastando assim só o professor incluir P-Presença e F-Falta??
simplesmente porque tem matérias que não tem aulas todos os dias!, ai ficaria complicado para poder fazer esse controle né!! (penso eu)