Olá amigos!
No meu bd tem vários formulários nos quais eu tenho que incluir duas funções. Eu gostaria que elas fossem chamadas no evento Ao Clicar de uma caixa se listagem.
Qdo as funções estão dentro do formulário eu consigo chamar-las usando o Call, mas isso não é o ideal, pois dessa forma tenho que colar elas em todos os forms.
Estou usando a opção de criar um módulo e dentro dele inserir as duas funções na ordem que serão usadas.
Não há variáveis em uso.
Segue abaixo as duas funções no módulo Codigo_MsgCarregaNome.
Como faço para chamar as funções? Terão que ser separadas ou podem estar inclusas dentro de um módulo?
Pesquisei em dois tópicos com esse tema, do mestre Criquio, mas não consegui.
Grato
No meu bd tem vários formulários nos quais eu tenho que incluir duas funções. Eu gostaria que elas fossem chamadas no evento Ao Clicar de uma caixa se listagem.
Qdo as funções estão dentro do formulário eu consigo chamar-las usando o Call, mas isso não é o ideal, pois dessa forma tenho que colar elas em todos os forms.
Estou usando a opção de criar um módulo e dentro dele inserir as duas funções na ordem que serão usadas.
Não há variáveis em uso.
Segue abaixo as duas funções no módulo Codigo_MsgCarregaNome.
- Código:
Option Compare Database
Option Explicit
Function fncCarregaNome()
On Error GoTo fncCarregaNome_Err
DoCmd.SearchForRecord , "", acFirst, "[RGM] = " & Str(Nz(Screen.ActiveControl, 0))
fncCarregaNome_Exit:
Exit Sub
fncCarregaNome_Err:
MsgBox Error$
Resume fncCarregaNome_Exit
End Function
'----------------------------------------------------------------
'Função criada para enviar mensagem referente à situação do aluno
'Transferido ou Semi-interno
'----------------------------------------------------------------
Function fncMensagem()
Dim strMsg As String
strMsg = "Este aluno é Transferido e/ou Semi-Interno." & Chr(13) & Chr(10) & " Por favor, selecione outro aluno!"
If Transferido = -1 Or InternoSeminterno = "Semi-interno" Then
MsgBox (strMsg), vbSystemModal + vbExclamation, "Sistema Educacional"
sfrmAlunoNoAlojamento.Visible = False
Else
sfrmAlunoNoAlojamento.Visible = True
End If
End Function
Como faço para chamar as funções? Terão que ser separadas ou podem estar inclusas dentro de um módulo?
Pesquisei em dois tópicos com esse tema, do mestre Criquio, mas não consegui.
Grato