MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() "

    Danielporteirinha
    Danielporteirinha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/01/2014

    Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() " Empty Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() "

    Mensagem  Danielporteirinha 3/2/2014, 18:37

    Primeiramente parabenizar pela força e vigor dos moderadores e colaboradores deste forúm. Tenho aprendido muito com vocês.

    No entanto , me deparei com uma macro que tem me dado muita dor de cabeça.

    A macro Sub WORKBOOK_OPEN() .Criei esta macro em uma planilha excel para teste, para que as planilhas não fossem exibidas, e sim o programa desenvolvido em VBA quando a mesma for aberta.

    Como faço para conseguir visualizar novamente as planilhas que contém todo o meu banco de dados?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8489
    Registrado : 05/11/2009

    Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() " Empty Re: Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() "

    Mensagem  Alexandre Neves 3/2/2014, 18:56

    Boa noite, Daniel e bem-vindo ao fórum
    Movi-lhe a mensagem para esta sala por se tratar de Excel e o fórum é de Access.
    Sobre a dúvida, indique qual o código para esconder as folhas


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Danielporteirinha
    Danielporteirinha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/01/2014

    Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() " Empty Re: Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() "

    Mensagem  Danielporteirinha 3/2/2014, 20:36

    Então amigo, utilizei esse exemplo aqui.

    Sub WORKBOOK_OPEN()
    USERFORM"X".Show
    Application.Visible = False

    Agora não consigo nem mesmo excluir essa pasta de trabalho. Muito menos ter acesso ao banco de dados.

    Desde já muito obrigado.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8489
    Registrado : 05/11/2009

    Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() " Empty Re: Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() "

    Mensagem  Alexandre Neves 4/2/2014, 19:30

    Boa noite,
    Sub WORKBOOK_OPEN()
    'USERFORM"X".Show
    Application.Visible = true


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Danielporteirinha
    Danielporteirinha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/01/2014

    Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() " Empty Re: Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() "

    Mensagem  Danielporteirinha 4/2/2014, 19:43

    Boa noite Alexandre,

    Pretendo fazer o seguinte,

    Iniciar o meu projeto VBA com as planilhas ocultas , e quando eu precisar fazer algum ajuste em meu projeto, clicar em um botão e exibir as planilhas novamente.

    Como faço para atribuir essa rotina a um simples botão em meu projeto ?

    Muito obrigado Alexandre
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8489
    Registrado : 05/11/2009

    Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() " Empty Re: Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() "

    Mensagem  Alexandre Neves 4/2/2014, 20:06

    Isso aí só testando, não estamos tão familiarizados com excel.
    Disponibilize em portal aberto gratuito


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() " Empty Re: Problemas com macro "Sub WORKBOOK_OPEN() "

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 23/10/2024, 14:57