Senhores, boa tarde. Sou aposentado e aprendiz autodidata de Access 2010. Enfrento um problema para o qual não encontrei solução. Uso Access2010 e Windows7 Ultimate. Meu projeto não tem fins comerciais. As soluções que encontrei na Internet não funcionaram... ora pela falta de clareza na explicação... ora por códigos incompletos... ambos associados às minhas dificuldades de SINTAXE. Espero que possam me ajudar. Agradeço antecipadamente.
Tenho um formulário simples (não contínuo) que vou chamar de F01.
Tenho uma tabela chamada TabX com duas colunas, a saber:
1a.Coluna = Código = Chave Primária com numeração sequencial automática inserida pelo Access2010;
2a.Coluna = Um campo numérico inteiro longo que vou chamar de XXXXX. Este campo é a base do meu projeto. Quase tudo gira em torno dele.
Inseri 4 combos no F01. A propósito, aprendi que é melhor não alterar o nome que o Access2010 dá automaticamente a cada uma das Combos, por exemplo: Combinação28, Combinação30, etc.. No meu caso as Combos inseridas no F01 são: Cbo1:País, Cbo2:Estado, Cbo3:Cidade, Cbo4:Bairro.
O que desejo, obviamente, é:
Ao selecionar um País na Cbo1, a Cbo2 me ofereça apenas os estados daquele país na Cbo2;
Ao selecionar um Estado na Cbo2, a Cbo3 me ofereça apenas as cidades daquele estado na Cbo3;
Ao selecionar uma Cidade na Cbo3, a Cbo4 me ofereça apenas os Bairros daquela cidade na Cbo4.
Cada uma destas combos provém de uma Tabela individual, a saber:
TabelaP que contém os países;
TabelaE que contém os estados;
TabelaC que contém as cidades; e
TabelaB que contém os bairros.
Cada uma dessas tabelas contêm 3 colunas, a saber:
1a.Coluna = Código = Chave Primária com numeração sequencial automática;
2a.Coluna = XXXXX, o qual suponho me permite relacionar as tabelas;
3a.Coluna = Obviamente o País, ou o Estado, ou a Cidade, ou o Bairro, dependendo da tabela acima.
Perguntas:
1.É possível colocar essas combos em cascata? Como se faz isso? (ou seja, qual sintaxe em qual campo de onde?)
2.Preciso de consulta adicional ou pode ser feito via LineSource e/ou Procedimento de Evento?
3.É recomendável ou necessário alterar o nome das Labels das Combos?
Aguardo ansiosamente seu ensinamento.
Muito Obrigado.
Tenho um formulário simples (não contínuo) que vou chamar de F01.
Tenho uma tabela chamada TabX com duas colunas, a saber:
1a.Coluna = Código = Chave Primária com numeração sequencial automática inserida pelo Access2010;
2a.Coluna = Um campo numérico inteiro longo que vou chamar de XXXXX. Este campo é a base do meu projeto. Quase tudo gira em torno dele.
Inseri 4 combos no F01. A propósito, aprendi que é melhor não alterar o nome que o Access2010 dá automaticamente a cada uma das Combos, por exemplo: Combinação28, Combinação30, etc.. No meu caso as Combos inseridas no F01 são: Cbo1:País, Cbo2:Estado, Cbo3:Cidade, Cbo4:Bairro.
O que desejo, obviamente, é:
Ao selecionar um País na Cbo1, a Cbo2 me ofereça apenas os estados daquele país na Cbo2;
Ao selecionar um Estado na Cbo2, a Cbo3 me ofereça apenas as cidades daquele estado na Cbo3;
Ao selecionar uma Cidade na Cbo3, a Cbo4 me ofereça apenas os Bairros daquela cidade na Cbo4.
Cada uma destas combos provém de uma Tabela individual, a saber:
TabelaP que contém os países;
TabelaE que contém os estados;
TabelaC que contém as cidades; e
TabelaB que contém os bairros.
Cada uma dessas tabelas contêm 3 colunas, a saber:
1a.Coluna = Código = Chave Primária com numeração sequencial automática;
2a.Coluna = XXXXX, o qual suponho me permite relacionar as tabelas;
3a.Coluna = Obviamente o País, ou o Estado, ou a Cidade, ou o Bairro, dependendo da tabela acima.
Perguntas:
1.É possível colocar essas combos em cascata? Como se faz isso? (ou seja, qual sintaxe em qual campo de onde?)
2.Preciso de consulta adicional ou pode ser feito via LineSource e/ou Procedimento de Evento?
3.É recomendável ou necessário alterar o nome das Labels das Combos?
Aguardo ansiosamente seu ensinamento.
Muito Obrigado.
Última edição por Alex Oliveira em 5/2/2014, 12:16, editado 1 vez(es)