Olá pessoal estou criando um programinha de vendas, e o meu problema é o seguinte quero digitar o código do cliente no Formulario Vendas e já preencher automaticamente os demais campos como faço tentei um exemplo não não consegui
3 participantes
[Resolvido]Digitar o codigos e já preencher os demais campos e depois salar o registro na tabvendas
anderjp- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Digitar o codigos e já preencher os demais campos e depois salar o registro na tabvendas
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Digitar o codigos e já preencher os demais campos e depois salar o registro na tabvendas
Boa noite, e bem-vindo ao fórum
Procure aqui no fórum. Existem vários temas sobre o assunto
Este, por exemplo
Procure aqui no fórum. Existem vários temas sobre o assunto
Este, por exemplo
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Digitar o codigos e já preencher os demais campos e depois salar o registro na tabvendas
Ve lá se é isto
Compus 2 campos no form vendas, estão a amarelo
Compus 2 campos no form vendas, estão a amarelo
.................................................................................
Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
anderjp- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Re: [Resolvido]Digitar o codigos e já preencher os demais campos e depois salar o registro na tabvendas
não consigo baixar o exemplo pq
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Digitar o codigos e já preencher os demais campos e depois salar o registro na tabvendas
O forum está em manutenção quando terminar vai dar
http://maximoaccess.forumeiros.com/t17389-manutencao-do-servidor-do-forum
http://maximoaccess.forumeiros.com/t17389-manutencao-do-servidor-do-forum
Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
anderjp- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
ainda permanece a duvida alguem me ajuda
quero digitar o código do cliente ai já busca na tbclientes e preenche automaticamentos os demais dados como nome e endereço e etc. e salve os dados na tbvendas me ajudem vou postar o arquivo
- Anexos
- cadastrocliente (2).zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (551 Kb) Baixado 14 vez(es)
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Ok vê como fica nos campos a amarelo do form vendas
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Podes fazer doutra forma, vê aqui
http://maximoaccess.forumeiros.com/t1871-resolvidoao-digitar-um-campo-no-formulario-automaticamente-preenche-outro-campo-relacionado
Tens aqui o exemplo
http://maximoaccess.forumeiros.com/t1871-resolvidoao-digitar-um-campo-no-formulario-automaticamente-preenche-outro-campo-relacionado
Tens aqui o exemplo
anderjp- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Obrigado não era exatamente assim mas gostei da ideia e adotei porem estou tento problemas pq não aparece mais depois que coloco a column(10)
Option Compare Database
Private Sub Código_1_AfterUpdate()
Me.Código_1 = Me.Código_1.Column(0)
Me.Cliente = Me.Código_1.Column(1)
Me.Endereço = Me.Código_1.Column(7)
Me.Numero_1 = Me.Código_1.Column(
Me.Cep = Me.Código_1.Column(6)
Me.Complemento = Me.Código_1.Column(9)
Me.Cidade = Me.Código_1.Column(10)
Me.Bairro = Me.Código_1.Column(11)
Me.Telefone = Me.Código_1.Column(12)
End Sub
Private Sub Form_Load()
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
End Sub
coloquei o arquivo anexo
Option Compare Database
Private Sub Código_1_AfterUpdate()
Me.Código_1 = Me.Código_1.Column(0)
Me.Cliente = Me.Código_1.Column(1)
Me.Endereço = Me.Código_1.Column(7)
Me.Numero_1 = Me.Código_1.Column(
Me.Cep = Me.Código_1.Column(6)
Me.Complemento = Me.Código_1.Column(9)
Me.Cidade = Me.Código_1.Column(10)
Me.Bairro = Me.Código_1.Column(11)
Me.Telefone = Me.Código_1.Column(12)
End Sub
Private Sub Form_Load()
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
End Sub
coloquei o arquivo anexo
- Anexos
- cadastrocliente (3).zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (550 Kb) Baixado 15 vez(es)
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
No campo código -> propriedades -> Numero de colunas
passas das 9 que coloquei para as que queres (12 ou mais) e na largura das colunas colocas 0cm para as que acrescentas (0cm pada uma ou seja se for de 9 para 12 colocas alem dos que já tem mais 3 (;0cm;0cm;0cm).
O 0cm é para não ficarem visiveis quando vais selecionar o cliente na caixa de listágem código do cliente. Se colocare outra medida fica visivel.
Se não fizeres isso não funciona porque estas a definir para a caixa de texto o numero da coluna onde se encontra o dado e se não for colocada não a localiza, por isso não funciona.
Dica: Não utilizes para nome de campo os nomes "Código";"Nome";"Número" e outros porque são palavras reservadas e o access e vba assumen como códigos e não como campos por ti colocados. Podes usar mas faz como eu fiz, acrescenta algo á palavra tipo: Nome_1 ou Numero_1 ou Nomecliente Número_cliente ou outro.
passas das 9 que coloquei para as que queres (12 ou mais) e na largura das colunas colocas 0cm para as que acrescentas (0cm pada uma ou seja se for de 9 para 12 colocas alem dos que já tem mais 3 (;0cm;0cm;0cm).
O 0cm é para não ficarem visiveis quando vais selecionar o cliente na caixa de listágem código do cliente. Se colocare outra medida fica visivel.
Se não fizeres isso não funciona porque estas a definir para a caixa de texto o numero da coluna onde se encontra o dado e se não for colocada não a localiza, por isso não funciona.
Dica: Não utilizes para nome de campo os nomes "Código";"Nome";"Número" e outros porque são palavras reservadas e o access e vba assumen como códigos e não como campos por ti colocados. Podes usar mas faz como eu fiz, acrescenta algo á palavra tipo: Nome_1 ou Numero_1 ou Nomecliente Número_cliente ou outro.
anderjp- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
valeu cara deu certo muito obrigado
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº12
» [Resolvido]Digitar o código e aparecer os demais campos
» [Resolvido]Obrigar um campo a digitar os dados primeiro para poder liberar os demais campos
» Salvar registro por DAO sem digitar todos os campos no vba
» [Resolvido]Após abrir formulário em um registro específico não navega pelos demais registros
» [Resolvido]Cadastrar registro somente depois de clicar em salvar registro?
» [Resolvido]Obrigar um campo a digitar os dados primeiro para poder liberar os demais campos
» Salvar registro por DAO sem digitar todos os campos no vba
» [Resolvido]Após abrir formulário em um registro específico não navega pelos demais registros
» [Resolvido]Cadastrar registro somente depois de clicar em salvar registro?