Uma barra de progresso muito interessante de se trabalhar.. tenho utilizado em meus projetos poém hoje me deparei com um erro que parecia insanável.
Ao adaptar ela em outro form, ao testar ocorreu um erro, ao fechar o formulário após ter corrigido o erro e reabrí-lo veio a surpresa... A barra não funcionava mais.
Instalei e retirei referencias, copiei para novo formulário, novo banco.. fiz de tudo porém gerava erro de tipos incompatíveis na hora de setar a barra na linha abaixo:
'-------------------------
'Seta a barra de progresso
Set BarraPrg = Forms!frmCnsBoleto.Barra.Object
Ou seja.. o objeto não ficava definido...
Em uma tentativa meio que me pareceu inútil na hora que tentei por incrível que pareça foi a solução para este problema...
Bem o que fiz? Renomeei a variável e reiniciei o formulário
Set Barra = Forms!frmCnsBoleto.Barra.Object
Bingo!!! Voltou a funcionar..
O interessante é que se novo erro ocorrer.. esta segunda variável (renomeada) pifa novamente... e você terá que renomeá-la novamente podendo até utilizar o primeiro nome que inicou.
Creio que isso deva ser algum tipo de bug do access.
Exemplo da Barra:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/BarraProgresso.rar
Cumprimentos.
Ao adaptar ela em outro form, ao testar ocorreu um erro, ao fechar o formulário após ter corrigido o erro e reabrí-lo veio a surpresa... A barra não funcionava mais.
Instalei e retirei referencias, copiei para novo formulário, novo banco.. fiz de tudo porém gerava erro de tipos incompatíveis na hora de setar a barra na linha abaixo:
Set BarraPrg = Forms!frmCnsBoleto.Barra.Object
Ou seja.. o objeto não ficava definido...
Em uma tentativa meio que me pareceu inútil na hora que tentei por incrível que pareça foi a solução para este problema...
Bem o que fiz? Renomeei a variável e reiniciei o formulário
Set Barra = Forms!frmCnsBoleto.Barra.Object
Bingo!!! Voltou a funcionar..
O interessante é que se novo erro ocorrer.. esta segunda variável (renomeada) pifa novamente... e você terá que renomeá-la novamente podendo até utilizar o primeiro nome que inicou.
Creio que isso deva ser algum tipo de bug do access.
Exemplo da Barra:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/BarraProgresso.rar
Cumprimentos.