Bom Dia Galera,
Estou com um problema em meu frm referente a um comando.
On Error Resume Next
Dim strQuantidade As String
'busca na tabela a quantidade de estoque existente
strQuantidade = Val(DLookup("[Quantidade]", "Produto", "[CodigoProduto] = " & Me.CodigoProduto & ""))
'se o estoque estiver a zero ou inferior a zero ou ainda se a quantidade de saida for maior que a do estoque, aborta...
If Val(strQuantidade) = 0 Or Val(strQuantidade) < 0 Or Me.Quantidade.Value > Val(strQuantidade) Then
MsgBox "Quantidade Indisponivel Saldo " & Me.CodigoProduto.Column(3) & "", vbCritical
DoCmd.SetWarnings True
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord 'Cancelar Item se for solicitado quantidade maior que a disponibilidade'
Exit Sub
Else
'se tudo estiver bem, retira a quantidade da tabela
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE Produto Set [Produto].[Quantidade] = [Produto].[Quantidade] - '" & Me.Quantidade & "' WHERE [Produto].[CodigoProduto] = " & Me.CodigoProduto & ""
DoCmd.SetWarnings True
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord 'Cancelar Item se for solicitado quantidade maior que a disponibilidade'
O comando acima esta funcionando normal referente abaixa do estoque.
Porem o comando mais abaixo, que deveria deletar da lista um produto que fosse solicitado uma quantidade maior que a disponibilidade ele não funciona. ressalto que no access.2003 ele funciona 100% mais no access. 2007 ele não funciona.
tenho que mudar alguma linha para ele funcionar no 2007?
se alguém puder me ajudar fico muito grato.
Estou com um problema em meu frm referente a um comando.
On Error Resume Next
Dim strQuantidade As String
'busca na tabela a quantidade de estoque existente
strQuantidade = Val(DLookup("[Quantidade]", "Produto", "[CodigoProduto] = " & Me.CodigoProduto & ""))
'se o estoque estiver a zero ou inferior a zero ou ainda se a quantidade de saida for maior que a do estoque, aborta...
If Val(strQuantidade) = 0 Or Val(strQuantidade) < 0 Or Me.Quantidade.Value > Val(strQuantidade) Then
MsgBox "Quantidade Indisponivel Saldo " & Me.CodigoProduto.Column(3) & "", vbCritical
DoCmd.SetWarnings True
Exit Sub
Else
'se tudo estiver bem, retira a quantidade da tabela
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE Produto Set [Produto].[Quantidade] = [Produto].[Quantidade] - '" & Me.Quantidade & "' WHERE [Produto].[CodigoProduto] = " & Me.CodigoProduto & ""
DoCmd.SetWarnings True
O comando acima esta funcionando normal referente abaixa do estoque.
Porem o comando mais abaixo, que deveria deletar da lista um produto que fosse solicitado uma quantidade maior que a disponibilidade ele não funciona. ressalto que no access.2003 ele funciona 100% mais no access. 2007 ele não funciona.
tenho que mudar alguma linha para ele funcionar no 2007?
se alguém puder me ajudar fico muito grato.