Não consigo filtrar relatório através do campo Data, peço ajuda. Obrigado.
[Resolvido]Filtro - Problema com data
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Filtro - Problema com data
.................................................................................
Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Filtro - Problema com data
UP
Última edição por toyebom em 11/1/2014, 22:22, editado 1 vez(es)
.................................................................................
Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
O código que uso penso estar correto:
Private Sub Command28_Click()
Dim strSQL As String, intCounter As Integer
'Build SQL String
For intCounter = 1 To 9
If Me("Filter" & intCounter) <> "" Then
strSQL = strSQL & "[" & Me("Filter" & intCounter).Tag & "] " & " = " & Chr(34) & Me("Filter" & intCounter) & Chr(34) & " And "
End If
Next
If strSQL <> "" Then
'Strip Last " And "
strSQL = Left(strSQL, (Len(strSQL) - 5))
'Set the Filter property
Reports![NUIPCSREG_38].Filter = strSQL
Reports![NUIPCSREG_38].FilterOn = True
Else
Reports![NUIPCSREG_38].FilterOn = False
End If
End Sub
Private Sub Command28_Click()
'Build SQL String
For intCounter = 1 To 9
strSQL = strSQL & "[" & Me("Filter" & intCounter).Tag & "] " & " = " & Chr(34) & Me("Filter" & intCounter) & Chr(34) & " And "
End If
Next
If strSQL <> "" Then
'Strip Last " And "
'Set the Filter property
Else
End If
End Sub
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Problema com data
UP
Caso possivel agradeço resposta visto estar a necessitar do campo.
Caso possivel agradeço resposta visto estar a necessitar do campo.
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
up
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
UP
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
UP
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
UP
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
UP
Convidado- Convidado
- Mensagem nº10
Re: [Resolvido]Filtro - Problema com data
Primeiramente... Bonito o layout do teu sistema.. Se tiver ai alguns.. me envie por e-mail..
Algumas considerações:
1 - Há maneiras mais fáceis de fazer isto.. poderia colocar os critérios diretamente na consulta... pois assim ela entenderia o tipo de dado sem ser necessário formatá-lo.
2 - Seu filtro percorre as caixas texto em seu formulário concatenando os campos para efetuar a filtragem, ocorre que filtro entre datas devem serem colocados entre cerquilha pois se não desta forma o critério não será entendido.
Como iria fazer isto posto que concatenação do filtro é feito sempre da mesma forma?
Simples: Deverá verificar quando o controle é o que contém a data e assim direcionar para o filtro de forma que a data seja expressa entre cerquilha:
Cumprimentos.
Algumas considerações:
1 - Há maneiras mais fáceis de fazer isto.. poderia colocar os critérios diretamente na consulta... pois assim ela entenderia o tipo de dado sem ser necessário formatá-lo.
2 - Seu filtro percorre as caixas texto em seu formulário concatenando os campos para efetuar a filtragem, ocorre que filtro entre datas devem serem colocados entre cerquilha pois se não desta forma o critério não será entendido.
Como iria fazer isto posto que concatenação do filtro é feito sempre da mesma forma?
Simples: Deverá verificar quando o controle é o que contém a data e assim direcionar para o filtro de forma que a data seja expressa entre cerquilha:
'Build SQL String
For intCounter = 1 To 9
If Me("Filter" & intCounter).Tag = "Dia" Then
strSQL = strSQL & "[" & Me("Filter" & intCounter).Tag & "] " & " = #" & Format(Me("Filter" & intCounter), "mm/dd/yyyy") & "# And "
Else
End If
End If
Next
If strSQL <> "" Then
'Strip Last " And "
'Set the Filter property
Else
End If
Cumprimentos.
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Resultou na perfeição obrigado.
toyebom- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Quanto ao layout, julgo não ter mais, criei este e apliquei na maior parte dos meus bds, mas se quiseres posso-te mandar outra coisa
Estou a ajudar o wsenna numa bd que coloca o logotipo em todos os forms e relatórios em
http://maximoaccess.forumeiros.com/t17131-inserir-logomarca-em-todos-os-formularios-e-relatorios
Caso queiras, manda email que mando-te o start da bd que me estas ajudar o proprio form principal tem várias funções tais como minimizar para o canto superior esquerdo, redimensionar para barra lateral imitação windows smi transparente, vários niveis de protecção (tive de retirar 1 que ao abrir iria procurar um ficheiro na minha pen-drive e só após o encontrar é que abria caso contrário mandava-te dar uma volta), nome do utilizador no cabeçalho o formulário ofícios tem mais componentes tais como código de barras no relatório e texto justificado, para alem de outras configurações na bd, tais como o layout que gostaste.
Parte da bd foi adaptada e construída com alguns exemplos e ajuda da malta do forum, um deles foste tu. Atualmente a bd tem 1.200gb pelo que não a posso mandar toda tendo apenas extraído o arranque , o formulário principal e o formulario oficio para ajudar o wsenna.
No link a cima tem as passes.
Estou a ajudar o wsenna numa bd que coloca o logotipo em todos os forms e relatórios em
http://maximoaccess.forumeiros.com/t17131-inserir-logomarca-em-todos-os-formularios-e-relatorios
Caso queiras, manda email que mando-te o start da bd que me estas ajudar o proprio form principal tem várias funções tais como minimizar para o canto superior esquerdo, redimensionar para barra lateral imitação windows smi transparente, vários niveis de protecção (tive de retirar 1 que ao abrir iria procurar um ficheiro na minha pen-drive e só após o encontrar é que abria caso contrário mandava-te dar uma volta), nome do utilizador no cabeçalho o formulário ofícios tem mais componentes tais como código de barras no relatório e texto justificado, para alem de outras configurações na bd, tais como o layout que gostaste.
Parte da bd foi adaptada e construída com alguns exemplos e ajuda da malta do forum, um deles foste tu. Atualmente a bd tem 1.200gb pelo que não a posso mandar toda tendo apenas extraído o arranque , o formulário principal e o formulario oficio para ajudar o wsenna.
No link a cima tem as passes.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº13
Re: [Resolvido]Filtro - Problema com data
Harysohn@hotmail.com
O Förum agradece o Retorno.
O Förum agradece o Retorno.