Não achei neste fórum a forma de classificação que estou precisando, então pergunto: Como faço para classificar uma tabela escolhendo entre os registros de uma coluna, qual valor (texto) será o primeiro, o segundo, o terceiro e assim sucessivamente? Ou seja, uma classificação personalizada no Access 2007.
2 participantes
Como classificar escolhendo uma ordem personalizada?
Diba- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Como classificar escolhendo uma ordem personalizada?
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
Bom dia, e bem-vindo ao fórum
Crie uma consulta e ordene como pretender
Crie uma consulta e ordene como pretender
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
Diba- Novato
- Respeito às regras :
Obrigado Alexandre.
Vou tentar ser mais claro no que preciso.
Tenho uma tabela TB_PESSOAL que tem os campos COR e NOME, e quero criar uma consulta classificando em ordem de cores, onde a primeira cor seja Vermelha, seguida do Azul, Amarela, Verde... totalizando dez cores. Como exemplo a tabela ficaria desta forma:
Vermelha | Antônio
Vermelha | Maria
Vermelha | Felipe
Azul | Pedro
Azul | Mônica
Amarela | José
Verde | João
Verde | Gilson
Estou iniciando no ACCESS 2007!
Vou tentar ser mais claro no que preciso.
Tenho uma tabela TB_PESSOAL que tem os campos COR e NOME, e quero criar uma consulta classificando em ordem de cores, onde a primeira cor seja Vermelha, seguida do Azul, Amarela, Verde... totalizando dez cores. Como exemplo a tabela ficaria desta forma:
Vermelha | Antônio
Vermelha | Maria
Vermelha | Felipe
Azul | Pedro
Azul | Mônica
Amarela | José
Verde | João
Verde | Gilson
Estou iniciando no ACCESS 2007!
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
Bom dia,
Crie função
Function ValCor(NomeCor as string) as byte
select case nomecor
case "Vermelha"
valcor=1
case "Azul"
valcor=2
case "Amarela"
valcor=3
case "Verde"
valcor=4
end select
end function
Depois, crie consulta ordenada por valcor
Crie função
Function ValCor(NomeCor as string) as byte
select case nomecor
case "Vermelha"
valcor=1
case "Azul"
valcor=2
case "Amarela"
valcor=3
case "Verde"
valcor=4
end select
end function
Depois, crie consulta ordenada por valcor
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
» Classificar registros em ordem personalizada
» [Resolvido]Classificar em ordem crescente no formulário
» [Resolvido]Filtrar / Classificar campos do relatório em ordem inversa
» [Resolvido]Consulta de referencia cruzada - como classificar data em ordem crescente
» [Resolvido]Como faço para agrupar duas "linhas separadas" e depois classificar por ordem crescente e alfabética
» [Resolvido]Classificar em ordem crescente no formulário
» [Resolvido]Filtrar / Classificar campos do relatório em ordem inversa
» [Resolvido]Consulta de referencia cruzada - como classificar data em ordem crescente
» [Resolvido]Como faço para agrupar duas "linhas separadas" e depois classificar por ordem crescente e alfabética