Possuo um formulario, no qual desejo localizar o numero dele para imprimir. Pensei no seguinte. Em um formulário principal gostaria de usar com caixa testo para digitar o número específico dele, ele então abrirá para que possa imprimir. Seria possível?
3 participantes
Abrir formulário no campo específico
tentar- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Cláudio Machado- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Abrir formulário no campo específico
Boa tarde.
É possível fazer em dua opções:
1º Abrir o form e imprimir:
2º Opção com um botão no form imprimindo diretamente o registro específico:
É possível fazer em dua opções:
1º Abrir o form e imprimir:
- Código:
strNomeDoDoc = "NomeDoFormQueVaiAbrir"
strCritérioDeVínculo = "Id_SeuCampoNaTabela = " & [Número_RE] 'Aqui é o nome do campo no form que vai digitar.
DoCmd.OpenForm strNomeDoDoc, acNormal, , strCritérioDeVínculo
2º Opção com um botão no form imprimindo diretamente o registro específico:
- Código:
DoCmd.OpenReport "SeuReport", acViewNormal, , "[Id_SeuCampoNaTabela] = Forms![NomeDoForm]![Id_NomeDoCampo_ID_NoForm]"
.................................................................................
" Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus, morreu de braços abertos."
Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
Não esqueça de clicar no Joinha para agradecer a dica que solucionou seu problema.
tentar- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Olá....estou tentando adaptar para o banco...está difpicil...então mando como ficou com os nomes alterados, peço a ajuda de voc~es para que eu possa colocar em funcionamento;
strNomeDoDoc = "Formulário1"
strCritérioDeVínculo = "Id_Tipo = " & [Texto44] 'Aqui é o nome do campo no form que vai digitar.
O que fiz de errado??? Onde coloco esse código?
Esta dando erro, seria porque o campo onde digito está como texto e não nº ?
Quando digito o numero que quero apresenta essa mensagem: A expressão Ao receber foco que você inseriu como definição da propriedade de evento gerou o seguinte erro : era esperado Sub, Function ou Property
strNomeDoDoc = "Formulário1"
strCritérioDeVínculo = "Id_Tipo = " & [Texto44] 'Aqui é o nome do campo no form que vai digitar.
O que fiz de errado??? Onde coloco esse código?
Esta dando erro, seria porque o campo onde digito está como texto e não nº ?
Quando digito o numero que quero apresenta essa mensagem: A expressão Ao receber foco que você inseriu como definição da propriedade de evento gerou o seguinte erro : era esperado Sub, Function ou Property
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
O interessante é tentar, tentar até conseguir. Entretanto se não conseguir e se possível disponibilize o bd para podermos ajudar.
.................................................................................
::: Uilson Brasil
::: Design in Microsoft Access
tentar- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Me rendo...envio o formulário
- Anexos
- TexteForm.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (33 Kb) Baixado 15 vez(es)
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Veja aí ...
bons estudos.
bons estudos.
- Anexos
- TexteForm.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (83 Kb) Baixado 20 vez(es)
tentar- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Olá...ficou muito bom. Mas devido a minha pouca ou quase nada de experiência, gostaria da sua ajuda ou quem puder me orientar como posso substituir os campos.. Por exemplo. No formulário existe diversos campos e quando adaptei ao banco de origem a unica coisa que consegui foi abrir o formulário. Não sei o que posso susbstituir e como. Desde já agradeço a coloboração.
Uilson Brasil- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
O interessante é estudar os códigos até entender para poder aprender. Nesse caso específico, estude o código ao clicar do botão de comando.
Se seguir essa orientação tenha certeza que daqui a pouco estará orientando outros.
Abraços,
Se seguir essa orientação tenha certeza que daqui a pouco estará orientando outros.
Abraços,
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Amigo Tentar.
O parceiro Uilson fez da forma como precisou, agora é só estudar os códigos, que inclusive estão comentados e mais simples do que o meu.
Todos nós aqui já quebramos e ainda quebram a cabeça para resolver problemas com programação.
Analise, busque que sempre irá encontrar algo que sirva para suas aplicações.
Mas mesmo ainda assim precisar de ajuda, estamos ai para o que for possível.
Saudações.
O parceiro Uilson fez da forma como precisou, agora é só estudar os códigos, que inclusive estão comentados e mais simples do que o meu.
Todos nós aqui já quebramos e ainda quebram a cabeça para resolver problemas com programação.
Analise, busque que sempre irá encontrar algo que sirva para suas aplicações.
Mas mesmo ainda assim precisar de ajuda, estamos ai para o que for possível.
Saudações.
" Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus, morreu de braços abertos."
Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
Não esqueça de clicar no Joinha para agradecer a dica que solucionou seu problema.
tentar- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Abrir formulario no campo especifico
Olá....
Volto a esse fórum para tentar solucionar o que ficou em aberto. Fiz todas a alterações possíveis. No Banco em que postei (consigo alterar perfeitamente formulário e campo desejado), mas ao passar para o outro banco acontece as seguintes etapas:
1 - Digito o numero do registro e ao clicar na lupa ele me abre outra caixa para colocar o mesmo numero
2 - Ao abrir o formulário específico, ele sempre abre só no primeiro, a impressão que dá é que ele não consegue localizar o que desejo, lembrando que esse registro que desejo localizar vem de outro formulário...
Obs.: Não postei o banco porque teria que alterar muita coisa para disponibilizá-lo. Então...como resolver?
Volto a esse fórum para tentar solucionar o que ficou em aberto. Fiz todas a alterações possíveis. No Banco em que postei (consigo alterar perfeitamente formulário e campo desejado), mas ao passar para o outro banco acontece as seguintes etapas:
1 - Digito o numero do registro e ao clicar na lupa ele me abre outra caixa para colocar o mesmo numero
2 - Ao abrir o formulário específico, ele sempre abre só no primeiro, a impressão que dá é que ele não consegue localizar o que desejo, lembrando que esse registro que desejo localizar vem de outro formulário...
Obs.: Não postei o banco porque teria que alterar muita coisa para disponibilizá-lo. Então...como resolver?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Verifique o nome dos campos, já que você está usando o código do amigo Uilson.
tentar- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Abrir formulario no campo especifico
Sim já verifiquei....apenas ele não abre o desejado (abre sempre no 1º campo)
» Clicar em um campo no subformulário e abrir um registro específico
» [Resolvido]Abrir registro específico ao clicar em campo hiperlink
» [Resolvido]Abrir formulário baseado em múltiplos critérios usando OR
» [Resolvido]Abrir Formulario em registro especifico
» Abrir o formulário no registro específico
» [Resolvido]Abrir registro específico ao clicar em campo hiperlink
» [Resolvido]Abrir formulário baseado em múltiplos critérios usando OR
» [Resolvido]Abrir Formulario em registro especifico
» Abrir o formulário no registro específico