Olá pessoal, boa tarde.
O meu problema é o seguinte, criei dois formulários (Inícios e Consultoras), o Form "Inícios" é o primeiro a ser preenchido e 70% dos campos dele são iguais aos do Form "Consultoras". Então pesquisando um pouco criei um botão no Form "Inícios" e coloquei o seguinte código:
Private Sub Criar_cadastro_Click()
Const cstrPrompt As String = _
"Confirma esta ação?"
If MsgBox(cstrPrompt, vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
If Me.Dirty Then
Me.Dirty = False 'Gerar cadastro
End If
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord 'Salva e vai para o formulário consultoras
DoCmd.OpenForm "Consultoras", , , , acFormAdd
End If
End Sub
Funcionou direitinho, e lá no Form "Consultoras" no evento "Ao Abrir" coloquei o seguinte código:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
"Está transformando um início em CN?"
If MsgBox(cstrPrompt, vbQuestion + vbYesNo) = vbNo Then
Exit Sub
Else
Me.CNCons = Forms!Inícios!Nome2Ini 'Só coloquei um por enquanto
End If
End Sub
Funcionou direitinho também, mas a questão é que o Form. "Consultoras" não será alimentado sempre com os campos oriundos do Form "Inícios", por isto coloquei a MsgBox no código acima. Contudo se alguém acidentalmente clicar em "Sim" aparece uma mensagem de erro, pois o Form "Inícios" está fechado. Desse modo, eu quero colocar uma instrução no código acima que diga ao usuário através de uma MsgBox que a ação de clicar em "Sim" foi equivocada e que ele deve novamente tentar abrir o Form "Consultoras" e dessa vez clicar em "Não".
Desde já agradeço pela ajuda e peço desculpa se cometi algum erro conceitual, é que sou novo no Fórum e entendo muito pouco de programação (na verdade sou Químico!), mas estou criando um banco de dados no Access para minha mãe e empaquei nisto!
Um abraço a todos!
O meu problema é o seguinte, criei dois formulários (Inícios e Consultoras), o Form "Inícios" é o primeiro a ser preenchido e 70% dos campos dele são iguais aos do Form "Consultoras". Então pesquisando um pouco criei um botão no Form "Inícios" e coloquei o seguinte código:
Private Sub Criar_cadastro_Click()
"Confirma esta ação?"
If MsgBox(cstrPrompt, vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
If Me.Dirty Then
Me.Dirty = False 'Gerar cadastro
End If
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord 'Salva e vai para o formulário consultoras
DoCmd.OpenForm "Consultoras", , , , acFormAdd
End If
End Sub
Funcionou direitinho, e lá no Form "Consultoras" no evento "Ao Abrir" coloquei o seguinte código:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
DoCmd.GoToRecord , , acNewRec
"Está transformando um início em CN?"
If MsgBox(cstrPrompt, vbQuestion + vbYesNo) = vbNo Then
Exit Sub
Else
Me.CNCons = Forms!Inícios!Nome2Ini 'Só coloquei um por enquanto
End If
End Sub
Funcionou direitinho também, mas a questão é que o Form. "Consultoras" não será alimentado sempre com os campos oriundos do Form "Inícios", por isto coloquei a MsgBox no código acima. Contudo se alguém acidentalmente clicar em "Sim" aparece uma mensagem de erro, pois o Form "Inícios" está fechado. Desse modo, eu quero colocar uma instrução no código acima que diga ao usuário através de uma MsgBox que a ação de clicar em "Sim" foi equivocada e que ele deve novamente tentar abrir o Form "Consultoras" e dessa vez clicar em "Não".
Desde já agradeço pela ajuda e peço desculpa se cometi algum erro conceitual, é que sou novo no Fórum e entendo muito pouco de programação (na verdade sou Químico!), mas estou criando um banco de dados no Access para minha mãe e empaquei nisto!
Um abraço a todos!