Bom dia grupo!
Tenho uma duvida (sou iniciante) e quero fazer um programa no Access que faça cotações, mas não tenho ideia de como começar isso.
Seria o seguinte:
Cotações, a maioria das empresas pedem 3. Então eu teria que ter uma tabela para cadastrar os fornecedores. Até ai eu sei fazer.
Porém, teria de ter um formulário onde eu possa ter um numero de cotação, os itens para cotar (não necessariamente vindos de alguma tabela), e 3 colunas onde apareceriam as 3 empresas com suas informações básicas (estas sim vindo de uma tabela de cadastro de fornecedores) , as linhas para cada item cotado e os preços informados por cada uma das empresas, o total, as condições de pagamento de cada empresa, etc.
Em anexo eu coloquei um exemplo de como fazemos em Excell (arhhh!! ) mas eu queria isso em Access, assim eu poderia ter consultas , relatórios , totalização de gastos por mes, ano, etc.
Já tentei fazer uma vez no access, mas ocorreu que não consigo colocar num formulário os 3 fornecedores vindos de uma tabela e que ao selecionar o fornecedor, os demais campos (cnpj, telefone, etc) venham automaticamente.
Me embaralhei todo e decidi pedir a ajuda de vocês.
Tenho uma duvida (sou iniciante) e quero fazer um programa no Access que faça cotações, mas não tenho ideia de como começar isso.
Seria o seguinte:
Cotações, a maioria das empresas pedem 3. Então eu teria que ter uma tabela para cadastrar os fornecedores. Até ai eu sei fazer.
Porém, teria de ter um formulário onde eu possa ter um numero de cotação, os itens para cotar (não necessariamente vindos de alguma tabela), e 3 colunas onde apareceriam as 3 empresas com suas informações básicas (estas sim vindo de uma tabela de cadastro de fornecedores) , as linhas para cada item cotado e os preços informados por cada uma das empresas, o total, as condições de pagamento de cada empresa, etc.
Em anexo eu coloquei um exemplo de como fazemos em Excell (arhhh!! ) mas eu queria isso em Access, assim eu poderia ter consultas , relatórios , totalização de gastos por mes, ano, etc.
Já tentei fazer uma vez no access, mas ocorreu que não consigo colocar num formulário os 3 fornecedores vindos de uma tabela e que ao selecionar o fornecedor, os demais campos (cnpj, telefone, etc) venham automaticamente.
Me embaralhei todo e decidi pedir a ajuda de vocês.