Olá a todos:
Preciso montar uma consulta na forma de um balancete de verificação utilizando as seguintes tabelas:
Tabela PLANO_CONTAS
Tabela LANCAMENTOS
Como pode-se perceber, os lançamentos somente ocorrem em contas onde o campo "nível" é igual a "a", de "analítico".
O que preciso fazer é uma consulta que me apresente todas as contas, em ordem crescente de código, e o valor dos lançamentos a crédito (campo "dc" igual a "c") e a débito (campo "dc" igual a "d") e o saldo. Tudo isso, considerando que o código da conta é estruturado, ou seja, os valores da conta 1.1.0 são a soma de todas as contas 1.1.?.
Se alguém puder me ajudar, gostaria de fazer isso da forma mais simples possível apenas com consultas, sem VBA, se possível.
Preciso montar uma consulta na forma de um balancete de verificação utilizando as seguintes tabelas:
Tabela PLANO_CONTAS
cod_conta | nome_conta | nivel_conta |
1.0.0 | conta 1 | s |
1.1.0 | conta 2 | s |
1.1.1 | conta 3 | a |
1.1.2 | conta 4 | a |
2.0.0 | conta 5 | a |
cod_lancamento | cod_conta | valor | dc |
1 | 1.1.1 | 100 | d |
2 | 1.1.1 | 50 | d |
3 | 1.1.1 | 10 | c |
3 | 1.1.2 | 500 | d |
4 | 2.0.0 | 1000 | c |
5 | 2.0.0 | 2000 | c |
6 | 2.0.0 | 3000 | c |
7 | 2.0.0 | 1000 | d |
O que preciso fazer é uma consulta que me apresente todas as contas, em ordem crescente de código, e o valor dos lançamentos a crédito (campo "dc" igual a "c") e a débito (campo "dc" igual a "d") e o saldo. Tudo isso, considerando que o código da conta é estruturado, ou seja, os valores da conta 1.1.0 são a soma de todas as contas 1.1.?.
Se alguém puder me ajudar, gostaria de fazer isso da forma mais simples possível apenas com consultas, sem VBA, se possível.
- Anexos
- balancete.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (56 Kb) Baixado 40 vez(es)
Última edição por everton3x em 27/12/2013, 14:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluído arquivo ACCDB)