Galera, tudo bem?
Estou passando por um "problema" de ordem profissional, e queria a opinião de vocês.
Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas/websites, utilizo Java/C#
Dia desses, um colega dono de uma micro empresa, veio ate mim dizendo que precisava de um sistema pra ele; que tivesse conexão com celular, controle de estoque, funcionários..enfim coisas do tipo
Eu falei que não poderia, pois ele queria o sistema funcionando para dezembro(portanto, neste mes), mas eu não tinha tempo para desenvolver algo deste porte em tão pouco tempo, e eu gosto de honrar com o que falo. Esta conversa com ele foi no final de outubro
Então ele queria indicação; procurei algumas empresas e achei uma determinada que já tinha um sistema pronto que atendia ele
Ele nao queria mensalidade, queria pagar a vista e ponto final, mas a empresa disse que tinha anuidade, então falei com ele e ele acabou concordando.
Só que, eu tenho meus afazeres, umas 2 vezes na semana eu ia la dar uma força pra ele em utilizar o sistema(ele não entende muita coisa de informatica)
Aonde começa o problema: apos 30 dias da compra, percebi que algumas configurações ainda não estavam rodando legal, (a conexão com o tablet inclusive) ao ligar para o suporte da empresa foi me passado que o prazo de suporte imediato tinha acabado, e que se eu desejasse algo mais, teria que pagar a mensalidade de R$ 150,00, ai ja fiquei bravo com os caras, pois nao tinha contrato e não foi me passado isso de que ao utilizar este sistema fiscal eu deveria pagar isso, somente a anuidade conforme mencionei..
Depois de muita briga, o meu colega dono da empresa disse quanto que era essa mensalidade, quando falei ele ficou bravo..e eu ja descartei
Detalhe, este sistema nao era o mesmo que compramos, pois quando fomos utilizar nos disseram que para utilizar impressora fiscal o valor era outro..então pagamos mais uma parte...enfim
Resumindo a historia: Estamos em Dezembro, vamos romper o vinculo com a empresa, meu colega ainda faltava pagar uns R$ 750,00, pois eu cobrei por toda essa consultoria(o que ficou muito barato ainda)
Hoje, ele soltou uma frase assim(quando eu cobrei o que faltava): Poxa, eu vou ficar no prejuízo??? essa enrolação toda e nada foi resolvido.
Falei pra ele que foi resolvido sim, ele tava com o sistema e eu mesmo consegui configurar o tablet e celulares para utilizar o sistema
Estou muito chateado, porque da a entender que eu fiz uma mal negocio pra ele, mas a culpa não foi minha, pois só intermediei a coisa, e a empresa do software não quer nem saber, pra usar o sistema fiscal+suporte tem que pagar a mensalidade.
Enfim...isso foi um desabafo, queria fazer a coisa certa pro meu colega, tentei ajudar e tudo, no fundo, não sei se ele ta chateado pela grana ou pelo tempo que esta demorando pro sistema ficar redondo...
O que vocês acham que eu poderia fazer para amenizar???
Desde já, Vlw pessoal pelas dicas
Estou passando por um "problema" de ordem profissional, e queria a opinião de vocês.
Eu trabalho com desenvolvimento de sistemas/websites, utilizo Java/C#
Dia desses, um colega dono de uma micro empresa, veio ate mim dizendo que precisava de um sistema pra ele; que tivesse conexão com celular, controle de estoque, funcionários..enfim coisas do tipo
Eu falei que não poderia, pois ele queria o sistema funcionando para dezembro(portanto, neste mes), mas eu não tinha tempo para desenvolver algo deste porte em tão pouco tempo, e eu gosto de honrar com o que falo. Esta conversa com ele foi no final de outubro
Então ele queria indicação; procurei algumas empresas e achei uma determinada que já tinha um sistema pronto que atendia ele
Ele nao queria mensalidade, queria pagar a vista e ponto final, mas a empresa disse que tinha anuidade, então falei com ele e ele acabou concordando.
Só que, eu tenho meus afazeres, umas 2 vezes na semana eu ia la dar uma força pra ele em utilizar o sistema(ele não entende muita coisa de informatica)
Aonde começa o problema: apos 30 dias da compra, percebi que algumas configurações ainda não estavam rodando legal, (a conexão com o tablet inclusive) ao ligar para o suporte da empresa foi me passado que o prazo de suporte imediato tinha acabado, e que se eu desejasse algo mais, teria que pagar a mensalidade de R$ 150,00, ai ja fiquei bravo com os caras, pois nao tinha contrato e não foi me passado isso de que ao utilizar este sistema fiscal eu deveria pagar isso, somente a anuidade conforme mencionei..
Depois de muita briga, o meu colega dono da empresa disse quanto que era essa mensalidade, quando falei ele ficou bravo..e eu ja descartei
Detalhe, este sistema nao era o mesmo que compramos, pois quando fomos utilizar nos disseram que para utilizar impressora fiscal o valor era outro..então pagamos mais uma parte...enfim
Resumindo a historia: Estamos em Dezembro, vamos romper o vinculo com a empresa, meu colega ainda faltava pagar uns R$ 750,00, pois eu cobrei por toda essa consultoria(o que ficou muito barato ainda)
Hoje, ele soltou uma frase assim(quando eu cobrei o que faltava): Poxa, eu vou ficar no prejuízo??? essa enrolação toda e nada foi resolvido.
Falei pra ele que foi resolvido sim, ele tava com o sistema e eu mesmo consegui configurar o tablet e celulares para utilizar o sistema
Estou muito chateado, porque da a entender que eu fiz uma mal negocio pra ele, mas a culpa não foi minha, pois só intermediei a coisa, e a empresa do software não quer nem saber, pra usar o sistema fiscal+suporte tem que pagar a mensalidade.
Enfim...isso foi um desabafo, queria fazer a coisa certa pro meu colega, tentei ajudar e tudo, no fundo, não sei se ele ta chateado pela grana ou pelo tempo que esta demorando pro sistema ficar redondo...
O que vocês acham que eu poderia fazer para amenizar???
Desde já, Vlw pessoal pelas dicas