preciso fazer um filtro por um campo especifico, sem sair do formulario aberto preciso de um códico em vba
3 participantes
Filtros por campo
peixeweb- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Filtros por campo
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Filtros por campo
Detalhe melhor o que você precisa filtrar e como precisa que os dados sejam retornados e aonde eles devem ser preenchidos. Como diz nosso amigo Vieira, não poupe palavras, afinal, elas são grátis mesmo
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
peixeweb- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Filtros por campo
Gostaria de filtra um campo Ex: nome.....ele devolvia os dados muito parecido com caixa de combinação sem sair do formulario
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Amigo:
Veja aqui no repositório de documentações o uso do método Dlookup, que é tudo o que precisa
http://maximoaccess.forumeiros.com/t1533-funcao-dlookup-explicacao
Veja aqui no repositório de documentações o uso do método Dlookup, que é tudo o que precisa
http://maximoaccess.forumeiros.com/t1533-funcao-dlookup-explicacao
peixeweb- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
filtros
onde esta o erro...não consigo ver....
Private Sub Verificar_AfterUpdate()
DoCmd.ApplyFilter , "Códico" & Me!Verificar.Column(0)
Me!Nome do Aluno.SetFocus
Me!Verificar = Null
End Sub
obs... nome do aluno esta com espaço na estrutura guando salva dar um erro, como concerta isso sem mexe na estrutura(ou seja como colocar espaço no nome em vba)
ele teria que filtra pela caixa de combinação q coloquei no nome de virificar, procuraria pelo códico e retornaria o nome do aluno
obrigado pela atenção.....esse códico esta na internet no youtube e funciona...mas comigo não funciona
DoCmd.ApplyFilter , "Códico" & Me!Verificar.Column(0)
Me!Nome do Aluno.SetFocus
Me!Verificar = Null
End Sub
obs... nome do aluno esta com espaço na estrutura guando salva dar um erro, como concerta isso sem mexe na estrutura(ou seja como colocar espaço no nome em vba)
ele teria que filtra pela caixa de combinação q coloquei no nome de virificar, procuraria pelo códico e retornaria o nome do aluno
obrigado pela atenção.....esse códico esta na internet no youtube e funciona...mas comigo não funciona
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Tente assim:
DoCmd.ApplyFilter , "Códico=" & Me!Verificar.Column(0)
Me!Nome_do_Aluno.SetFocus
Me!Verificar = Null
End Sub
Esse "c" que coloquei em vermelho, é "c" mesmo ou seria um "g"?
DoCmd.ApplyFilter , "Códico=" & Me!Verificar.Column(0)
Me!Nome_do_Aluno.SetFocus
Me!Verificar = Null
End Sub
Esse "c" que coloquei em vermelho, é "c" mesmo ou seria um "g"?
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |