MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Ajuda com Critérios

    avatar
    Fabio Soares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 11/12/2013

    Ajuda com Critérios Empty Ajuda com Critérios

    Mensagem  Fabio Soares 11/12/2013, 20:04

    Olá pessoal, estou com um probleminha que talvez seja simples para vcs aqui do forum.

    Antes de mais nada quero dizer que sou super iniciante nisso, sendo assim os VBA's são algo bastante complicado para mim e qualquer explicação se for muito superficial pode resultar em erro, ja tentei bastante coisa, mas até então nada deu certo. Bem vamos ao problema...

    Eu tenho uma tabela "Cadastro de Funionários", e uma tabela onde registro erros cometidos por estes funcionários "Ocorrencias", eu ja criei consultas que me retornam quem cometeu quais erros em um intervalo de tempo a minha escolha.

    Eu queria uma consulta que me retornasse somente o nome dos funcionários que NÃO tiveram NENHUM registro em Ocorrências dentro do intervalo de tempo a minha escolha.

    Eu creio que exista algum critério que realize isso

    Desde já agradeço.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda com Critérios Empty Re: Ajuda com Critérios

    Mensagem  Convidado 11/12/2013, 23:39

    Olá, se o campo citado não tiver valor algum basta colocar no critério do campo na consulta: "" Ou É Nulo
    avatar
    Fabio Soares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 11/12/2013

    Ajuda com Critérios Empty Re: Ajuda com Critérios

    Mensagem  Fabio Soares 12/12/2013, 08:15

    Foi o que me pareceu mais correto fazer, porem esse comando me retorna todos os nomes do banco que não contem nenhum registro sem levar em conta o período.

    Seria como se ele so conseguisse enxergar aqueles que nunca tiveram algum registro, mas independente da data que digito como intervalo de tempo, se o funcionário em questão já teve algum dia algum registro em seu nome, é excluído neste filtro.

    O resultado que eu precisava era....Do dia Tal ao dia tal esses foram os fulanos que não tiveram nenhum registro...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda com Critérios Empty Re: Ajuda com Critérios

    Mensagem  Convidado 12/12/2013, 13:20

    Ficaria mais fácil se puderes anexar essa parte envolvida no teu pedido de ajuda para uma solução mais eficiente
    avatar
    Fabio Soares
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 11/12/2013

    Ajuda com Critérios Empty Re: Ajuda com Critérios

    Mensagem  Fabio Soares 12/12/2013, 19:39

    Esse é o esquema da consulta em questão....Quando eu a executo, ela me pede então uma data inicial e uma data final, e me retorna então quais os funcionários que tiveram registros de erros neste periodo.

    Eu queria saber como é que eu faço para que  esta consulta me retorne o nome dos funcionários que não tem nenhum registro de erro dentro do periodo que eu especificar.

    A maioria das minhas tentativas de mudança de critério nesta consulta, fizeram com que ela me retornasse o nome de funcionários que nunca cometeram nenhum erro, isso ignorando o periodo que eu digitei....ou seja, o filtro não funciona como eu gostaria, ele exclui da lista todos os funcionários que em algum momento tiveram registros, mesmo que fora do periodo especificado.
    Anexos
    Ajuda com Critérios Attachmentexemplo.pptx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (212 Kb) Baixado 4 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    Ajuda com Critérios Empty Re: Ajuda com Critérios

    Mensagem  Convidado 12/12/2013, 20:35

    Esse print não ajuda quase em nada, que nome sai nesse campo de erros? Se for texto, suponhamos que o nome desses erros fosse teste, é só colocar no critério desse campo, "teste".

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda com Critérios Empty Re: Ajuda com Critérios

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/10/2024, 06:37