Estou desenvolvendo um programa em Access. Contudo as atividades aqui são muito dinâmicas e pode surgir necessidade futura de outros campos. Então, pensando no usuário leigo que não terá contato com o modo design queria saber se tem como colocar um botão no formulário de modo que dê pra criar automaticamente um novo campo clicando nesse botão.
2 participantes
Botão para gerar novo campo no formulário
allexxnunes- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Botão para gerar novo campo no formulário
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Botão para gerar novo campo no formulário
Sim, mas é preciso ter em mente que isso não vai funcionar em computadores aonde tenha apenas o runtime do Access, pois alterações na estrutura só podem ser feitas nas versões completas do Access, uma vez que o runtime não possui as ferramentas de criação de controles. Tambem será necessário ter em mente a possível necessidade de se criar esse campo na tabela e, caso o formulário seja vinculado, criar o vínculo com esse campo da tabela no campo do formulário, alem de calcular a posição dele no formulário.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
allexxnunes- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: Botão para gerar novo campo no formulário
O programa rodaria em computadores com Access 2007 instalado.
Será que haveria um modelo em que eu possa trabalha encima dele?
Será que haveria um modelo em que eu possa trabalha encima dele?
» passar valor de formulario para novo campo
» [Resolvido]Atualizar campo de formulário para gerar relatório
» [Resolvido]Inserir um campo novo no código e está dando erro (gerar parcelas)
» Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário
» Formulário para Gerar Parcelas e gerar Relatório
» [Resolvido]Atualizar campo de formulário para gerar relatório
» [Resolvido]Inserir um campo novo no código e está dando erro (gerar parcelas)
» Carregar valores de um campo de uma tabela para um novo registro no formulário
» Formulário para Gerar Parcelas e gerar Relatório