Olá, a todos.
JPaulo, estou quase terminando meu sistema, estou nos relatórios.
1) No meu relatório coloquei SE NENHUM DADO = Macro - > Caixa de mensagem com o texto não a dados, mas exibe a mensagem e depois abre o relatório e não quero que abra.
2)Private Sub Report_Activate()
DoCmd.Maximize
If DCount("*", Me.RecordSource) = 0 Then
MsgBox "Não há dados para este relatório. Cancelando o relatório...", vbCritical, ""
DoCmd.Close acReport, "Relatorio_Email"
End Sub
Usei o código acima mas não obtive sucesso, pois eu tenho registros na base de dados, e uso na consulta do relatório um filtro para datas:
Entre [forms]![rpt_Saida_Materiais_Filtro_Dt_ini_Dt_Fim]![DataInicial] E [forms]![rpt_Saida_Materiais_Filtro_Dt_ini_Dt_Fim]![DataFinal]
e um filtro no relatório:
Aplicação=Formulários![rpt_Saida_Materiais_Filtro_Dt_ini_Dt_Fim]![cliente]
Cliente é uma combo com os clientes, então tenho um formulario que digito as datas iniciais e seleciono o cliente, funciona, mas quando não há registros entre essas datas ou cliente queria que não abrisse.
Outra coisinha, como o ocultar a vizualização do relatório mesmo?
JPaulo, estou quase terminando meu sistema, estou nos relatórios.
1) No meu relatório coloquei SE NENHUM DADO = Macro - > Caixa de mensagem com o texto não a dados, mas exibe a mensagem e depois abre o relatório e não quero que abra.
2)Private Sub Report_Activate()
DoCmd.Maximize
If DCount("*", Me.RecordSource) = 0 Then
MsgBox "Não há dados para este relatório. Cancelando o relatório...", vbCritical, ""
DoCmd.Close acReport, "Relatorio_Email"
End Sub
Usei o código acima mas não obtive sucesso, pois eu tenho registros na base de dados, e uso na consulta do relatório um filtro para datas:
Entre [forms]![rpt_Saida_Materiais_Filtro_Dt_ini_Dt_Fim]![DataInicial] E [forms]![rpt_Saida_Materiais_Filtro_Dt_ini_Dt_Fim]![DataFinal]
e um filtro no relatório:
Aplicação=Formulários![rpt_Saida_Materiais_Filtro_Dt_ini_Dt_Fim]![cliente]
Cliente é uma combo com os clientes, então tenho um formulario que digito as datas iniciais e seleciono o cliente, funciona, mas quando não há registros entre essas datas ou cliente queria que não abrisse.
Outra coisinha, como o ocultar a vizualização do relatório mesmo?