Bom dia, amigos.
Estou com um problema que não consigo resolver.
Tenho um UserForm a interagir com uma folha de excell, na qual tenho na coluna "F", vários códigos inseridos sob a forma de strings.
o aspeto do conteúdo das células, é o seguinte:
F3 - .T12-X02-R10
F5 - .U02
F10 - .T01-X02-U02
Os dados só serão processados se a célula com o mesmo número mas na coluna "G", contiver determinado valor, por exemplo "CA" e se a checkbox6 estiver selecionada.
Os valores obtidos deverão ser exibidos numa listbox com três colunas incluída numa página de Multipage.
-----O PROBLEMA:
Preciso de uma rotina que ao clicar no separador que contem a listbox, essa listbox me apresente na primeira coluna o conteúdo da célula da coluna "G", na segunda coluna os códigos mostrados em cima, mas sem repetição e na terceira coluna a quantidades de vezes que cada código se repete.
Isto é, preciso que a listbox, me exiba os códigos acima exemplificados da seguinte forma:
CA T12 1
CA X02 2
CA R10 1
CA U02 2
CA T01 1
Desnecessário se torna dizer, que a quantidade de códigos constantes na folha é enorme. Se for possível ordená-los por ordem de grandeza isso era "Ouro sobra Azul".
Antecipo desde já os mais sinceros agradecimentos.
Cumprimentos
DARTH
Estou com um problema que não consigo resolver.
Tenho um UserForm a interagir com uma folha de excell, na qual tenho na coluna "F", vários códigos inseridos sob a forma de strings.
o aspeto do conteúdo das células, é o seguinte:
F3 - .T12-X02-R10
F5 - .U02
F10 - .T01-X02-U02
Os dados só serão processados se a célula com o mesmo número mas na coluna "G", contiver determinado valor, por exemplo "CA" e se a checkbox6 estiver selecionada.
Os valores obtidos deverão ser exibidos numa listbox com três colunas incluída numa página de Multipage.
-----O PROBLEMA:
Preciso de uma rotina que ao clicar no separador que contem a listbox, essa listbox me apresente na primeira coluna o conteúdo da célula da coluna "G", na segunda coluna os códigos mostrados em cima, mas sem repetição e na terceira coluna a quantidades de vezes que cada código se repete.
Isto é, preciso que a listbox, me exiba os códigos acima exemplificados da seguinte forma:
CA T12 1
CA X02 2
CA R10 1
CA U02 2
CA T01 1
- Código:
Dim colunaF As String
Dim Compar As String
Dim LastLineF As Long
Dim ESTj, contaMOT, ESTi As Integer
LastLineF = Sheets("DADOS").Cells(Cells.Rows.Count, 6).End(xlUp).Row
If CheckBox6.Value = True Then
For ESTi = 2 To LastLineF
colunaF = Range("F" & ESTi).Value
For ESTj = 2 To Len(colunaF) Step 4
Compar = Mid(colunaF, ESTj, 3)
If Range("G" & ESTi).Value = CheckBox6.Caption Then
If Mid(colunaF, ESTj, 3) = Compar Then
contaMOT = contaMOT + 1
ListBox3.AddItem Sheets("DADOS").Range("G" & ESTi)
ListBox3.List(ListBox3.ListCount - 1, 1) = UCase(Compar)
ListBox3.List(ListBox3.ListCount - 1, 2) = contaMOT
End If
End If
Next
Next
End If
Desnecessário se torna dizer, que a quantidade de códigos constantes na folha é enorme. Se for possível ordená-los por ordem de grandeza isso era "Ouro sobra Azul".
Antecipo desde já os mais sinceros agradecimentos.
Cumprimentos
DARTH