Boas.
Mais uma vez venho pedir o vosso auxilio.
Gostaria se saber se tem como criar um formulário com opção para adicionar uma foto. e que ao clicar em adicionar a foto nos desse a escolher se queremos adicionar pelo local de arquivo ou se pela camera.
Ao escolher pelo arquivo ele utilizaria a função procuraImagem iria procurar nas pastas do PC a imagem que quero.
Ao escolher camera ele abriria uma janela com opção de escolha da camera disponível e a imagem que a camera mostraria. Um pouco como existe no skype e outros programas similares.
e que ao gravar a imagem desse para a imagem ser movida para uma pasta especifica e mudado o nome consoante o que decidiríamos.
Exemplo:
Um programa com cadastro de usuarios.
Criaria meu perfil com o nome de Pedro
Iria adicionar uma foto minha e ai teria duas opçôes:
Pelo computador/arquivo
Iria procurar no PC a foto e escolher ela.
Ao gravar o meu perfil iria criar a pasta Pedro com a foto la dentro e dando
o nome Pedro
Pela camera
Iria abrir outra janela onde eu poderia me ver pela Webcam e tirar a foto.
Ao validar iria copiar essa foto para a pasta Pedro com a foto dentro e dando
o nome Pedro
Se alguem poder me dar uma ajuda agradeço.
Mais uma vez venho pedir o vosso auxilio.
Gostaria se saber se tem como criar um formulário com opção para adicionar uma foto. e que ao clicar em adicionar a foto nos desse a escolher se queremos adicionar pelo local de arquivo ou se pela camera.
Ao escolher pelo arquivo ele utilizaria a função procuraImagem iria procurar nas pastas do PC a imagem que quero.
Ao escolher camera ele abriria uma janela com opção de escolha da camera disponível e a imagem que a camera mostraria. Um pouco como existe no skype e outros programas similares.
e que ao gravar a imagem desse para a imagem ser movida para uma pasta especifica e mudado o nome consoante o que decidiríamos.
Exemplo:
Um programa com cadastro de usuarios.
Criaria meu perfil com o nome de Pedro
Iria adicionar uma foto minha e ai teria duas opçôes:
Pelo computador/arquivo
Iria procurar no PC a foto e escolher ela.
Ao gravar o meu perfil iria criar a pasta Pedro com a foto la dentro e dando
o nome Pedro
Pela camera
Iria abrir outra janela onde eu poderia me ver pela Webcam e tirar a foto.
Ao validar iria copiar essa foto para a pasta Pedro com a foto dentro e dando
o nome Pedro
Se alguem poder me dar uma ajuda agradeço.
Última edição por Pedromelo em 11/9/2021, 00:07, editado 1 vez(es)