MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox

weltonrf
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox Empty Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox

Mensagem  weltonrf 29/11/2013, 00:13

Olá pessoal!

Gostaria de uma ajudinha, tenho um BD tblBancoCliente e FormCadastro, gostaria que ao digitar no formulário Cadastro no campo txtbox NOME (nao quero combox, tem que ser digitado o texto e busca no banco de dados os dados necessários) retorne os dados daquele nome que digitei. exemplo:

Nome: ( ao digitar aqui neste campo nome, me retorne da tabela os campos abaixo preenchidos automaticamente)
    Endereço:
    Fone:

desde já obrigado pela atenção.

Convidado
    Convidado

Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox Empty Re: Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox

Mensagem  Convidado 29/11/2013, 01:27

Olá, se vc quer fazer esse procedimento por caixa de texto e não por combox aconselho a fazer por código e não por nome, pois para buscar as informações na tabela vc teria que digitar na caixa de texto o nome entre " " pelo fato do vba entender que se trata de texto.
    weltonrf
    Novato
    Novato

Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox Empty Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox

Mensagem  weltonrf 30/11/2013, 16:13

Ola betogivoni!

Primeiramente quero agradece-lo pela disponibilidade em responder minha duvida, bom voltando a minha preocupação pois ja faz quase um mês que estou tentando resolver este probleminha e não consegui, abaixo tem o código que busca pelo ID (pelo código do cliente) mas eu quero pelo nome no caso abaixo o campo que será digitado será txtPlaca, teria como modificar este codigo para dar certo ou teria algum outro código que possa me sugerir? pois ja tentei mudar o ide pelo campo mas não fufa!

apos atualizar

If txtPlaca.Value > 0 Then
    Dim SuaBusca As String, k
    SuaBusca = "[prefixo] & '|' & [marca]"
    SuaBusca = DLookup(SuaBusca, "tblBancodeDados_ANTIGO", "[IdPrefixo]=" & txtPlaca.Value)
    k = Split(SuaBusca, "|")
    Me!txtPrefixo.Value = k(0)
    Me!txtMarca.Value = k(1)
    End If
    End Sub

Banco de dados: tblBancodeDados_ANTIGO
    Campo do BD:[IdPrefixo]
    txtBox do Form: txtPlaca ( onde quero digitar a placa e volta os dados do prefixo e marca)

aguardo uma possível sugestão. Obrigado
    Convidado
    Convidado

Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox Empty Re: Preenchimento de campos automatico ao digitar numa txtbox

Mensagem  Convidado 30/11/2013, 18:05

Amigo, é como citei na msg acima se vc quer buscar essas informações digitando nomes em caixa de texto terá que digitar entre aspas, por exemplo: se queres buscar as informações de um nome denominado teste, terá que digitar na caixa de texto "teste", pois só dessa maneira o vba vai entender que o que vc está digitando é texto, agora pela caixa de combinação vc busca digitando o nome sem problema algum.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 1/12/2013, 00:05

Esquece a msg anterior e tenta lá, Se tiver dificuldades é ´so anexar a parte do banco envolvida.
    Me.SeuCampo  = DLookup("CampoDaTabela", "Tabela", "CampoFiltro='" _
    & Forms!SeuFormulário!CampoDaDigitação & "'")
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Mensagem  Avelino Sampaio 1/12/2013, 10:06

Olá!

Como campo txPlaca é do TIPO texto, tem que usar obrigatoriamente o apóstrofe ou aspas duplas.

Tente:

SuaBusca = DLookup(SuaBusca, "tblBancodeDados_ANTIGO", "[IdPrefixo]='" & txtPlaca.Value & "'")

Mais detalhes sobre filtragens, neste meu artigo:

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto35.asp?id=1#inicio

Aguardamos

.................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 22:12