Caros amigos,
Venho solicitar a vossa ajuda para alguns problemas com que me deparo (já tentei pesquisar no fórum mas não encontrei a solução para os problemas com que me deparei).
Antes de explicar as minhas dúvidas, peço desculpa se estas forem muito básicas, mas sou um utilizador básico de Access, e por isso peço, para além de ajuda, um pouco de paciência.
Necessito de criar uma base de dados com as seguintes condições de funcionamento e não estou a conseguir lá chegar:
1.
Como faço para:
No formulário FormDoc pretendo inserir registos na tblAlun, sendo que devem ser únicos (uma espécie de ficha de Cliente).
Depois, no mesmo FormDoc pretendia “chamar” o registo da tblAlun e preencher com os dados da tabela tblDoc, ou seja, 1 registo da tblAlun pode ter “n” registos na tblDoc.
2.
Pretendia que na tblDoc o campo NmRegisto fosse incrementado de 1-n tendo em conta os campos Esc e Gr. Exemplo:
ID131 (…) BIAluno = 1234 || Esc = Fac || Gr = A || NmRegisto = 1
ID132 (…) BIAluno = 1234 || Esc = Esc || Gr = A || NmRegisto = 1
ID133 (…) BIAluno = 4321 || Esc = Fac || Gr = A || NmRegisto = 2
3.
Preciso de garantir que o campo NmRegisto só seja incrementado sempre que todos os campos relativos à tabela tblDoc estejam preenchidos, para garantir duas coisas:
a. Que não existem registo repetidos nos campos: BIAluno || Esc || Gr
b. Que não existam números de registo não ocupados
Anexo o ficheiro da base de dados onde tenho tentado fazer os testes.
Muito obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
Venho solicitar a vossa ajuda para alguns problemas com que me deparo (já tentei pesquisar no fórum mas não encontrei a solução para os problemas com que me deparei).
Antes de explicar as minhas dúvidas, peço desculpa se estas forem muito básicas, mas sou um utilizador básico de Access, e por isso peço, para além de ajuda, um pouco de paciência.
Necessito de criar uma base de dados com as seguintes condições de funcionamento e não estou a conseguir lá chegar:
1.
Como faço para:
No formulário FormDoc pretendo inserir registos na tblAlun, sendo que devem ser únicos (uma espécie de ficha de Cliente).
Depois, no mesmo FormDoc pretendia “chamar” o registo da tblAlun e preencher com os dados da tabela tblDoc, ou seja, 1 registo da tblAlun pode ter “n” registos na tblDoc.
2.
Pretendia que na tblDoc o campo NmRegisto fosse incrementado de 1-n tendo em conta os campos Esc e Gr. Exemplo:
ID131 (…) BIAluno = 1234 || Esc = Fac || Gr = A || NmRegisto = 1
ID132 (…) BIAluno = 1234 || Esc = Esc || Gr = A || NmRegisto = 1
ID133 (…) BIAluno = 4321 || Esc = Fac || Gr = A || NmRegisto = 2
3.
Preciso de garantir que o campo NmRegisto só seja incrementado sempre que todos os campos relativos à tabela tblDoc estejam preenchidos, para garantir duas coisas:
a. Que não existem registo repetidos nos campos: BIAluno || Esc || Gr
b. Que não existam números de registo não ocupados
Anexo o ficheiro da base de dados onde tenho tentado fazer os testes.
Muito obrigado pela ajuda que me possam dispensar.
- Anexos
- Database1.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (57 Kb) Baixado 16 vez(es)