MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]nao lancar se turno ja existir na data atual

negaodacelia
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]nao lancar se turno ja existir na data atual Empty [Resolvido]nao lancar se turno ja existir na data atual

Mensagem  negaodacelia 20/11/2013, 13:56

Bom dia, estou novamente aqui para pedir ajuda dos mestres.  Tenho um formulario onde inicio tarefas de turnos. (sao 3 turno por dia: 1º;2º.3º). nesse formulario tem o campo data e o campo turno, o que eu gostaria é que ao sair (ou depois de atualizar) o campo turno, ele verificasse se para aquela data informada no form, o turno já existisse na tabela "cabecalho". Se sim ele nao permitisse que eu lançasse , tipo, aparececer uma mensagem "Já existe um 1ª Turno lançado para esta data" e não permitiria  sair do campo turno.  Caso contrario, ou seja, nao houvesse o turno para aquela data, daria seguencia com o processo,que seria abrir um form de lancamento. Estou dispondo o BD.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]nao lancar se turno ja existir na data atual Empty Re: [Resolvido]nao lancar se turno ja existir na data atual

Mensagem  Convidado 20/11/2013, 14:53

Boa tarde, utilize o DCount para isto com o critério de data e turno

Private Sub turno_AfterUpdate()
    If DCount("*", "cabecalho", "dt = #" & Me.dt & "# And Turno = '" & Me.turno & "'") > 0 Then
        MsgBox "Já existe registro para esta data!", vbInformation, "REGISTRO EXISTENTE"
        Me.Undo
    End If
    End Sub

Cumprimentos.
    negaodacelia
    Novato
    Novato

[Resolvido]nao lancar se turno ja existir na data atual Empty Re: [Resolvido]nao lancar se turno ja existir na data atual

Mensagem  negaodacelia 20/11/2013, 15:12

É exatamente isso. Muito obrigado.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 20/11/2013, 16:42

Não se esqueça de clicar no joinha da mensagem que o auxiliou.

Cumprimentos.
    negaodacelia
    Novato
    Novato

Mensagem  negaodacelia 7/12/2013, 17:34

Boa tarde pessoal, desculpem reabrir o topico, mas a funçao estava funcinanto beleza, mas de ontem pra cá nao funciona mais. Não fiz alteracao nenhuima, olha só no bd que posto. O que qu aconteceu. Me ajudem ai pessoal, deste já agradeço.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 8/12/2013, 10:26

Formate a data no padrão americano:

DCount("*", "cabecalho", "dt = #" & Format(Me.dt, "mm/dd/yyyy") & "# And Turno = '" & Me.turno & "'")

Cumprimentos.
    negaodacelia
    Novato
    Novato

Mensagem  negaodacelia 8/12/2013, 13:56

valeu, agora sim deu certo. obrigado.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 9/12/2013, 13:31

O Fórum agradece o Retorno.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 21:38