Bom dia, estou novamente aqui para pedir ajuda dos mestres. Tenho um formulario onde inicio tarefas de turnos. (sao 3 turno por dia: 1º;2º.3º). nesse formulario tem o campo data e o campo turno, o que eu gostaria é que ao sair (ou depois de atualizar) o campo turno, ele verificasse se para aquela data informada no form, o turno já existisse na tabela "cabecalho". Se sim ele nao permitisse que eu lançasse , tipo, aparececer uma mensagem "Já existe um 1ª Turno lançado para esta data" e não permitiria sair do campo turno. Caso contrario, ou seja, nao houvesse o turno para aquela data, daria seguencia com o processo,que seria abrir um form de lancamento. Estou dispondo o BD.
[Resolvido]nao lancar se turno ja existir na data atual
negaodacelia- Novato
- Respeito às regras :
Convidado- Convidado
Boa tarde, utilize o DCount para isto com o critério de data e turno
Private Sub turno_AfterUpdate()
If DCount("*", "cabecalho", "dt = #" & Me.dt & "# And Turno = '" & Me.turno & "'") > 0 Then
MsgBox "Já existe registro para esta data!", vbInformation, "REGISTRO EXISTENTE"
Me.Undo
End If
End Sub
Cumprimentos.
Private Sub turno_AfterUpdate()
If DCount("*", "cabecalho", "dt = #" & Me.dt & "# And Turno = '" & Me.turno & "'") > 0 Then
MsgBox "Já existe registro para esta data!", vbInformation, "REGISTRO EXISTENTE"
Me.Undo
End If
End Sub
Cumprimentos.
negaodacelia- Novato
- Respeito às regras :
É exatamente isso. Muito obrigado.
Convidado- Convidado
Não se esqueça de clicar no joinha da mensagem que o auxiliou.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
negaodacelia- Novato
- Respeito às regras :
Boa tarde pessoal, desculpem reabrir o topico, mas a funçao estava funcinanto beleza, mas de ontem pra cá nao funciona mais. Não fiz alteracao nenhuima, olha só no bd que posto. O que qu aconteceu. Me ajudem ai pessoal, deste já agradeço.
Convidado- Convidado
Formate a data no padrão americano:
DCount("*", "cabecalho", "dt = #" & Format(Me.dt, "mm/dd/yyyy") & "# And Turno = '" & Me.turno & "'")
Cumprimentos.
DCount("*", "cabecalho", "dt = #" & Format(Me.dt, "mm/dd/yyyy") & "# And Turno = '" & Me.turno & "'")
Cumprimentos.
negaodacelia- Novato
- Respeito às regras :
valeu, agora sim deu certo. obrigado.
Convidado- Convidado
O Fórum agradece o Retorno.
» [Resolvido]ao lancar se turno ja existir na data atual (já estava resolvido, mas parou de funfar a funçao?!?)
» [Resolvido]Em uma consulta obter a próxima data de acordo com a data atual
» [Resolvido]Quantidade de dias entre a data de entrada e a data atual
» [Resolvido]Detetar campo data menor que data atual
» [Resolvido]Divisão pela data atual
» [Resolvido]Em uma consulta obter a próxima data de acordo com a data atual
» [Resolvido]Quantidade de dias entre a data de entrada e a data atual
» [Resolvido]Detetar campo data menor que data atual
» [Resolvido]Divisão pela data atual