Olá. vc quer contar a quantidade de registro em uma tabela acrescentar o1 a essa contagem? Se sim coloque no evento atual, abrir ou carregar do formulário: Me.CampoQueReceberáContagem = DCount("[CódigoDaTabela]", "NomeDaTabela") + 1
Funcionou porem eu gostaria de poder digitar o numero antes para depois ele dar a squencia da maneira que esta ele conta normal 1 + 1 , tem como por exemplo eu digitar 80 no campo e no proximo ele ir para 81 ?
quanto a outra pergunta é só vc usar a numeração sequencial, se vc está no registro 80 o próximo que vc adicionar vai ser 81, no repositório tem exemplos dessa numeração
Agora que entendi sua pergunta, vc quer na verdade pegar o último número que digitou e somar ao número 1, não é isso? No evento após atualizar do campo que vc vai digitar esse código, coloque:
É quase isso testei e na verdade assim eu quero que no campo NUMERO DE REGISTRO eu possa Digitar por exemplo 90 e depois quando eu ir para próximo Registro ele mostrar pra mim no campo NUMERO DE REGISTRO 91 e assim por diante ....
Ou seja eu digitei la 100 ele vai pro proximo registro e mostre 101 e assim por diante..
Baixa novamente do mesmo lugar acima, fiz 2 exemplos, no formulário "teste" o evento ocorre no próprio código, quando é adicionado um novo registro ele pega sempre o último e acrescenta o 1 e tem a flexibilidade de digitares o código, no formulário 'teste1" essa ação é feita no campo 'resultado"
Bem vindo. Quanto ao seu post, você precisa abrir um novo tópico para ser ajudado, esse tópico já está fechado como resolvido. Você tem as salas pertinentes a cada objeto (Tabelas, Consultas, Formulários e VBA) que pode pedir ajuda e com toda certeza vai ser ajudado.