MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    avatar
    lrlmoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 13/11/2013

    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  lrlmoura Qui 14 Nov 2013, 7:28 pm

    Olá,
    Sou bastante novo no fórum e no uso dos formulários no access, então espero não estar perguntando algo que já foi respondido...

    Estou criando um formulário onde posso ter alguns campos onde pode ser preenchido um valor financeiro ou "Não informado".
    O não informado é gravado em tabela como o valor -2 (isso não gera problemas pois estes valores serão sempre positivos)

    Posto isso, gostaria de criar uma interface para o preenchimento de qualquer valor positivo (não restritos a qqr lista) e que além disso traduzisse o não informado

    Minha primeira tentativa foi usar uma caixa de combinação que retornasse a segunda coluna da consulta
    Código:
    SELECT DISTINCT iif([campo]=-2,"Não informado",[campo]) as aux,  [campo]
    FROM [tabela] ORDER BY [campo]
    Com isso consegui exibir o "Não informado" corretamente e gravar -2 em tabela, no entanto a propriedade "Limitar a uma lista" passou a sim e não consigo acrescentar novos valores.

    Existe alguma configuração diferente que posso fazer ou alguma solução alternativa a esta que estou usando?
    Enfim... Alguém, me ajuda...Shocked
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty Re: [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  Convidado Qui 14 Nov 2013, 7:37 pm

    Olá, amigo seu pedido de ajuda está um pouco confuso, se possível poste esse formulário e a tabela para tentarmos entender melhor seu raciocínio e tentarmos ajuda-lo
    avatar
    lrlmoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 13/11/2013

    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty Re: [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  lrlmoura Qui 14 Nov 2013, 7:51 pm

    Desculpe...

    Segue um arquivo com um exemplo rápido

    No campo quantidade eu consegui traduzir o -2 que está gravado na tabela para "Não informado", mas perdi a liberdade de informar outras quantidades diferentes das que já foram salvas na tabela.
    No campo preço não traduzo "não informado" mas consigo acrescentar novos valores
    Anexos
    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (28 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty Re: [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  Convidado Qui 14 Nov 2013, 8:10 pm

    baixei seu protótipo onde tem um formulário dividido e ligado a uma tabela, nesse formulário tem 3 campo: cod_produto, quantidade e preço. qual o(s) Campo(s) envolvido(s) em sua necessidade?
    avatar
    lrlmoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 13/11/2013

    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty Re: [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  lrlmoura Qui 14 Nov 2013, 8:18 pm

    Preciso que os campos preço e quantidade possuam a flexibilidade para eu digitar qual quer valor numérico neles, ou digitar "Não informado".
    Sendo que quando digito "não informado" o valor salvo na tabela seja -2, e quando eu carregar algum registro através do formulário que possua -2 seja exibido Não informado ao usuário.

    Desculpe pela falha de comunicação... Estou vendo isso a tanto tempo que já perdi os detalhes do problema ao longo das horas...Neutral 
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty Re: [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  Convidado Qui 14 Nov 2013, 11:33 pm

    Bom como vc não falou o campo que ao ser digitado esses dados executaria a ação deduzi que seria o campo quantidade, testa ai e veja se é isso que deseja.
    avatar
    lrlmoura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 13/11/2013

    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty Re: [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  lrlmoura Seg 18 Nov 2013, 11:14 am

    betogivoni,
    Muito obrigado, sua solução já me deu uma luz de como posso continuar...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty Re: [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  Convidado Seg 18 Nov 2013, 11:31 am

    Agradecimentos do fórum pelo retorno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel Empty Re: [Resolvido]Exibir texto em campo do formulário e salvar número na tabel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 08 Set 2024, 1:42 am