Bom dia a todos.
Sou novato tanto no access como no forum, desde já agraço se alguém puder me ajudar.
Se eu fizer algo errado com relação as regras, por favor me avise que a corrigirei
Uso o Office 2007 e Windows 8.1
Já usei a busca nesse fórum e no outro sobre filtros, e não consegui encontrar algo que me ajuda-se (pode ser pela minha falta de experiência)
Estou elaborando um BD de uma agenda eletrônica para um consultórios odontológico.
Criei as seguintes tabelas
Agenda: Com os campos:
Codagenda - numeração automática - chave primária
Profissionais - assistente de pesquisa - para a tabela profissionais no campo nome
Data - tipo de dados Data e Hora
E mais 24 campos par armazenar os nomes dos paciente nos horários específicos e mais 24 campos para colocar o telefone deles, todos com o tipo de dados texto
Nessa tabela são cadastrados os nomes dos dentistas e clínicos no campo profissionais, a data da agenda deles e os nomes e telefones dos pacientes, os nomes dos clínicos dentistas e suas datas de agendas irão repetir.
Profissionais
CPF - tipo de dadosTexto - Máscara de Entrada - sem chave primária
Nome, Especialidade, Período de trabalho, Dias de atendimento, Telefone, celular e e-mail, todos com o tipo de dados texto.
Aqui é cadastrado os profissionais do consultório para consulta posterior e alimentar o campo profissionais da tabela Agenda
criei um formulário em branco e adicionei todos os campos nesse form, alinhei eles e os deixei formatados, apliquei no form a divisão cabeçalho e rodapé do formulário e dai que começa meu drama.
preciso de duas caixas de combinação interligadas uma a outra da seguinte forma
a primeira chama-se Escolha o profissional (listar todos os profissionais cadastrados na tabela agenda "campo profissionais" sem repetir os nomes)
Depois que eu escolher o profissional a segunda caixa de combinação Escolha a data da agenda (exibe apenas as datas "em ordem decrescente" da agenda daquele profissional escolhido na caixa anterior)
Ao escolher a data na última caixa de combinação, no corpo do form quero que mostre os registros selecionados, pacientes e telefones, seria o mesmo filtro de uma tabela de excel e access, podendo depois fazer alterações e exclusões.
Acredito que seja fácil, mas como sou novato, preciso muito da ajude de vcs.
Obrigado pela atenção.
Sou novato tanto no access como no forum, desde já agraço se alguém puder me ajudar.
Se eu fizer algo errado com relação as regras, por favor me avise que a corrigirei
Uso o Office 2007 e Windows 8.1
Já usei a busca nesse fórum e no outro sobre filtros, e não consegui encontrar algo que me ajuda-se (pode ser pela minha falta de experiência)
Estou elaborando um BD de uma agenda eletrônica para um consultórios odontológico.
Criei as seguintes tabelas
Agenda: Com os campos:
Codagenda - numeração automática - chave primária
Profissionais - assistente de pesquisa - para a tabela profissionais no campo nome
Data - tipo de dados Data e Hora
E mais 24 campos par armazenar os nomes dos paciente nos horários específicos e mais 24 campos para colocar o telefone deles, todos com o tipo de dados texto
Nessa tabela são cadastrados os nomes dos dentistas e clínicos no campo profissionais, a data da agenda deles e os nomes e telefones dos pacientes, os nomes dos clínicos dentistas e suas datas de agendas irão repetir.
Profissionais
CPF - tipo de dadosTexto - Máscara de Entrada - sem chave primária
Nome, Especialidade, Período de trabalho, Dias de atendimento, Telefone, celular e e-mail, todos com o tipo de dados texto.
Aqui é cadastrado os profissionais do consultório para consulta posterior e alimentar o campo profissionais da tabela Agenda
criei um formulário em branco e adicionei todos os campos nesse form, alinhei eles e os deixei formatados, apliquei no form a divisão cabeçalho e rodapé do formulário e dai que começa meu drama.
preciso de duas caixas de combinação interligadas uma a outra da seguinte forma
a primeira chama-se Escolha o profissional (listar todos os profissionais cadastrados na tabela agenda "campo profissionais" sem repetir os nomes)
Depois que eu escolher o profissional a segunda caixa de combinação Escolha a data da agenda (exibe apenas as datas "em ordem decrescente" da agenda daquele profissional escolhido na caixa anterior)
Ao escolher a data na última caixa de combinação, no corpo do form quero que mostre os registros selecionados, pacientes e telefones, seria o mesmo filtro de uma tabela de excel e access, podendo depois fazer alterações e exclusões.
Acredito que seja fácil, mas como sou novato, preciso muito da ajude de vcs.
Obrigado pela atenção.