MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Redimensionar texto em caixa de texto fixa.

wlac
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Redimensionar texto em caixa de texto fixa. Empty Redimensionar texto em caixa de texto fixa.

Mensagem  wlac 6/11/2013, 11:32

Bom dia senhores, tenho um relatório com um controle caixa de texto que tem dimensões fixa, e dependendo do tamanho do texto que foi digitado a sua impressão não aparece no relatório. Não posso colocar a propriedade "poder ampliar" para sim, por que quero seu tamanho fixo na página. A solução seria diminuir o tamanho da fonte, do controle,  em tempo de execução, no evento "Ao formatar" da seção detalhe. Como desenvolver  a lógica que calculasse automaticamente e diminuísse a fonte do texto.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Redimensionar texto em caixa de texto fixa. Empty Re: [Resolvido]Redimensionar texto em caixa de texto fixa.

Mensagem  criquio 6/11/2013, 11:50

Olá! Seja bem vindo ao fórum!

O mais prático para esse caso seria você usar uma fonte na qual todas as letras tenham a mesma largura. Com isso você pode multiplicar a quantidade de caracteres pela largura da letra:

Me.NomeDoCampo.Width = Len(Me.NomeDoCampo) * 50 ' Exemplo

Caso queira usar uma fonte diferente das que tem no Windows por padrão, podes pesquisar na net por "fontes de largura fixa".

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

[Resolvido]Redimensionar texto em caixa de texto fixa. Empty Re: [Resolvido]Redimensionar texto em caixa de texto fixa.

Mensagem  Avelino Sampaio 6/11/2013, 12:27

Ou veja se atende este tipo de configuração:

http://maximoaccess.forumeiros.com/t12484-resolvidoajustar-altura-dos-campos-do-relatorio-automaticamente?highlight=dimensionar+relat%C3%B3rio

Sei que altera o tamanho do campo neste caso mas preserva a estética.

Sucesso!

.................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    wlac
    Novato
    Novato

Mensagem  wlac 6/11/2013, 13:13

Obrigado Criquio e Avelino Sampaio pelas excelentes dicas. Usei as duas contribuições..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/11/2024, 03:20