é possivel ? e se for como fazer ?
+2
rodrigo71.neves
kennyraphael
6 participantes
[Resolvido]Converter VBA para SQL é possivel ?
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Converter VBA para SQL é possivel ?
Pessoal terei que converte meu BANCO DE DADOS em VBA para sql , porém em meu BD contem muitos formularios de controles ( 25 mais ou menos)
Convidado- Convidado
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Converter VBA para SQL é possivel ?
Sql é apenas banco de dados.. não possui formulários..
O que podes fazer e converter apenas as tabelas.. o banco de dados puro e acessar o sql pelo access.
é por ai.
cumprimentos.
O que podes fazer e converter apenas as tabelas.. o banco de dados puro e acessar o sql pelo access.
é por ai.
cumprimentos.
rodrigo71.neves- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Banco de dados SQL.
Sim, é possível.
1. Antes de iniciar, faça uma cópia de segurança do seu projeto Access, procure entender e dominar cada processo da sua conversão, são eles:
2. Instale o sql server em seu servidor.
a. Baixe o instalador do SQL Express no site da Microsoft.
3. Crie um banco de dados em seu SQL.
a. Na pasta Databases do SQL, botão direito do mouse e clique em New Database...
4. Crie um usuário de segurança no seu SQL e habilita ao seu novo banco de dados dando permissão de db_owner, este usuário será informado na sua fonte de dados ODBC.
a. Na pasta Security do SQL, Logins, clique com botão direito do mouse e escolha “New Login...”
5. Entre em seu projeto ACCESS e exporte suas tabelas para o seu novo banco no SQL.
a. Você deverá criar uma fonte de conexão ODBC, esta fonte é responsável para comunicar com o SQL, para fazer exportação das tabelas do ACCESS para o SQL.
b. Esta fonte será utilizada também para vincular tabelas do SQL para seu projeto ACCESS.
6. Após efetuar a exportação das tabelas ao SQL será necessário redefinir os campos chaves, isto é, a chave primária. Acesse o SQL Server Management, abra o seu banco de dados sql, acesse cada tabela e redefine as chaves primárias.
7. Vincule tabelas do SQL para seu projeto ACCESS, remova as tabelas do seu projeto ACCESS e vincule apartir do SQL utilizando a fonte de dados criada por você.
8. Após vincular, renomeia as tabelas vinculadas do SQL retirando a palavra "dbo.", desta forma suas tabelas voltara ao nome original, todos formulários, consultas, relatórios deveram funcionar normalmente.
Atenção: Outros conhecimentos serão necessários ao longo de sua conversão.
1. Antes de iniciar, faça uma cópia de segurança do seu projeto Access, procure entender e dominar cada processo da sua conversão, são eles:
2. Instale o sql server em seu servidor.
a. Baixe o instalador do SQL Express no site da Microsoft.
3. Crie um banco de dados em seu SQL.
a. Na pasta Databases do SQL, botão direito do mouse e clique em New Database...
4. Crie um usuário de segurança no seu SQL e habilita ao seu novo banco de dados dando permissão de db_owner, este usuário será informado na sua fonte de dados ODBC.
a. Na pasta Security do SQL, Logins, clique com botão direito do mouse e escolha “New Login...”
5. Entre em seu projeto ACCESS e exporte suas tabelas para o seu novo banco no SQL.
a. Você deverá criar uma fonte de conexão ODBC, esta fonte é responsável para comunicar com o SQL, para fazer exportação das tabelas do ACCESS para o SQL.
b. Esta fonte será utilizada também para vincular tabelas do SQL para seu projeto ACCESS.
6. Após efetuar a exportação das tabelas ao SQL será necessário redefinir os campos chaves, isto é, a chave primária. Acesse o SQL Server Management, abra o seu banco de dados sql, acesse cada tabela e redefine as chaves primárias.
7. Vincule tabelas do SQL para seu projeto ACCESS, remova as tabelas do seu projeto ACCESS e vincule apartir do SQL utilizando a fonte de dados criada por você.
8. Após vincular, renomeia as tabelas vinculadas do SQL retirando a palavra "dbo.", desta forma suas tabelas voltara ao nome original, todos formulários, consultas, relatórios deveram funcionar normalmente.
Atenção: Outros conhecimentos serão necessários ao longo de sua conversão.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Veja bem colega o que falei:
E o colega se não me engano perguntou sobre todos objetos.. inclusive formulários.
Cumprimentos.
Sql não tem formulários!!!Sql é apenas banco de dados.. não possui formulários..
é por ai.
E o colega se não me engano perguntou sobre todos objetos.. inclusive formulários.
Cumprimentos.
Cláudio Más- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Para migrar a base de dados Access para SQL Server, o SSMA facilita bastante o processo.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
preciso deixar como linguagem SQL o sistema , pois ficará mais estavél .
Porém não sabia que no modo SQL não iria conter os formulários
Porém não sabia que no modo SQL não iria conter os formulários
Cláudio Más- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
O que quer dizer com "deixar como linguagem SQL o sistema"?
E com "modo SQL"?
E com "modo SQL"?
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Bem é o seguinte . irei explicar detalhadamente
Tenho 17 anos , e irei me especializar em BANCO DE DADOS , para migrar do Excel para access , sendo assim irei controlar o bd
Em 6 meses , ja aprendi a mexer com formulários/consultas/relatórios , porém o rapaz que irá pagar um curso para mim poder me especializar cada vez mas , me falou que o SQL é uma forma de Banco de dados mais segura " estabilidade " que ocorre menos erro e que tem uma forma de backup mais avançada.
Assim conversei com ele , sendo assim nós decidimos perguntas para vocês , membros do fóum que revende sistemas para empresas/lojas etc...
Qual a melhor linguagem que pode ser usada para banco de dados ? VBA/SQL/JAVA/C++ qual caminho vocês me incentiva começar para recriar meu banco de dados de forma proficional ?
E em qual banco de dados ? SQL é uma grande duvida porque vocês me disseram que não pode criar formulários nesta linguagem.
A duvida é a seguinte gostaria de criar um sistema seguro , que não há perca de arquivos que contenha o backup , que seja proficional , e seguro para a empresa e que seja estável . ai que vem essas linguagem ; VBA,SQL,JAVA,C++ - utimamente utilizo o VBA no access , porém o access é como se fosse um programa caseiro " .
Em fim gostaria que vocês me respondessem , qual linguagem/ software posso utilizar para criar sistemas seguros/estavel/profissional .
Como disse estou começando agora , então deis de cedo gostaria de ir pelos caminhos corretos e fazer os cursos certos.
ATT : kenny
Tenho 17 anos , e irei me especializar em BANCO DE DADOS , para migrar do Excel para access , sendo assim irei controlar o bd
Em 6 meses , ja aprendi a mexer com formulários/consultas/relatórios , porém o rapaz que irá pagar um curso para mim poder me especializar cada vez mas , me falou que o SQL é uma forma de Banco de dados mais segura " estabilidade " que ocorre menos erro e que tem uma forma de backup mais avançada.
Assim conversei com ele , sendo assim nós decidimos perguntas para vocês , membros do fóum que revende sistemas para empresas/lojas etc...
Qual a melhor linguagem que pode ser usada para banco de dados ? VBA/SQL/JAVA/C++ qual caminho vocês me incentiva começar para recriar meu banco de dados de forma proficional ?
E em qual banco de dados ? SQL é uma grande duvida porque vocês me disseram que não pode criar formulários nesta linguagem.
A duvida é a seguinte gostaria de criar um sistema seguro , que não há perca de arquivos que contenha o backup , que seja proficional , e seguro para a empresa e que seja estável . ai que vem essas linguagem ; VBA,SQL,JAVA,C++ - utimamente utilizo o VBA no access , porém o access é como se fosse um programa caseiro " .
Em fim gostaria que vocês me respondessem , qual linguagem/ software posso utilizar para criar sistemas seguros/estavel/profissional .
Como disse estou começando agora , então deis de cedo gostaria de ir pelos caminhos corretos e fazer os cursos certos.
ATT : kenny
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Tópico movido para Off-Topic, aqui podem continuar com o vosso raciocinio.
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Ou ainda: Aqui (Novo)
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
102 Códigos VBA Gratuitos...
Instruções SQL como utilizar...
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Kenny disse.....
Tenho, entre outros, 3 bancos de dados com mais de 15 mil registros rodando a mais de um ano, sem problema algum. Inclusive com BKP´s.
Access não é caseiro !
Discordo completamente disso, citado acima !A duvida é a seguinte gostaria de criar um sistema seguro , que não há perca de arquivos que contenha o backup , que seja proficional , e seguro para a empresa e que seja estável . ai que vem essas linguagem ; VBA,SQL,JAVA,C++ - utimamente utilizo o VBA no access , porém o access é como se fosse um programa caseiro " .
Tenho, entre outros, 3 bancos de dados com mais de 15 mil registros rodando a mais de um ano, sem problema algum. Inclusive com BKP´s.
Access não é caseiro !
.................................................................................
Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
Cláudio Más- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Todo sistema é composto de aplicativo + banco de dados.
Sendo que o Access pode ser utilizado tanto para um quanto para outro.
Se quer utilizar o SQL Server como banco de dados, pode manter o aplicativo em Access ou desenvolver em VB.Net, por exemplo.
Independente da linguagem a ser utilizada, deverá estar ciente que será necessário estabelecer conexão pelo aplicativo ao banco de dados.
Espero ter sido claro, qualquer dúvida pode continuar perguntando.
Sendo que o Access pode ser utilizado tanto para um quanto para outro.
Se quer utilizar o SQL Server como banco de dados, pode manter o aplicativo em Access ou desenvolver em VB.Net, por exemplo.
Independente da linguagem a ser utilizada, deverá estar ciente que será necessário estabelecer conexão pelo aplicativo ao banco de dados.
Espero ter sido claro, qualquer dúvida pode continuar perguntando.
Avelino João- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
kennyraphael Ms Access só se torna caseiro feito por um iniciante a programador, agora se pretende apreender a programar a plataforma Ms Access vai ti ajudar a entender a lógica de programação com mais rapidez tu não imagina qual é a verdadeira capacidade do Access eu estou a desenvolver um ERP com Access e Mysql usado stored procedur imagina o sistema com 200 formulario sem Subformulario no Access trabalho de 4 anos.
Se não quer apreender a linguagem VBA aconselho-te apreender o c sharp.
Se não quer apreender a linguagem VBA aconselho-te apreender o c sharp.
Proaccess - Angola
Convidado- Convidado
- Mensagem nº13
O que está acontecendo aqui é um pouco de confusão sobre a Sigla SQL...
O Access Perfaz uma combinação múltipla de Banco de Dados (Armazenamento de Dados) e Aplicação (Forma para recuperar/apresentar os dados cadastrados em um Banco de dados) Ele é um aplicativo multifuncional onde armazena os dados e os exibe/recupera em uma interface gráfica extremamente amigável e de mais fácil desenvolvimento.
VBA - Visual Basic for Aplicattions - É a linguagem que se utiliza nas plataformas MsOficce é advém do Visual Basic tendo muito em comum com o mesmo.. apenas com modificações inerentes à aplicações MsOficce
Quando se Fala em Banco de Dados SQL é um emblema utilizado pela Microsoft para o banco de dados de mesmo nome.
principal função é a de armazenar e recuperar dados solicitados por outras aplicações de software
portanto pode-se observar que o "Banco de Dados" SQL Apenas armazena dados, deixando a sua recuperação a cargo de outros sistemas e aplicações seja em Access, VB ou outra qualquer.
Veja este tópico sobre o que disse sobre ser o Access um sistema caseiro... Espero que mude de opinião depois de lê-lo.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t15479-qual-e-o-limite-do-access
Espero ter ajudado
O Access Perfaz uma combinação múltipla de Banco de Dados (Armazenamento de Dados) e Aplicação (Forma para recuperar/apresentar os dados cadastrados em um Banco de dados) Ele é um aplicativo multifuncional onde armazena os dados e os exibe/recupera em uma interface gráfica extremamente amigável e de mais fácil desenvolvimento.
Portando SQL é uma linguagem que pesquisa dados em um banco de dados relacional, esta linguagem é utilizada tanto no access como em algumas outras plataformas.Da Whikpédia escreveu:
Structured Query Language, ou Linguagem de Consulta Estruturada ou SQL, é a linguagem de pesquisa declarativa padrão para banco de dados relacional (base de dados relacional). Muitas das características originais do SQL foram inspiradas na álgebra relacional.
O SQL foi desenvolvido originalmente no início dos anos 70 nos laboratórios da IBM em San Jose, dentro do projeto System R, que tinha por objetivo demonstrar a viabilidade da implementação do modelo relacional proposto por E. F. Codd. O nome original da linguagem era SEQUEL, acrônimo para "Structured English Query Language" (Linguagem de Consulta Estruturada, em Inglês)1 , vindo daí o facto de, até hoje, a sigla, em inglês, ser comumente pronunciada "síquel" ao invés de "és-kiú-él", letra a letra. No entanto, em português, a pronúncia mais corrente é a letra a letra: "ésse-quê-éle".
A linguagem é um grande padrão de banco de dados. Isto decorre da sua simplicidade e facilidade de uso. Ela se diferencia de outras linguagens de consulta a banco de dados no sentido em que uma consulta SQL especifica a forma do resultado e não o caminho para chegar a ele. Ela é uma linguagem declarativa em oposição a outras linguagens procedurais. Isto reduz o ciclo de aprendizado daqueles que se iniciam na linguagem
VBA - Visual Basic for Aplicattions - É a linguagem que se utiliza nas plataformas MsOficce é advém do Visual Basic tendo muito em comum com o mesmo.. apenas com modificações inerentes à aplicações MsOficce
Quando se Fala em Banco de Dados SQL é um emblema utilizado pela Microsoft para o banco de dados de mesmo nome.
Veja esta parte do artigo acima:Da Wikipédia escreveu:O MS SQL Server é um SGBD - sistema gerenciador de Banco de dados relacional desenvolvido pela Microsoft. Foi criado em parceria com a Sybase em 1988 inicialmente para a plataforma OS/21 . Esta parceria durou até 1994, com o lançamento da versão para Windows NT e desde então a Microsoft mantém a manutenção do produto. Como um Banco de dados, é um produto de software cuja principal função é a de armazenar e recuperar dados solicitados por outras aplicações de software, seja aqueles no mesmo computador ou aqueles em execução em outro computador através de uma rede (incluindo a Internet). Há pelo menos uma dúzia de diferentes edições do Microsoft SQL Server destinadas a públicos diferentes e para diferentes cargas de trabalho (variando de pequenas aplicações que armazenam e recuperam dados no mesmo computador, a milhões de usuários e computadores que acessam grandes quantidades de dados a partir da Internet ao mesmo tempo). Suas linguagens de consulta primárias são T-SQL e ANSI SQL.
principal função é a de armazenar e recuperar dados solicitados por outras aplicações de software
portanto pode-se observar que o "Banco de Dados" SQL Apenas armazena dados, deixando a sua recuperação a cargo de outros sistemas e aplicações seja em Access, VB ou outra qualquer.
Veja este tópico sobre o que disse sobre ser o Access um sistema caseiro... Espero que mude de opinião depois de lê-lo.
http://maximoaccess.forumeiros.com/t15479-qual-e-o-limite-do-access
Espero ter ajudado
Cláudio Más- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Certo, Piloto, só lembrando que o SQL Server e outros SGBD's não apenas armazenam dados, mas dispõem também de linguagens para acesso e manipulação, como a Transact-SQL, da Microsoft.
Além de recursos poderosos, como o Trigger.
Além de recursos poderosos, como o Trigger.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº15
Bem lembrado Cláudio.. como nunca mexi com SQL Server.. Apenas teci comentários básicos para ajudar a elucidar e dúvida do Colega.
Obrigado.
Obrigado.
Cláudio Más- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Sim, minha intenção também é ajudar com as dúvidas.
Valeu
Valeu
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Não quiz dizer que o access é caseiro , isso foi oque meu chefe disse .
Ele pediu para perguntar a vocês , qual é a melhor linguagem para programar um BD que não de problemas = corromper dados
pois ele quer pagar um curso de sql para mim porém custa mais de 2 mil em minha cidade , porém os amigos acima me disse que SQL não tem como ter formulários pois é apenas um banco de dados
Ele pediu para perguntar a vocês , qual é a melhor linguagem para programar um BD que não de problemas = corromper dados
pois ele quer pagar um curso de sql para mim porém custa mais de 2 mil em minha cidade , porém os amigos acima me disse que SQL não tem como ter formulários pois é apenas um banco de dados
Convidado- Convidado
- Mensagem nº18
Corromper dados... é passível a qualquer banco de dados..
O Access separado Formulários do banco de dados não ocorre problemas.. ainda se tiver uma programação sólida.
Mas lembre-se pode utilizar o Access para recuperar os dados e o banco de dados em SQL ou MySQL...
Cumprimentos.
O Access separado Formulários do banco de dados não ocorre problemas.. ainda se tiver uma programação sólida.
Mas lembre-se pode utilizar o Access para recuperar os dados e o banco de dados em SQL ou MySQL...
Cumprimentos.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
@ PILOTO
Tenho 2 duvida
¹ - Bom dia ,
qual a linguagem mais indicada para começar com o banco de dados qual linguagem ? vba,sql,c++ etc.. ?
Lembrando que irei vender sistemas para a empresa em que trabalho e para de mais empresas , lembrando que sou iniciante então preciso estudar cada vez mais , só que preciso principalmente saber a linguagem mais adequada para mim poder estudar/cursas um curso profissional , e conseguir vender SISTEMAS para empresas de qualidade.
²- Sobre o mysql , que você disse
Tenho 2 duvida
¹ - Bom dia ,
qual a linguagem mais indicada para começar com o banco de dados qual linguagem ? vba,sql,c++ etc.. ?
Lembrando que irei vender sistemas para a empresa em que trabalho e para de mais empresas , lembrando que sou iniciante então preciso estudar cada vez mais , só que preciso principalmente saber a linguagem mais adequada para mim poder estudar/cursas um curso profissional , e conseguir vender SISTEMAS para empresas de qualidade.
²- Sobre o mysql , que você disse
sendo que banco de dados em SQL/MYSQL é mais seguro ? sobre perca de dados ?Mas lembre-se pode utilizar o Access para recuperar os dados e o banco de dados em SQL ou MySQL... escreveu:
Convidado- Convidado
- Mensagem nº20
Kenny.. eu acho que nào entendeu ainda...
Banco de dados é uma coisa... Sistema pra recuperar os dados é outra coisa.
O Access trás os dois juntamente...
SQL Server/MySQL/Postgree etc.. são "Banco de Dados" (Armazenam os dados somente)
Se viu todos os post's.. em um fala sobre o access e tem inclusive um vídeo de minha autoria...
Este sistema do Vídeo (com biometria inclusive) é utilizado em Unidades Prisionais... Este tipo de sistema acaso não é sério? que lida com vida de pessoas e sua identificação?
O Access permite gerar sistemas altamente profissionais...
Agora eu particularmente se fosse mudar de plataforma, iria continuar no Vb pois já tenho intimidade com os códigos..
Há diversas plataformas disponíveis.. Depende do que deseja criar.
VB/VBA/Delphi/ C etc.. etc.. e etc..
Agora você está em um fórum Access, onde todos aqui são amantes desta ferramenta profisional... Se perguntar para mim qual plataforma.. Eu e a maioria responderia: O Access... No entanto a escolha é vossa!
Cumprimentos.
Banco de dados é uma coisa... Sistema pra recuperar os dados é outra coisa.
O Access trás os dois juntamente...
SQL Server/MySQL/Postgree etc.. são "Banco de Dados" (Armazenam os dados somente)
Se viu todos os post's.. em um fala sobre o access e tem inclusive um vídeo de minha autoria...
Este sistema do Vídeo (com biometria inclusive) é utilizado em Unidades Prisionais... Este tipo de sistema acaso não é sério? que lida com vida de pessoas e sua identificação?
O Access permite gerar sistemas altamente profissionais...
Agora eu particularmente se fosse mudar de plataforma, iria continuar no Vb pois já tenho intimidade com os códigos..
Há diversas plataformas disponíveis.. Depende do que deseja criar.
VB/VBA/Delphi/ C etc.. etc.. e etc..
Agora você está em um fórum Access, onde todos aqui são amantes desta ferramenta profisional... Se perguntar para mim qual plataforma.. Eu e a maioria responderia: O Access... No entanto a escolha é vossa!
Cumprimentos.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº21
Sim , piloto entendi .
É que ja tenho um certo conhecimento em VBA , e estou querendo começar um curso de programar para me aprimorar cada vez mais . então no começo é bom eu começar a fazer o VBA e sql ? para ter um bom resultado em meus projetos ?
Pois eu ja sei criar um bom sistema porém o que preciso fazer é deixá-lo mais proficional
É que ja tenho um certo conhecimento em VBA , e estou querendo começar um curso de programar para me aprimorar cada vez mais . então no começo é bom eu começar a fazer o VBA e sql ? para ter um bom resultado em meus projetos ?
Pois eu ja sei criar um bom sistema porém o que preciso fazer é deixá-lo mais proficional
Convidado- Convidado
- Mensagem nº22
Significado da Palavra Profissional:
s.m. e s.f. Pessoa que faz uma coisa por profissão (por opos. a amador).
Portanto se é profissional em qualquer linguagem... Seu sistema será profissional.
Veja estas telas e me responda se parece ser um sistema profissional:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/SyspenTelas.rar
Cumprimentos.
s.m. e s.f. Pessoa que faz uma coisa por profissão (por opos. a amador).
Portanto se é profissional em qualquer linguagem... Seu sistema será profissional.
Veja estas telas e me responda se parece ser um sistema profissional:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/26441349/SyspenTelas.rar
Cumprimentos.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº23
Ao mer ver , sim parece ser um trabalho proficional ? foi utilizada a linguagem VBA ?
Convidado- Convidado
- Mensagem nº24
Este é um fórum MsAccess... Meus sistemas são feitos em Access... Que outra liguagem poderia ser?
VBA - Visual Basic for Aplicattions >> A liguagem utilizada no access.
VBA - Visual Basic for Aplicattions >> A liguagem utilizada no access.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº25
SQL por exemplo
Convidado- Convidado
- Mensagem nº26
Amigo.... Em um dos meus post's falei sobre SQL e a diferença para Banco de Dados SQL Server...Acaso não leu?
SQL não é uma liguagem de programação!!!!
É portanto uma forma de comunicação/Recuperação de dados em um banco de dados... Uma forma de consulta.
Utiliza-se a SQL em conjunto com o VBA para recuperar dados de uma tabela.. é uma forma de consulta (Linguagem de consulta a grosso modo falando)
Veja, isto é SQL, apenas com ela nada se faz:
http://maximoaccess.forumeiros.com/t1594-instrucoes-sql-como-utilizar
Cumprimentos.
SQL não é uma liguagem de programação!!!!
É portanto uma forma de comunicação/Recuperação de dados em um banco de dados... Uma forma de consulta.
Utiliza-se a SQL em conjunto com o VBA para recuperar dados de uma tabela.. é uma forma de consulta (Linguagem de consulta a grosso modo falando)
Veja, isto é SQL, apenas com ela nada se faz:
http://maximoaccess.forumeiros.com/t1594-instrucoes-sql-como-utilizar
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº27
Em vermelho VBA, em Azul SQL
SQL utilizando o Inserir
CurrentDb.Execute "INSERT INTO SuaTabela (Campo1, Campo2, Campo3) VALUES ('Joao', 'Paulo', 'JPaulo')"
Ficou Claro?
SQL utilizando o Inserir
CurrentDb.Execute "INSERT INTO SuaTabela (Campo1, Campo2, Campo3) VALUES ('Joao', 'Paulo', 'JPaulo')"
Ficou Claro?
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº28
a sim entendi , sobre o sql .
oque eu fiquei em duvida é que o rapaz que trabalha comigo disse que o sql é um sistema de banco de dados para salvar dados .
Que é uma forma mais segura do que o VBA , eu entendi que ele quiz dizer que o sql é mais estável do que o VBA
oque eu fiquei em duvida é que o rapaz que trabalha comigo disse que o sql é um sistema de banco de dados para salvar dados .
Que é uma forma mais segura do que o VBA , eu entendi que ele quiz dizer que o sql é mais estável do que o VBA
Convidado- Convidado
- Mensagem nº29
Novamente.... Este cara falou asneira....
SQL Server é Bancco de dados.... Sabe as tabelinhas do Access? SQL Server é isto... porém só tem tabelas!!!!
O Access é banco de dados e aplicativo Desktop >>> Os dois em um, ou seja Banco de dados e sistema.
Você pode utilizar o access com oo SQL, MySQL, PostGree etc...
VB/VBA é liguagem de programação.... VBA é O VB adaptado para o pacote Oficce.
VBA e SQL Server são coisas distintas!!!!
Linguagem de consulta SQL pode ser utilizada em diversas plataformas de programação
Agora o que ele queria tentar dizer e não conseguiu ou não soube é que o banco de dados SQL é melhor do que o Access...
É?
Depende para que vai utilizar seu sistema
Diversos sistemas nas mais diversas plataformas, VB, Delphi etc... Utilizam o bando de dados access, justamente por ser gratuíto, de fácil manuseio.
O banco de dados SQL suporta mais dados do que o Access, más não significa que seja melhor visto que são da mesma empresa! a Microsoft.
Você tem que saber em que plataforma irá desenvolver seus sistemas... e em que tipo de banco de dados irá armazenar as informações.
Uma boa solução é o MySQL porque é gratuíto. Já teve curiosidade de ver o preço de uma licença do SQL Server por computador instalado?
Agora escolha sua linguagem.. VB/VBA/Delphi etc... Escolha o Banco... e Tenha um ótimo aprendizado.
Cumprimentos.
SQL Server é Bancco de dados.... Sabe as tabelinhas do Access? SQL Server é isto... porém só tem tabelas!!!!
O Access é banco de dados e aplicativo Desktop >>> Os dois em um, ou seja Banco de dados e sistema.
Você pode utilizar o access com oo SQL, MySQL, PostGree etc...
VB/VBA é liguagem de programação.... VBA é O VB adaptado para o pacote Oficce.
VBA e SQL Server são coisas distintas!!!!
Linguagem de consulta SQL pode ser utilizada em diversas plataformas de programação
Agora o que ele queria tentar dizer e não conseguiu ou não soube é que o banco de dados SQL é melhor do que o Access...
É?
Depende para que vai utilizar seu sistema
Diversos sistemas nas mais diversas plataformas, VB, Delphi etc... Utilizam o bando de dados access, justamente por ser gratuíto, de fácil manuseio.
O banco de dados SQL suporta mais dados do que o Access, más não significa que seja melhor visto que são da mesma empresa! a Microsoft.
Você tem que saber em que plataforma irá desenvolver seus sistemas... e em que tipo de banco de dados irá armazenar as informações.
Uma boa solução é o MySQL porque é gratuíto. Já teve curiosidade de ver o preço de uma licença do SQL Server por computador instalado?
Agora escolha sua linguagem.. VB/VBA/Delphi etc... Escolha o Banco... e Tenha um ótimo aprendizado.
Cumprimentos.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº30
Obrigado Piloto ,pela paciencia de tirar minhas duvidas .
Decidi estudar o VBA pois está é a linguagem do access porém sobre o banco de dados sql/mySQL fiquei em duvida em qual estudar , você poderia me dizer qual você recomenda a um iniciante começar ?
Por qual caminho da programação posso ir para ter sucesso em meus aplicativos ? estou até criando um site para venda de sistemas
Decidi estudar o VBA pois está é a linguagem do access porém sobre o banco de dados sql/mySQL fiquei em duvida em qual estudar , você poderia me dizer qual você recomenda a um iniciante começar ?
Por qual caminho da programação posso ir para ter sucesso em meus aplicativos ? estou até criando um site para venda de sistemas
Convidado- Convidado
- Mensagem nº31
Pra finalizar... Dois bem conhecidos mestres em confecção de sistemas, Avelino Sampaio, Jefferson da Kartofell utilizam o proprio Acess em sistemas..
Dependendo do tipo de sistema pode fazer no proprio Access... Outro Banco de dados utilizando que é bom e gratuíto é o MySQL...
Cumprimentos.
Dependendo do tipo de sistema pode fazer no proprio Access... Outro Banco de dados utilizando que é bom e gratuíto é o MySQL...
Cumprimentos.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº32
Como assim dependendo sistema ?
Convidado- Convidado
- Mensagem nº33
Oras.. Suponha que queira fazer um jogo com visual gráfico.. não conseguirá no access entendeu?
E se um Banco quiser um sistema pra controle de contas correntes, caixa etc.. a nível nacional.. não o fará no Acess...
Compreendeu?
E se um Banco quiser um sistema pra controle de contas correntes, caixa etc.. a nível nacional.. não o fará no Acess...
Compreendeu?
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº34
assim , entendi e se por acaso eu quizer realizar trabalhos com estes exemplos que você citou acima , com qual aplicativo posso fazer
Convidado- Convidado
- Mensagem nº35
Qual aplicativo acha mais sério (No sentido de necessitar mais fidelidade de dados)
1 - Aplicativo comercial
2 - Aplicativo para gerenciamento de penitenciária.
Qual deles acha que não pode conter erros em hipótese alguma?
1 - Aplicativo comercial
2 - Aplicativo para gerenciamento de penitenciária.
Qual deles acha que não pode conter erros em hipótese alguma?
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº36
Como os 2 necessita de um BD seguro , creio eu que nos 2 não pode ocorrer ERROS
_______
²ºduvida : Percebi que em bancos/correiros/lojas eles utilizam um sistema parecido com o do access "formulário" porém as maquinas que eles usam como autenticação,codigo de barra , é possivel colocar no access ? ou o sistemas deles é feito em outros procedimentos
_______
²ºduvida : Percebi que em bancos/correiros/lojas eles utilizam um sistema parecido com o do access "formulário" porém as maquinas que eles usam como autenticação,codigo de barra , é possivel colocar no access ? ou o sistemas deles é feito em outros procedimentos
Convidado- Convidado
- Mensagem nº37
Só vai ocorrer erros.. se você os fizer..
O Access faz aplicativos comerciais seguros.. Depende se você fizer certo ou não.
O Access faz aplicativos comerciais seguros.. Depende se você fizer certo ou não.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº38
Entendi.
Agora preciso mostrar para meu chefe que o aplicativo ideal para a empresa nos aspectos que está precisando é o access.
- Devo apontas as características ideais dele e as negativas.
- Como a empresa quer apenas banco de dados + Formulários + consultas + relatórios pode ser no próprio access não há necessidade de ser um programa pago.
- Tenho que mostrar para ele que a linguagem VBA é a 1º linguagem que preciso aprender pois é a que o access utiliza " pois é a linguagem oficial do access " .
Então como posso comprovar para ele , que access pode ser utilizado para a empresa ?
E como posso afirmar que o meu primeiro curso que ele irá pagar pode ser o access + VBA ?
Preciso realizar meus cursos logo , antes que ele desista de bancar meus estudos
Agora preciso mostrar para meu chefe que o aplicativo ideal para a empresa nos aspectos que está precisando é o access.
- Devo apontas as características ideais dele e as negativas.
- Como a empresa quer apenas banco de dados + Formulários + consultas + relatórios pode ser no próprio access não há necessidade de ser um programa pago.
- Tenho que mostrar para ele que a linguagem VBA é a 1º linguagem que preciso aprender pois é a que o access utiliza " pois é a linguagem oficial do access " .
Então como posso comprovar para ele , que access pode ser utilizado para a empresa ?
E como posso afirmar que o meu primeiro curso que ele irá pagar pode ser o access + VBA ?
Preciso realizar meus cursos logo , antes que ele desista de bancar meus estudos
Convidado- Convidado
- Mensagem nº39
Abra o site da ??????? que uma das principais empresas em desenvolvimentos Access.. Nele tem exemplo de vários sistema feito por eles para empresas particulares e do governo.. Não necessitará mais que isso.. o site fala por si mesmo.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº40
Qual seria essa empresa ?
E como posso explicar que o access é o aplicativo correto para controlar o banco de dados da empresa
E como posso explicar que o access é o aplicativo correto para controlar o banco de dados da empresa
Convidado- Convidado
- Mensagem nº41
http://www.kartoffel.com.br/
Sobre o Access ser o certo... Cara.. isso é muito relativo..
Não se trata de ele ser o certo, Há varias plataformas de programação
Porém o Access possui a melhor e mais eficaz gama de produção de relatórios..
É de mais rápida programação e manutenção
Neste Tópico mesmo você pode utilizar o que foi falado para isso
Sobre o Access ser o certo... Cara.. isso é muito relativo..
Não se trata de ele ser o certo, Há varias plataformas de programação
Porém o Access possui a melhor e mais eficaz gama de produção de relatórios..
É de mais rápida programação e manutenção
Neste Tópico mesmo você pode utilizar o que foi falado para isso
kennyraphael- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº42
Sim ,
é que pra mim como ja tenho um poco de conhecimento no access mesmo sendo o básico , percebi que a empresa pode utilizar ele pois eles precisam de coisas bem simples apenas como : Formulários para controles / consultas / relatórios e backup .
Sendo assim o access concerteza irá servir para oque a empresa quer
é que pra mim como ja tenho um poco de conhecimento no access mesmo sendo o básico , percebi que a empresa pode utilizar ele pois eles precisam de coisas bem simples apenas como : Formulários para controles / consultas / relatórios e backup .
Sendo assim o access concerteza irá servir para oque a empresa quer
Convidado- Convidado
- Mensagem nº43
O Access com certeza serve para coisas simples e complicadas...
Bem amigo, desejo boa sorte na sua empreitada.
Este tópico está exaurido e já serviu ao propósito.
Daremos este por encerrado.
Sucesso!
Bem amigo, desejo boa sorte na sua empreitada.
Este tópico está exaurido e já serviu ao propósito.
Daremos este por encerrado.
Sucesso!