Um dia abençoado para todos.
Bom estou com um problema em parte de um código onde uma inputbox surge pedindo o código de um produto a ser excluído pois bem.
Se por acidente eu digitar um código que não esteja na lista da erro como tratar isso.
vai o código...
Private Sub btnExcluirProduto_Click()
Dim codigoProduto As String
Dim IntQtd As Integer
If Not IsNull(txtCodigoVenda) Then
codigoProduto = InputBox("Informe o código do produto a ser excluído:", _
"Exclusão de Produto")
txtNomePro.SetFocus
Else
Exit Sub
End If
'Aqui que da o erro mas não sei como resolver.
If codigoProduto <> "" Then
If IsNumeric(codigoProduto) Then
'Coloca na variável a soma das quantidades do mesmo produto para a venda corrente
IntQtd = DSum("qtdProduto", "DetalheVenda", "codVenda = " & Me.txtCodigoVenda & " And CodProduto = " & codigoProduto & "")
'Deleta o registro na tabela DetalheVenda
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM DetalheVenda WHERE codVenda = " & Me.txtCodigoVenda & " And CodProduto = " & codigoProduto & ""
'Atualiza o estoque na tabela Produto
CurrentDb.Execute "UPDATE Produto Set qtdEstoque = qtdEstoque + " & IntQtd & " WHERE CodProduto = " & codigoProduto & ""
atualizaLista
Else
MsgBox "Código de produto inválido!", _
vbExclamation, "Exclusão de Produto"
txtProdutoQtd.SetFocus
End If
End If
End Sub
Bom estou com um problema em parte de um código onde uma inputbox surge pedindo o código de um produto a ser excluído pois bem.
Se por acidente eu digitar um código que não esteja na lista da erro como tratar isso.
vai o código...
Private Sub btnExcluirProduto_Click()
Dim codigoProduto As String
Dim IntQtd As Integer
If Not IsNull(txtCodigoVenda) Then
codigoProduto = InputBox("Informe o código do produto a ser excluído:", _
"Exclusão de Produto")
txtNomePro.SetFocus
Else
Exit Sub
End If
'Aqui que da o erro mas não sei como resolver.
If codigoProduto <> "" Then
If IsNumeric(codigoProduto) Then
'Coloca na variável a soma das quantidades do mesmo produto para a venda corrente
IntQtd = DSum("qtdProduto", "DetalheVenda", "codVenda = " & Me.txtCodigoVenda & " And CodProduto = " & codigoProduto & "")
'Deleta o registro na tabela DetalheVenda
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM DetalheVenda WHERE codVenda = " & Me.txtCodigoVenda & " And CodProduto = " & codigoProduto & ""
'Atualiza o estoque na tabela Produto
CurrentDb.Execute "UPDATE Produto Set qtdEstoque = qtdEstoque + " & IntQtd & " WHERE CodProduto = " & codigoProduto & ""
atualizaLista
Else
MsgBox "Código de produto inválido!", _
vbExclamation, "Exclusão de Produto"
txtProdutoQtd.SetFocus
End If
End If
End Sub