MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional?

campos2013
    campos2013
    Avançado
    Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional? Empty [Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional?

Mensagem  campos2013 29/10/2013, 10:48

Bom dia a todos deste forum!

1)Tenho um  formulário “SAÍDAS” com subformulário “DETALHES_SAIDA”.
    Neste Sub ‘DETALHE_SAIDA” tem uma listagem de produtos onde seleciono conforme o pedido.
    2)Ao ser selecionado o produto desejado, no Sub “DETALHE_SAIDA”,  existe um código que abre o formulário “PRODUTOS”, na qual tem o Sub “DETALHE_PRODUTO”onde alimento a quantidade e o valor de custo do produto conforme a nota fiscal.
    3)Aí que ta, ao fechar o formulário “PRODUTOS”, preciso que ao voltar para o formulário “SAÍDAS” no subformulário “DETALHE_SAIDA”, a quantidade e o valor de custo do produto que digitei no Sub “DETALHE_PRODUTO”, já venha automático, para não ter a necessidade de preencher novamente.

4)Tentei resolver pelo Dlookup, mas não consegui.
    Vocês podem me ajudar a resolver? Se for preciso passo mais detalhes do caminho.

Ah! pra melhorar o raciocínio tenho um campo com o nome de cadprod no Subformulário"Detalhes_Saída" e um campo com o mesmo nome no subformulário "Detalhe_Produto"

Obrigado.

Última edição por campos2013 em 2/11/2013, 21:34, editado 1 vez(es)
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional? Empty Re: [Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional?

Mensagem  Convidado 29/10/2013, 13:29

Olá, vc pretende fazer a somatória dessas quantidades lançadas no sub detalhes do produto no campo do sub detalhes da saída, é isso? se possível poste seu bd ou parte dele para que possamos tentar ajudar de uma forma mais precisa.
    campos2013
    campos2013
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional? Empty Re: [Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional?

Mensagem  campos2013 29/10/2013, 15:21

Devo ter complicado a minha explicação,

a respeito de enviar o bd ainda não sei como enviar, mas vou tentar me expressar melhor,

Na verdade o que preciso é quando alimentar um subformulário, esses dados digitados já servisse para outro subformulário, uma vez que tenho campos com mesmos nomes nos dois,

É possível,

Lembrando que tenho como base uma caixa de listagem que inicia a digitação, ou seja pesquiso o produto nesta caixa de listagem, lanço as quantidades e valore de aquisição e após, esses dados teriam que ser exportados para um outro subformulário.

ok.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 29/10/2013, 15:35

vc precisa compactar com winzip clicar no botão procurar e depois de selecionar o arquivo clicar em enviar consulta ao lado, lembrando que o tamanho não pode exceder 2.998MB, se não conseguir ou o bd exceder o tamanho permitido, pode enviar seu bd ou parte dele para o email betogivoni@bol.com.br que eu coloco aqui para que outros amigos possam lhe ajudar, quanto ao pedido de ajuda perguntei se vc desejava somar o campo, pois presumo que vc vai alimentar várias vezes esse campo quantidade, então vc precisa explicar se quer somar mesmo ou ir colocando sempre o último valor digitado nesse subformulário.
    campos2013
    campos2013
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional? Empty Isso mesmo!! Betogivoni

Mensagem  campos2013 29/10/2013, 16:27

ir colocando sempre o último valor digitado no subformulário 1, e o código(???) ir transferindo pro outro subformulário2.

Tenho como referência o campo CadProd que é comum nos dois subformulários, para que possa fazer a ida das informações.

Obrigado, Betogivoni.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 29/10/2013, 16:54

Na origem do controle do campo quantidade do subformulario detalhes_saida;
    =SeImed(ÉNulo([cadprod]);0;DÚltimo("[quantidade]";"DETALHE_PRODUTO";"[cadprod]=" & [cadprod]))
    campos2013
    campos2013
    Avançado
    Avançado

Mensagem  campos2013 29/10/2013, 17:08

vou testar, logo te digo, ok

obrigado por enquanto.
    campos2013
    campos2013
    Avançado
    Avançado

Mensagem  campos2013 29/10/2013, 18:00

Então, está quase correto, olha;

Trouxe valor da última quantidade digitada, mas teria que trazer o valor da atual:

como ficaria então:
    Está assim:
    =SeImed(ÉNulo([cadprod]);0;DÚltimo("[qtde]";"DETALHES_PRODUTOS";"[cadprod]=" & [cadprod]))
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 29/10/2013, 18:20

não entendi, seriam 2 campos para virem do sub detalhe produto?
    campos2013
    campos2013
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional? Empty Betogivoni, vê se ajuda!

Mensagem  campos2013 29/10/2013, 18:49

vou te passar po etapas que faço:

1-entre no formulário Entradas, que tem um subformulário detalhes_entradas.

Nas entradas digito os dados principais da nota fiscal, já no subformulário escolho o PRODUTO em uma caixa de listagem.
    Coloquei uma macro nesta caixa de listagem, para que quando eu selecionar o produto exemplo(Feijão), imediatamente abre o formulário de produtos que tem o subformulário detalhes_produtos onde digito a quantidade e valor de custo do produto.

É aí que ao fechar este formulário(Produtos com subform"Detalhes_Produtos) ao voltar nas entradas, no subformulário detalhes_entradas, estará selecionado o produto feijão que alimentei sem as quantidades e valor de custo.

caminho:
    1) Entradas(subformulário Detalhes_entradas= seleciono o produto

2) Ao selecionar o produto(feijão) é aberto o formulário PRODUTO/subformulárioDETALHES_PRODUTOS, já no produto "FEIJÃO"
    onde alimento no sub As quantidades e valores.

3)Fecho o formulário Produtos/SubformulárioDetalhes_Produtos.

4)Quando Volto para o formulário Entradas/Sub-Detalhes_entradas, a quantidade de feijão da nota que estou digitando exemplo 10kg, que digitei lá no subProdutos, tenho que digitar novamente porque não sei que código usar.

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 29/10/2013, 19:28

e com aquela linha de código que te passei não está funcionando? se puder manda para aquele email que passei acima pelo menos esses formulários e suas tabelas para que eu possa ver como está sendo feito esse processo.
    campos2013
    campos2013
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Como não fazer duas vezes a mesma digitação no Operacional? Empty Valeu!!

Mensagem  campos2013 1/11/2013, 01:46

Boa noite betogivoni!!

Deu certo o código que vc me passou, funcionou legal, só preciso fazer alguns ajustes no formulário.
    Ah! pra trazer sempre a última digitada tive que após digitar os dados, antes de transferir, fazer a atualização via código para não trazer a penúltima digitação, mas deu certo.

Peço desculpas de não te responder antes,porque esses dois dias foram muito puxados.

Agradeço muito viu!

Um abraço.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 1/11/2013, 02:28

ok campos, quanto atualizar o form é usar o refresh, não esquece do botão resolvido

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 01:07