Pessoal, bom dia novamente! Antes de tudo, peço desculpas se estou fazendo errado. Embora o assunto seja diferente, o problema é na mesma consulta que pedi ajuda em outro tópico, porém eu já tinha dado por resolvido e agora surgiu esse problema... Se fiz errado perdão, e pode juntar o tópico por favor.
Vamos ao que interessa. Minha consulta está trazendo valores duplicados, pois na tabela isso deve acontecer... Porém para essa consulta, eu quero que traga apenas um registro, onde um campo seja o maior. Por exemplo:
Joao e Pedro que se repetem são a mesma pessoa, então para a consulta só é importante pra mim o ultimo registro deles, no caso do Joao é de 15/10/2011 e do Pedro é de 15/06/2011.
Dando uma olhada nos tópicos, encontrei um tópico com uma situação parecida, onde o grande JPaulo deu a seguinte opção:
Resumindo o problema: Quero distinguir valores duplicados e retornar apenas o com maior data na consulta
Vamos ao que interessa. Minha consulta está trazendo valores duplicados, pois na tabela isso deve acontecer... Porém para essa consulta, eu quero que traga apenas um registro, onde um campo seja o maior. Por exemplo:
Nome | Data |
Joao | 02/10/2011 |
Joao | 02/09/2011 |
Joao | 15/10/2011 |
José | 07/08/2012 |
Pedro | 02/10/2002 |
Pedro | 15/06/2011 |
Dando uma olhada nos tópicos, encontrei um tópico com uma situação parecida, onde o grande JPaulo deu a seguinte opção:
- Código:
ORDER BY Max(CLng([NOMEDOCAMPO])) DESC;
Resumindo o problema: Quero distinguir valores duplicados e retornar apenas o com maior data na consulta