Bem amigos, esta é a primeira vez que faço um consulta no fórum. Tenho dois formulários baseados na mesma tabela (produtos). O Primeiro é o (Form Cadastro de Produtos) e o segundo em forma de formulário contínuo é o (Form Todos Produtos), acesso os dados do segundo formulário através de um botão com o seguinte código:
DoCmd.OpenForm "Form Lista de Produtos"
Até ai tudo bem!
No segundo formulário seleciono um produto e tenho um botão OK para que carregue o primeiro formulário com o registro escolhido com o seguinte código:
DoCmd.OpenForm "Form Cadastro de Produtos", , , "[idProdutos]=" & Me.idProdutos
Me.Form.Visible = False
O código funciona em parte, consigo carregar o primeiro formulário com os dados do registro escolhido no segundo formulário e ai que começam os problemas:
1 - Ao Excluir um registro do primeiro formulário não exclui no segundo até que o mesmo seja fechado, segue código de exclusão:
Private Sub btnExcluirProdutos_Click()
Dim strMsg1 As String
If MsgBox("Deseja excluit este registro? Ao exclui-lo não podera desfazer essa ação", _
vbQuestion + vbYesNo, "EXCLUIR REGISTRO") = vbYes Then
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
strMsg1 = MsgBox("Registro excluido com sucesso", vbInformation + vbOKOnly, "AVISO")
Me.NomeProduto.SetFocus
Else
Me.NomeProduto.SetFocus
End If
End Sub
2 - Meus botões Anterior e Posterior do primeiro formulário não vão para outro registro, ficam no registro selecionado do segundo formulário, vejam código:
Private Sub btnAnteriorProdutos_Click()
On Error GoTo TrataErro
'Vai para o registro anterior
DoCmd.GoToRecord , , acPrevious
Me.btnExcluirProdutos.Enabled = False
'Desativa os métodos de Adição, Exclusão e Edição dos registros
Me.AllowAdditions = False
Me.AllowDeletions = False
Me.AllowEdits = False
SaiDaSub:
Exit Sub
TrataErro:
If Err.Number = 2105 Then
Exit Sub
'Call MsgErro(2105)
Else
MsgBox Err.Description
End If
Resume SaiDaSub
End Sub
Gostaria que ao abrir o registro selecionado meus botões Anterior e Posterior navegassem pelos registros do primeiro formulário e que ao excluir um registro no primeiro formulário o mesmo fosse excluído também no segundo formulário sem ter que fechar o mesmo.
DoCmd.OpenForm "Form Lista de Produtos"
Até ai tudo bem!
No segundo formulário seleciono um produto e tenho um botão OK para que carregue o primeiro formulário com o registro escolhido com o seguinte código:
DoCmd.OpenForm "Form Cadastro de Produtos", , , "[idProdutos]=" & Me.idProdutos
Me.Form.Visible = False
O código funciona em parte, consigo carregar o primeiro formulário com os dados do registro escolhido no segundo formulário e ai que começam os problemas:
1 - Ao Excluir um registro do primeiro formulário não exclui no segundo até que o mesmo seja fechado, segue código de exclusão:
Private Sub btnExcluirProdutos_Click()
Dim strMsg1 As String
If MsgBox("Deseja excluit este registro? Ao exclui-lo não podera desfazer essa ação", _
vbQuestion + vbYesNo, "EXCLUIR REGISTRO") = vbYes Then
DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord
strMsg1 = MsgBox("Registro excluido com sucesso", vbInformation + vbOKOnly, "AVISO")
Me.NomeProduto.SetFocus
Else
Me.NomeProduto.SetFocus
End If
End Sub
2 - Meus botões Anterior e Posterior do primeiro formulário não vão para outro registro, ficam no registro selecionado do segundo formulário, vejam código:
Private Sub btnAnteriorProdutos_Click()
On Error GoTo TrataErro
'Vai para o registro anterior
DoCmd.GoToRecord , , acPrevious
Me.btnExcluirProdutos.Enabled = False
'Desativa os métodos de Adição, Exclusão e Edição dos registros
Me.AllowAdditions = False
Me.AllowDeletions = False
Me.AllowEdits = False
SaiDaSub:
Exit Sub
TrataErro:
If Err.Number = 2105 Then
Exit Sub
'Call MsgErro(2105)
Else
MsgBox Err.Description
End If
Resume SaiDaSub
End Sub
Gostaria que ao abrir o registro selecionado meus botões Anterior e Posterior navegassem pelos registros do primeiro formulário e que ao excluir um registro no primeiro formulário o mesmo fosse excluído também no segundo formulário sem ter que fechar o mesmo.