Amigos do Fórum, cumprimentos a todos, em especial ao Sr. Vieira, que já fazia um bom tempo que não o via por aqui, pois já faz um bom tempo que não acesso este site, mas estou de volta com a seguinte questão: Fiz buscas neste Fórum a respeito de duplicidade de registros, no entanto, o que encontrei foi exatamente o oposto que preciso, ou seja, a maioria dos tópicos os usuários pedem para evitar ou excluir os registros duplicados, o que preciso é exatamente o contrário, então seja, duplicar um registro inserindo-o na mesma tabela.
Explico: usei os comandos: (Uso a versão Access 2003)
Private Sub DuplicaIndicador_Click()
Dim ntram
Beep
ntram = MsgBox("ATENÇÃO: Usar exclusivament se o INDICADOR desejar fazer mudança de Nível!" & vbCr & "Confirma Mudança de Nível ?", vbQuestion + vbYesNo, "Sistema VD")
If ntram = 6 Then 'SE RESPOSTA FOR "SIM"
On Error GoTo Err_DuplicaIndicador_Click
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 8, , acMenuVer70
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 2, , acMenuVer70
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 5, , acMenuVer70
Me!StatusAtual = 4
Me!IDNivel = Null
Me!ValNivel = Null
Me!ComNivel = Null
Me!IDMaster = Null
Me!NomeMaster = Null
Me!NivelMaster = Null
Me!BoletoDTEmissao = Null
Me!BoletoDTEntrega = Null
Me!BoletoEntrega = Null
Me!BoletoDTPagto = Null
Me.IDMaster.SetFocus
Exit_DuplicaIndicador_Click:
Exit Sub
Err_DuplicaIndicador_Click:
MsgBox Err.Description
Resume Exit_DuplicaIndicador_Click
End If
End Sub
A rotina acima estava funcionando perfeitamente, isto é, quando eu posicionava em determinado registro no formulário e clicava no Botão "Duplica Indicador" como acima e confirmava sua duplicidade, no entanto, esta semana quando fui usar e cliquei no botão em questão apareceu a seguinte mensagem: "Os registros que o Sistema VD não pôde colar foram inseridos em uma nova tabela chamada 'erros ao colar'. Na janela 'Banco de Dados', abra a nova tabela para ver os registros não colados. Após corrigir os problemas que resultaram nos erros de colagem, copie e cole os registros da nova tabela". E não inclui este novo registro na tabela. Abri a tabela "Erros ao colar", mas não tem como identificar o erro, pois até então funcionava perfeitamente bem, bastava posicionar em determinado registro do Formulário, clicar no Botão e duplicava o registro sem problemas, mas agora apresenta o erro já mencionado. Já tentei refazer várias vezes, mas continua o mesmo erro, fiz depuração e compilação, revi os demais comandos do formulário em questão, mas não funciona como antes.
Então, gostaria de saber se existe outra maneira de fazer a duplicação de um determinado registro quando posicionar o mesmo no formulário para criar um outro novo registro, repetindo todas suas informações, exceto as que estão como "null" nos comandos acima no novo registro que foi duplicado. Ou se existe algum erro nos comandos acima e então fazer a correção. Informo que o Formulário não é desacoplado à tabela.
Abraços a todos.
Explico: usei os comandos: (Uso a versão Access 2003)
Private Sub DuplicaIndicador_Click()
Dim ntram
Beep
ntram = MsgBox("ATENÇÃO: Usar exclusivament se o INDICADOR desejar fazer mudança de Nível!" & vbCr & "Confirma Mudança de Nível ?", vbQuestion + vbYesNo, "Sistema VD")
If ntram = 6 Then 'SE RESPOSTA FOR "SIM"
On Error GoTo Err_DuplicaIndicador_Click
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 8, , acMenuVer70
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 2, , acMenuVer70
DoCmd.DoMenuItem acFormBar, acEditMenu, 5, , acMenuVer70
Me!StatusAtual = 4
Me!IDNivel = Null
Me!ValNivel = Null
Me!ComNivel = Null
Me!IDMaster = Null
Me!NomeMaster = Null
Me!NivelMaster = Null
Me!BoletoDTEmissao = Null
Me!BoletoDTEntrega = Null
Me!BoletoEntrega = Null
Me!BoletoDTPagto = Null
Me.IDMaster.SetFocus
Exit_DuplicaIndicador_Click:
Exit Sub
Err_DuplicaIndicador_Click:
MsgBox Err.Description
Resume Exit_DuplicaIndicador_Click
End If
End Sub
A rotina acima estava funcionando perfeitamente, isto é, quando eu posicionava em determinado registro no formulário e clicava no Botão "Duplica Indicador" como acima e confirmava sua duplicidade, no entanto, esta semana quando fui usar e cliquei no botão em questão apareceu a seguinte mensagem: "Os registros que o Sistema VD não pôde colar foram inseridos em uma nova tabela chamada 'erros ao colar'. Na janela 'Banco de Dados', abra a nova tabela para ver os registros não colados. Após corrigir os problemas que resultaram nos erros de colagem, copie e cole os registros da nova tabela". E não inclui este novo registro na tabela. Abri a tabela "Erros ao colar", mas não tem como identificar o erro, pois até então funcionava perfeitamente bem, bastava posicionar em determinado registro do Formulário, clicar no Botão e duplicava o registro sem problemas, mas agora apresenta o erro já mencionado. Já tentei refazer várias vezes, mas continua o mesmo erro, fiz depuração e compilação, revi os demais comandos do formulário em questão, mas não funciona como antes.
Então, gostaria de saber se existe outra maneira de fazer a duplicação de um determinado registro quando posicionar o mesmo no formulário para criar um outro novo registro, repetindo todas suas informações, exceto as que estão como "null" nos comandos acima no novo registro que foi duplicado. Ou se existe algum erro nos comandos acima e então fazer a correção. Informo que o Formulário não é desacoplado à tabela.
Abraços a todos.