Caros amigos, mais uma vez venho através deste fórum buscar aquela ajuda rsr, desta vez estou meio perdido de como fazer uma consulta da seguinte forma, tenho uma tabela com faixa inicial de CEP Exemplo: 12570 – 000 a 12579 – 999, e do outro lado tenho uma tabela somente com os CEPs, gostaria de luz para que eu possa encontrar os CEPs dentro das faixas iniciais e finais que tenho na primeira tabela, desde já obrigado.
2 participantes
[Resolvido]Faixa numérica
rodrigosky- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Faixa numérica
Alexandre Neves- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Faixa numérica
Boa tarde,
Já procurou no fórum? Lembro-me de ter visto dúvida semelhante
Já procurou no fórum? Lembro-me de ter visto dúvida semelhante
.................................................................................
Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
Convidado- Convidado
- Mensagem nº3
Poderia criar um campo não acoplado em uma consulta com a numeração inicial do CEP
Left(NomeCampo,5)
Duas caixas texto:
CepInicial e CepFinal
E o critério para encontrar > que CepInicial e < que CepFinal
Algo assim talvez.
Cumprimentos.
Left(NomeCampo,5)
Duas caixas texto:
CepInicial e CepFinal
E o critério para encontrar > que CepInicial e < que CepFinal
Algo assim talvez.
Cumprimentos.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Opa Mestre Alexandre.. não percebi que estavas a responder.
Abraços.
Abraços.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
vou verificar as duas orientações passadas, obrigado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
galera utilizei um SeImed ai consegui, muito obrigado a todos
Perdao a todos
Resolvi da seguinte maneira, criei 3 colunas em uma tabela exemplo, a primeira chamada controle onde ela se autoenumera 1 ate a quantidade, a segunda referente a faixa inicial de cep e
a terceira faixa de cep final, em outra tabela eu possuia os ceps informados, fiz uma consulta entre as duas tabelas e utilizei a seguinte formula abaixo, onde consegui identificar cada cep por faixa.
SeImed((([cep_inicial]<=[cep_informado]) E ([cep_informado]<=[cep_final]));[controle];0)
Obrigado galera[/b]
Editei a resposta para ajudar os proximos usuarios que tenham duvidas similiares
valeu
Perdao a todos
Resolvi da seguinte maneira, criei 3 colunas em uma tabela exemplo, a primeira chamada controle onde ela se autoenumera 1 ate a quantidade, a segunda referente a faixa inicial de cep e
a terceira faixa de cep final, em outra tabela eu possuia os ceps informados, fiz uma consulta entre as duas tabelas e utilizei a seguinte formula abaixo, onde consegui identificar cada cep por faixa.
SeImed((([cep_inicial]<=[cep_informado]) E ([cep_informado]<=[cep_final]));[controle];0)
Obrigado galera[/b]
Editei a resposta para ajudar os proximos usuarios que tenham duvidas similiares
valeu
Última edição por rodrigosky em 5/9/2013, 16:35, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
- Mensagem nº7
Ajudaria se postasse a solução encontrada... Assim demais usuários poderão se beneficiar da mesma.
Cumprimentos.
Cumprimentos.