Olá para todos aqui do forum. Sou novo por aqui e estou montando (ou pelo menos tentando montar um banco de dados qui na empresa).
Me deparei com a seguinte dúvida:
Criei duas tabelas:
Tabela ESTADOS contendo:
"Cod_estado" - (com numeração automática)
"Estatos" - (com apenas a sigla UF de cada um).
Tabela MUNICIPIOS contendo:
"Cod_cidade" - (num. automática)
"Cod_estado" - (relacionado ao "Cod_estado" que pertence)
"Município" - (contendo todos os municípios brasileiros)
Numa Terceira tabela eu possuo um "Cadastro_PF" (Cadastro de pessoas físicas) onde obviamente possui o endereço da pessoa, dentre ele o município e estado onde mora.
Sendo assim eu pergunto:
1º - Como faço para selecionar apenas os municípios do estado que eu esconlher?
Exemplo: Se em estado eu selecionar "ES", quando eu for selecionar o município só irão aparecer os do Espírito Santo.
2º - O processo de configuração deverá ser refeito nas tabelas ESTADOS e MUNICÍPIO (que já estão relacionadas do tipo - Cada estado pode possuir vários município) ou a configuração será feita na tabela "Cadastro_PF"?
3º - Existe a possibilidade de se fazer isso usando Assistente do Access ou tem que ser escrito via Visual Basic?
Desde já agradeço ao Forum por este espaço, e a todos que pelo menos ler e/ou responder as minha dúvidas.
OBS:
Duvidas/resposta são atribuidas à versão Access 2007 e/ou 2010.
Att.
Patrick
Me deparei com a seguinte dúvida:
Criei duas tabelas:
Tabela ESTADOS contendo:
"Cod_estado" - (com numeração automática)
"Estatos" - (com apenas a sigla UF de cada um).
Tabela MUNICIPIOS contendo:
"Cod_cidade" - (num. automática)
"Cod_estado" - (relacionado ao "Cod_estado" que pertence)
"Município" - (contendo todos os municípios brasileiros)
Numa Terceira tabela eu possuo um "Cadastro_PF" (Cadastro de pessoas físicas) onde obviamente possui o endereço da pessoa, dentre ele o município e estado onde mora.
Sendo assim eu pergunto:
1º - Como faço para selecionar apenas os municípios do estado que eu esconlher?
Exemplo: Se em estado eu selecionar "ES", quando eu for selecionar o município só irão aparecer os do Espírito Santo.
2º - O processo de configuração deverá ser refeito nas tabelas ESTADOS e MUNICÍPIO (que já estão relacionadas do tipo - Cada estado pode possuir vários município) ou a configuração será feita na tabela "Cadastro_PF"?
3º - Existe a possibilidade de se fazer isso usando Assistente do Access ou tem que ser escrito via Visual Basic?
Desde já agradeço ao Forum por este espaço, e a todos que pelo menos ler e/ou responder as minha dúvidas.
OBS:
Duvidas/resposta são atribuidas à versão Access 2007 e/ou 2010.
Att.
Patrick