Bom dia
Alguns dias atras pedi ajuda par verifica dois campos na tabela para impedir duplicação, e me passou esse código:
Mas agora esta com o mesmo problema de sempre.
Estou usando o código de parcelamento mais como o formulário e vinculado ele salva o registro e depois gera o paracelamento.
Exemplo:
Digito no formulário o Nome do Cliente, Referencia, o Valor e o Numero de Parcelas
E clico no botão Confirmar ai na tabela fica assim:
Sendo que o primeiro registro ele lança devido o formulário ser vinculado a tabela. E o segundo sendo do Parcelamento.
Não tem um código que verifique duplicação, que funcione com formulário desvinculado da tabela?
Ou outra solução para esse problema?
Alguns dias atras pedi ajuda par verifica dois campos na tabela para impedir duplicação, e me passou esse código:
- Código:
Dim Cancel As Boolean
With cbo2
Me.txtnome = .Column(1)
End With
If DCount("Código", "tbl_Movimento", "Pessoa ='" & Me!txtnome & "' and Referente='" & Me!txtReferente & "'") > 0 Then
If MsgBox("O Movimento que você esta lançando já existe, deseja continuar?", vbQuestion + vbYesNo, "Atenção") = vbYes Then
Else
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tbl_Movimento where isnull(parcela)"
Cancel = True
Me.txtnome = Null
Me.txtReferente = Null
End If
End If
Mas agora esta com o mesmo problema de sempre.
Estou usando o código de parcelamento mais como o formulário e vinculado ele salva o registro e depois gera o paracelamento.
Exemplo:
Digito no formulário o Nome do Cliente, Referencia, o Valor e o Numero de Parcelas
Nome do Cliente | João Ribeiro Marinho |
Referente a | Pagamentos de Honorários Contábeis |
Valor | 200,00 |
Nº Parcelas | 2 |
E clico no botão Confirmar ai na tabela fica assim:
Nome do Cliente | Referente a | Valor | Nº de Parcelas |
João Ribeiro Marinho | Pagamentos de Honorários Contábeis | 200,00 | 2 |
João Ribeiro Marinho | Pagamentos de Honorários Contábeis | 200,00 | Parcela: 2/1 |
João Ribeiro Marinho | Pagamentos de Honorários Contábeis | 200,00 | Parcela: 2/2 |
Sendo que o primeiro registro ele lança devido o formulário ser vinculado a tabela. E o segundo sendo do Parcelamento.
Não tem um código que verifique duplicação, que funcione com formulário desvinculado da tabela?
Ou outra solução para esse problema?