Estou criando um grupo de opções personalizado no Access 2007 . Para isso, preciso criar uma tabela para conter o xml e, para isso, segui o roteiro abaixo.
O meu problema é que a nova faixa não aparece nas opções de faixa. Notei que a tabela criada não fica esmaecida como as tabelas de sistema originais.
É assim mesmo ?
-----------------
Na guia Criar, no grupo Tabelas, clique em Design da Tabela.
Adicione os seguintes campos à tabela. Verifique se digitou os nomes dos campos exatamente conforme indicado.
Nome do Campo Tipo Tamanho do Campo
Identificação AutoNumeração Inteiro Longo
NomeDaFaixaDeOpções Texto 255
XmlDaFaixaDeOpções Memorando
Se desejar, você pode adicionar mais campos a essa tabela, como um campo Comentários para descrever a função da XML da Faixa de Opções.
Selecione o campo Identificação. Na guia Design, no grupo Ferramentas, clique em Chave Primária.
Na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, clique em Salvar ou pressione CTRL+S. Atribua o nome USysRibbons à nova tabela.
O meu problema é que a nova faixa não aparece nas opções de faixa. Notei que a tabela criada não fica esmaecida como as tabelas de sistema originais.
É assim mesmo ?
-----------------
Na guia Criar, no grupo Tabelas, clique em Design da Tabela.
Adicione os seguintes campos à tabela. Verifique se digitou os nomes dos campos exatamente conforme indicado.
Nome do Campo Tipo Tamanho do Campo
Identificação AutoNumeração Inteiro Longo
NomeDaFaixaDeOpções Texto 255
XmlDaFaixaDeOpções Memorando
Se desejar, você pode adicionar mais campos a essa tabela, como um campo Comentários para descrever a função da XML da Faixa de Opções.
Selecione o campo Identificação. Na guia Design, no grupo Ferramentas, clique em Chave Primária.
Na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, clique em Salvar ou pressione CTRL+S. Atribua o nome USysRibbons à nova tabela.