Olá amigos uma boa tarde. Sou um grande fanático por tecnologia e por incrível que pareça o uso de programação para mim era só com passa tempo. Mais acontece que a paixão por programação foi tomando conta e cada dia que passa me apaixono mais por programação. Eu trabalho na área de vendas, vendo queijo no Rio de Janeiro e quero me especializar mais na área de programação. Nunca fiz cursos nem se quer tenho algum diploma tudo aprendi ate agora foi com a ajuda dos mestres deste site e minha curiosidade me ajudou muito.. Minha duvida e. Como posso ter retorno financeiro trabalhando com Access VBa.. Qual as opções temos nesta área? Obrigado..
3 participantes
Retorno Financeiro em criação de aplicativos
matheuspereira- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Alguém?
Norberto Rost- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: Retorno Financeiro em criação de aplicativos
Olá
Se você quer programar como autônomo, então sua fonte de receita virá dos aplicativos que desenvolver.
O Access é uma ferramenta poderosa para desenvolvimento de aplicações nas mais diversas áreas.
Você pode criar um programa para determinado tipo de empresas, ou desenvolver sistemas personalizados. Ou ambos.
Pode também trabalhar em uma empresa de software, ou num departamento de TI.
Se você quer programar como autônomo, então sua fonte de receita virá dos aplicativos que desenvolver.
O Access é uma ferramenta poderosa para desenvolvimento de aplicações nas mais diversas áreas.
Você pode criar um programa para determinado tipo de empresas, ou desenvolver sistemas personalizados. Ou ambos.
Pode também trabalhar em uma empresa de software, ou num departamento de TI.
.................................................................................
Regras do Fórum - Como Pesquisar - Exemplo de Sistema - Links
mathusalmeida- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Re: Retorno Financeiro em criação de aplicativos
boa noite matheus
Baseado em minha experiência, vai a dica.
1 - Veja um amigo que trabalha em alguma empresa ou instituição e procure saber como os processos da área de TI são trabalhados.
Muitas empresas e instituições ainda são muito limitadas quando se fala de sistematização de processos. O uso de planilhas xls e tabelas doc ainda é muito comum.
2 - Verificando a carência desta empresa ou instituição, desenvolva sua solução que atendas as necessidades e vá muito mais além das expectativas delas. Surpreenda-os.
3 - Foque primeiramente uma necessidade especifica verificada em sua cidade/região. Por exemplo: em minha cidade os processos informatizados nas escolas tanto públicas quanto privadas, em sua esmagadora maioria, eram feitos de maneira muito rudimentar (tabelas e planilhas).
Então, como sou funcionário público e trabalhava na área da educação, desenvolvi durante meses uma solução que atendesse todas as necessidades na área de documentação e estatísticas. Apresentei o projeto, devidamente encadernado (tela a tela) ao gestor de educação do município.
Resultado: a solução agradou muito e fui convidado a trabalhar nesta secretaria implantando esta solução em todas as escolas da rede púbica - um total de + ou - 60 escolas.
No começo, não ganhei quase nada, além de meu salário de servidor público. Mais depois de um tempo, apresentei a solução a escolas privadas e passei a ganhar um dinheiro razoável.
Hoje depois de alguns anos, ganho bem mais do que no início e tenho recebido convite para outras cidade.
Bom, tem gente que atira pra todo lado, eu fiz assim e estou colhendo bons frutos do meu trabalho.
Hoje, sim, estou focado em outra necessidade e já estou atendendo a mesma.
Se fui demorado, desculpe, mais fica a dica.
Sucesso.
Matusalém Almeida.
ps - pelas dicas suas que tenho acompanhado no fórum, vc tem muito talento e pode ter um futuro promissor.
Pergunta: Os queijos são bons?
Baseado em minha experiência, vai a dica.
1 - Veja um amigo que trabalha em alguma empresa ou instituição e procure saber como os processos da área de TI são trabalhados.
Muitas empresas e instituições ainda são muito limitadas quando se fala de sistematização de processos. O uso de planilhas xls e tabelas doc ainda é muito comum.
2 - Verificando a carência desta empresa ou instituição, desenvolva sua solução que atendas as necessidades e vá muito mais além das expectativas delas. Surpreenda-os.
3 - Foque primeiramente uma necessidade especifica verificada em sua cidade/região. Por exemplo: em minha cidade os processos informatizados nas escolas tanto públicas quanto privadas, em sua esmagadora maioria, eram feitos de maneira muito rudimentar (tabelas e planilhas).
Então, como sou funcionário público e trabalhava na área da educação, desenvolvi durante meses uma solução que atendesse todas as necessidades na área de documentação e estatísticas. Apresentei o projeto, devidamente encadernado (tela a tela) ao gestor de educação do município.
Resultado: a solução agradou muito e fui convidado a trabalhar nesta secretaria implantando esta solução em todas as escolas da rede púbica - um total de + ou - 60 escolas.
No começo, não ganhei quase nada, além de meu salário de servidor público. Mais depois de um tempo, apresentei a solução a escolas privadas e passei a ganhar um dinheiro razoável.
Hoje depois de alguns anos, ganho bem mais do que no início e tenho recebido convite para outras cidade.
Bom, tem gente que atira pra todo lado, eu fiz assim e estou colhendo bons frutos do meu trabalho.
Hoje, sim, estou focado em outra necessidade e já estou atendendo a mesma.
Se fui demorado, desculpe, mais fica a dica.
Sucesso.
Matusalém Almeida.
ps - pelas dicas suas que tenho acompanhado no fórum, vc tem muito talento e pode ter um futuro promissor.
Pergunta: Os queijos são bons?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Boas amigos obrigado pela dica.. Foi de muita utilidade para mim.. E alias em resposta ao amigo mathusalmeida sobre meus queijos, não e me gabar, mas são uns dos melhores.. Abraço amigo e obrigado..