MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Criar lista de horário a partir de horário inicial

ricardo.sribeiro
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Criar lista de horário a partir de horário inicial Empty Criar lista de horário a partir de horário inicial

Mensagem  ricardo.sribeiro 24/8/2013, 14:40

Bom dia Pessoal!

Estou criando um sistema para agendamento de consultas.
    No entanto tenho o seguinte problema.

Cada profissional pode atender em dias e horários específicos.
    Já criei um formulário onde o usuário cadastra os dias em que aquele profissional pode atender, e esses dias aparecem na tela de agendamento após o usuário selecionar o nome do profissional em uma caixa de listagem.

O meu problema é que cada profissional tem horários específicos, por exemplo:
    O Dr. João só atende das 13:30 às 19:30

Preciso criar um formulário onde eu possa preencher o horário inicial e final e o access gera uma tabela com todos os horários entre a hora inicial e final em intervalos de 15 minutos:

Por Exemplo:

13:30
    13:45
    14:00
    14:15 ....

19:30

Depois disso, quando eu selecionar o nome do profissional na tela de agendamento, só vou visualizar os horários em que ele atende na caixa de listagem onde eu escolho a hora de inicio e término da consulta.

Será que alguém pode me dar uma luz?
    Convidado
    Convidado

Criar lista de horário a partir de horário inicial Empty Re: Criar lista de horário a partir de horário inicial

Mensagem  Convidado 24/8/2013, 16:13

Ola Boa Tarde !

Se eu entendi direito você quer selecionar um intervalo de tempo e aparecer os Profissionais que atendem nesse horário?

Se for poster a estrutura da tabela que esta usando.

No Aguardo !
    ricardo.sribeiro
    Novato
    Novato

Criar lista de horário a partir de horário inicial Empty Re: Criar lista de horário a partir de horário inicial

Mensagem  ricardo.sribeiro 25/8/2013, 05:52

Na verdade preciso do seguinte:
    Quando eu selecionar o profissional, vai aparecer na caixa de listagem ao lado apenas os horários nos quais ele atende.
    Pensei em fazer isso utilizando consultas, mas ainda não consegui.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 25/8/2013, 09:45

Bom dia,
    Disponibilize dados significativos para se trabalhar

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    ricardo.sribeiro
    Novato
    Novato

Mensagem  ricardo.sribeiro 26/8/2013, 19:07

Olá amigos!

O Banco de dados esta acessível através do link:

https://docs.google.com/file/d/0B7DGhpaxkpqLYmJrdTJoWlhlNXc/edit?usp=sharing

Você vai perceber que existe um formulário onde se preenche os dados relativos a consulta que esta sendo agendada, como "Nome do Profissional", "Data", "Horário", "Duração" e assim por diante.

O formulário também tem um botão chamado "Disponibilidade", onde cadastro os dias em que o profissional pode atender.
    Dessa forma, quando você vai marcar uma consulta para um profissional, a caixa de listagem "Data" só apresenta as datas em que o profissional estará disponível.

O problema é que alguns profissionais só estão disponíveis em determinados intervalos de tempo.
    É possível por exemplo, que um dentista esteja disponível no dia 08/09/2013, porém somente das 08:00 às 13:00.
    Preciso que a caixa de listagem "Horário" mostre apenas os horários em que o profissional estará disponível.

Seria bom se eu pudesse cadastrar a hora em que o profissional vai entrar e sair em cada dia, e o sistema exibisse uma lista de horários de 10 em 10 minutos entre a hora de entrada e saída para aquele dia.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 26/8/2013, 19:57

Faça uma consulta e no campo critério para o profissional:

Digite o nome do médico:[NomedoCampo]

Se tiver inserido o horário nas tabelas tudo vai aparecer no formulário. Pode também fazê-lo com uma combo ou textbox, através do método DLookup, por exemplo.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 26/8/2013, 20:17

Tabela + consulta + filtragem em form e um bónus. É apenas um exemplo, espero que sirva. Abraço.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 15:44