Oi galera, essa é minha estréia aqui no fórum e tenho uma enorme dúvida.
Sou iniciante em access, mais o pouco que sei me permitiu desenvolver alguns sistemas a contento nos lugares que trabalhei usando o BD via rede e dividindo-o em front e back , com algumas ações de eventos nos formulários por VBA.
Só que agora a situação que me encontro é a seguinte:
A empresa aderiu o projeto "software livre" substituindo o MSoffice pelo Libreoffice, porém preciso migrar alguns sistemas.
Desisti de redensevolver em OooBasic, a api não é a mesma e tem menos recursos.
To usando a gambiarra de usar o access runtime 2003.
Uso os mdbs na rede usando servidor samba
A empresa não possui windows server mas sim Suse linux e não tem sharepoint
MInha dúvida é se tem como fazer uma página web para navegar na intranet usando VBA como a antiga página de acesso a dados do Access 2003 ( pena que só abre pelo Internet Explorer ).
Vi que no access 2013 tem o tal de app office, mas diz que precisa de windows server e sharepoint.
Eu queria usar front end access com backend mysql ( free) dentro de uma página web na intra programando em VBA
Isso é possível?
Desde já agradeço.
Luiz Carlos
Sou iniciante em access, mais o pouco que sei me permitiu desenvolver alguns sistemas a contento nos lugares que trabalhei usando o BD via rede e dividindo-o em front e back , com algumas ações de eventos nos formulários por VBA.
Só que agora a situação que me encontro é a seguinte:
A empresa aderiu o projeto "software livre" substituindo o MSoffice pelo Libreoffice, porém preciso migrar alguns sistemas.
Desisti de redensevolver em OooBasic, a api não é a mesma e tem menos recursos.
To usando a gambiarra de usar o access runtime 2003.
Uso os mdbs na rede usando servidor samba
A empresa não possui windows server mas sim Suse linux e não tem sharepoint
MInha dúvida é se tem como fazer uma página web para navegar na intranet usando VBA como a antiga página de acesso a dados do Access 2003 ( pena que só abre pelo Internet Explorer ).
Vi que no access 2013 tem o tal de app office, mas diz que precisa de windows server e sharepoint.
Eu queria usar front end access com backend mysql ( free) dentro de uma página web na intra programando em VBA
Isso é possível?
Desde já agradeço.
Luiz Carlos